Venezuela responde ao Secretário de Defesa americano

jorge_rodriguez2.jpg

Respondendo ao Secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, que afirmou que Chavez é “uma ameaça à estabilidade na região”, o Vice Presidente Venezuelano Jorge Rodriguez afirmou que, “realmente Hugo Chavez é uma tremenda ameaça” para “os impérios do mundo” e assumiu o compromisso de que irá continuar sendo “a grande ameaça” àqueles que só visam o lucro, e a exploração humana; disse ainda, “è claro, que Chavez é uma ameaça à estabilidade dos impérios do mundo, aqueles que se consideram” os policiais “da humanidade, e que se acham no direito de invadir nações, e assassinar populações indefesas” concluiu o Vice Presidente da Venezuela à recente declaração feita por Robert Gates em sua visita a El Salvador. O Secretario de Defesa americano fez a declaração em El Salvador na Segunda feira passada, durante duas horas de visita aquele país.

Rizzolo: O presidente de El Salvador, o camarada Antonio Saca, é um “puxa saco” do governo americano, que na tentativa de agradar os EUA enviou até tropas ao Iraque. Agora esse Secretário palpiteiro Gates, já é conhecido com suas intervenções e suas “pérolas”; de acordo com Gates, numa postura de “conselheiro” e moço ajuizado, disse que “Chavez ao invés de ser generoso oferecendo recursos aos povos de outros países no mundo, deveria se preocupar com o povo Venezuelano aliviando os problemas econômicos da Venezuela. Ora, só pode ser uma brincadeira, né, a Venezuela cresce 12,5% a cada trimestre, a economia está superaquecida, o povo está tendo acesso a tudo o que nunca teve, e o camarada Gates sem nem conhecer os avanços da Venezuela, vem com esse palpite inapropriado.

No fundo, o mal estar está associado a uma aproximação de Chavez com o” suposto inimigo dos EUA “o Presidente Iraniano Mahmoud Ahmadinejad que esta fazendo maciços investimentos na Venezuela e incrementando o comercio entre os dois países. Ahmadinejad se encontrou semana passada com o Presidente da Venezuela depois de sua primeira visita à Bolívia para se encontrar com o Presidente Evo Morales. Ele também se encontrou com Rafael Correa do Equador, e Daniel Ortega da Nicarágua.

É, os EUA não sabem o que fazer para restabelecer seu domínio na região. No domingo passado, ainda quando eu estava na Venezuela, em Caracas, estive com membros da Comunidade Judaica local, do Beit Chabad, que me disseram que os judeus da Venezuela “não tem sofrido nenhum problema e nenhum constrangimento com Chavez, e o melhor estão ganhando muito dinheiro em face ao desenvolvimento econômico” Teve um que foi mais longe, me disse que preferia Chavez a Lula.

Como já disse anteriormente, o Brasil, está perdendo uma oportunidade de fazer negócios com a Venezuela, quem está lucrando são os Argentinos, infelizmente parte dos políticos do Congresso sabem disso, e devem gostar muito de Buenos Aires, o melhor que poderiam fazer é fazer o que fiz; mergulhei na sociedade Venezuelana conversando com pobres e ricos, membros do governo e oposição, pelo menos sei do que estou falando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: