Lula diz que reeleição foi resposta às acusações de corrupção

Brasília, 29 ago (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que a resposta à tentativa da oposição de vinculá-lo ao escândalo do mensalão foi a reeleição com 61% dos votos.

“Eles (a oposição) tentaram me atingir, e 61% do povo deu a resposta na eleição do ano passado”, declarou.

Depois de um ato realizado no Palácio do Planalto, Lula comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de processar 40 acusados de envolvimento com o esquema, que supostamente funcionou entre 2003 e 2005.

Lula disse que a aceitação das denúncias contra três ex-ministros de seu Governo não é mais que uma prova de que “as instituições estão funcionando” e de que “a democracia está solidificada”.

O presidente ressaltou que a decisão do STF “não condena nem absolve ninguém”, e negou que todo o Governo “esteja no banco dos réus”, como afirma a oposição.

Lula insistiu em que, agora que os processos estão abertos, é necessário deixar a Justiça atuar. “Quem tiver culpa, pagará o preço, e quem não tiver será inocentado”.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é um dos processados e responderá por corrupção ativa e formação de quadrilha.

Além disso, serão julgados por corrupção o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-secretário-geral do partido Sílvio Pereira e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.
Folha online

Rizzolo: A dissociação da figura de Lula com os envolvidos no mensalão já existe há muito tempo, é claro que na época das eleições para preesidente as denúncias de corrupção já pairavam no ar, contudo ao povo, ao eleitor, que vê na figura de Lula a esperança , isso pouco importou e a resposta foi a reeleição. Na realidade a questão agora esta na apreciação do mérito das denúncias recebidas pelo STF, a sinceridade é a melhor arma contra a idéia da própria mídia golpista de explorar o assunto em detrimento à imagem de Lula. Isso pouco importa em face à dissociação da imagem feita a tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: