Rússia entrou no Top das 10 maiores economias do mundo

kmo_0.jpg

Ao abrir ontem ( 10) o Fórum Mundial da Segurança Social em Moscou , que reuniu os representantes de mais de 100 países, Dmitri Medvedev, o primeiro-vice-primeiro-ministro do Governo russo declarou que a economia russa revela ritmos estáveis de desenvolvimento e encontra-se entre as 10 maiores do mundo.

“A nossa economia superou a depressão, a longa queda de produção e passou a fazer parte das 10 maiores economias do mundo”, disse Dmitri Medvedev, considerado um dos possíveis sucessores de Vladimir Putin no cargo de presidente da Rússia em 2008, revelou que, nos últimos anos, o aumento anual do PIB é de 6/7 por cento.

Medvedev disse que o país deve estabilizar em pelo menos sete anos o número de habitantes em 142-143 milhões de pessoas , por efeito de um declínio da taxa de mortes.

Os rendimentos reais da população aumentaram entre 10 e 12 por cento. Pela primeira vez em últimos 15 anos se registram 142 mil recem nascidos , máximo histórico desde a desintegração da URSS, dectacou Medvedev.

Para ultrapassar a crise demográfica o Kremlim lançou em 2006 um programa para estimulação financeira às mães ( 10 mil dólares como um subcídio colocado na conta bancária da mãe depois do nascimento de um filho) e aos russófonos que decidem regressar ao país.

O número de pobres no país reduziu-se em cerca de 50 por cento e, nos últimos três anos, o aumento do número de empregos foi de três milhões.

Estes indicadores económicos positivos permitiram para a Rússia entrar no Top 10 das maiores economias do mundo.

Por Lyuba Lulko
Pravda.Ru

Rizzolo: A Rússia na realidade mantem liderança em alguns setores como o militar , a indústria bélica russa é desenvolvida e domina a produção de tecnologia aeronáutica militar, não há dúvida que com novas capacidades econômicas o desenvolvimento nessa área aumentará.

A indústria aeronáutica russa, desmembrada depois da queda da URSS (União Soviética), quer recobrar sua posição entre os primeiros construtores mundiais. Para isso, os principais construtores do setor (Sukhoi, Irkut, Iliuchin e Tupolev) se uniram no ano passado sob a tutela do holding público russo UAC (Companhia Aeronáutica Unificada Russa). No segmento de aparelhos civis tentam competir com a Embraer e a canadense Bombadier. O importante no âmbito político é a Russia continuar se colocando como pais soberano e jamais aceitar imposições imperialistas, como fez na questão do sistema antimíssil dos EUA que na realidade é para “defesa contra algo que não existe” e que, de fato, se trata de ameaça nuclear que agride a segurança russa e mundial, o resto é ” babozeira americana “.

Publicado em Política. 2 Comments »

2 Respostas to “Rússia entrou no Top das 10 maiores economias do mundo”

  1. Joao Carlos Says:

    .
    nos anos 70, a URSS era considerada a 2ª economia do mundo.
    bem, a Russia era uns 70% da URSS…

    essa subita “ascenção” ao 10º lugar tá parecendo o retorno dos mortos-vivos. 🙂 🙂
    .

  2. josé Says:

    Parabens à Vladimir Putin que tem feito reformas importantes neste país e ao povo russo que tem feito passeatas como em 1° maio pedindo
    a volta do comunismo, que para eles foi bem melhor que a demoniocracia capetalista onde só passaram fome


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: