Sarkozy : Rússia volta a estar presente na arena mundial

28145783220x170m.jpg

“Rússia volta a estar presente na arena mundial”, declarou o presidente francês , Nikolas Sarkosy numa entrevista publicada ontem (09) na “Rossiyskaya Gazeta” no âmbito da sua visita à Rússia. Na entrevista Sarkozy instou o Ocidente a assumir com tranquilidade que a Rússia volte a ser uma grande potência.

“ O condição que a Rússia volte a se recuperar tem que ser vista com tranquilidade , pois as mudanças lhe permitirá assumir a responsabilidade que acompanha sua legítima aspiração de ser uma grande potência”, disse.

Sarkozy se desfez em elogios a Putin quem qualificou como um homem “pragmático, amante de seu país , livre de coqueteria e o dogmatismo”. Essas qualidades “ deverão ajudar-nos a encontrar uma linguagem comum nas questões internacionais mais importantes”, disse o presidente francês , entre as quais nomeou as do Irã e Kosovo.

“ Um Irã com armas nucleares não pode ser admissível para França” , disse e qualificou a crise iraniana como “ sem dúvida a mais grave de todas as conhecidas”.

Após o primeiro dia da sua estadia na Rússia em relação ao Irã, Sarkozy declarou ter sentido “uma verdadeira convergência”. No que diz respeito ao Kosovo, o presidente francês referiu que a “Rússia não fechou qualquer porta sobre uma solução que permita evitar humilhações”.

Pravda .Ru

Rizzolo: O camarada Sarkozy não é de confiança, tenta de forma hábil, se aproximar da Rússia, com o intuito de fazer a política externa norte americana. É claro, que Putin, não é idiota, e que as pontuações em relação ao Irã, “entram por um ouvido, e saem por outro”. Com essa postura resolve conter Putin, e ao mesmo tempo trazê-lo ao discurso de Bush, fazendo com que o Irã perca correlação de força no âmbito internacional. O próprio Putin disse a Nicolas Sarkozy, que “não acredita que o Irã esteja tentando construir uma bomba nuclear”, e vai mais além, disse “não ter informação e parte sempre do princípio que o Irã não possui esse plano nuclear, e acredita que Irã irá sim colaborar com as demandas internacionais”. Até agora, disse ele o programa nuclear iraniano é extremamente transparente. Em outras palavras, o camarada Sarkozy, “menino de recado de Bush”, tentou, mas duvido que tenha conseguido “encantar” Putin.

Publicado em Política. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: