Estadão usou nota sobre o filho de Lula para demitir César Giobbi

Corre nos bastidores a versão de que a direção do jornal O Estado de S. Paulo teria usado como argumento para demitir o colunista social Cesar Giobbi uma nota publicada na coluna Persona informando a compra, por parte de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, de uma casa em Iporanga, no Guarujá. Os diretores do Estadão teriam se irritado com a falta de fundamentos da notícia, que ainda não foi de fato comprovada. Outra versão corrente é de que Giobbi foi demitido a pedidos, em função de sua vinculação com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Pior: a pressão teria partido de correligionários do ex-governador. Tudo somado, é possível até que as duas .

do Blog entrelinhas.

Rizzolo: Não há mais espaço para que alguns jornalistas, ligados à elite paulistana, usem suas “colunas sociais” para golpear o governo ao mesmo tempo em que faz de suas colunas, verdadeira panfletagem de movimentos como o “Cansei”, completamente estranhos e sem o apoio do povo brasileiro. A antiga e famosa “coluna social” onde empresários na maioria descompromissados com o social aparecem por querer aparecer, esta se tornando coisa do passado. Hoje não há como um empresário ético aparecer sem estar sim vinculando sua imagem a algo superior, a uma ação de cidadania, a um projeto social, a uma instituição, aparecer em coluna social só para futilmente se ver na manhã seguinte no jornal, denota falta de vinculação social, alto narcisismo, futilidade e o desconhecimento da realidade pobre do Brasil. Temos que fazer uma reflexão e repensar a forma de divulgarmos a participação da elite nos eventos da sociedade brasileira.

2 Respostas to “Estadão usou nota sobre o filho de Lula para demitir César Giobbi”

  1. anna maria azevedo Says:

    a pouca coisa que tinha de classe no estadão ,ele perdeu. não era só elite , era cultura e educação.

  2. Joao Young Says:

    Moro fora do pais ha sete anos. A coluna do Giobbi era otima, sinto falta. Obrigado pelo artigo acima, so assim pra saber dos fatos – pelo menos de alguns deles!
    Mainstream media e uma tristeza mesmo. Sera q o blog da Sonia Racy que comecei a acompanhar por saudade da coluna do Giobbi vai deixar de comentar sobre a mae do neto do Sarney ter pego a vaga do filho?
    O papel do jornalista e informar e nao somente rub shoulders for free drinks.
    Gosto muito do blog, mas estarei sempre de olho.
    Obrigado pelo artigo acima.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: