Renato Rabelo: democratizar os meios de comunicação

Mas foi um não petista quem fez a denúncia mais contundente contra os ataques da mídia à esquerda, ao governo Lula e particularmente ao PT. No ato político de abertura do congresso do PT, na noite e ontem, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, enfatizou que dois desafios prioritários se colocam para os partidos de esquerda neste momento: a reforma política e a democratização dos meios de comunicação.

”Realmente, a liberdade de imprensa no Brasil está ameaçada. Ameaçada por uma mídia monopolizada que divulga sua versão dos fatos políticos, econômicos e sociais a partir de um pensamento único e de uma linha única e portanto isso é uma ameaça à liberdade de imprensa”, disse Renato.

O dirigente comunista defendeu a criação de uma rede pública de rádio e televisão ”que possa democratizar nossos meios de comunicação”.

”Estamos diante de uma luta política e ideológica de monta. Denunciamos, por que não somos ingênuos, que esta tentativa de crimalizar o PT e tentar atingir o governo Lula é uma jogada do maior partido da direita em nosso país, que é o partido da mídia. A tentativa deles é, através dos ataques ao PT, é atingir a esquerda, dizer que a esquerda não tem moral nem competência para governar. Querem desqualificar a esquerda e, quanto a isso, nossa solidariedade ao Partido dos Trabalhadores’, completou Renato, sendo aplaudido pelos participantes do Congresso que, do plenário, puxaram a palavra de ordem ”O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”.
Site do PC do B

Rizzolo: Não há duvida que hoje a mídia é um partido político de direita o ” Partido da Mídia ” que na realidade é braço direito dos interesses internacionais e do capital. Com o intuito de cobrir o 3º Congresso Nacional do PT a imprensa golpista escalou jornalistas de ” primeira ” que tem “a sagrada missão ” que é criminalizar os integrantes do Partido. Como disse um petista ” Lá vão os Urubus ” quando a imprensa cercava o deputado José Genoíno. Uma vergonha !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: