O Confins não está em pauta , hein !

É impressionante como a falta de argumentação dos defensores implacáveis da CPMF se desmonta quando a interpelação vem acompanhada do efeito surpresa. Talvez advenha da falta de preparo, pois foi desenhada e mais voltada a questão, para a mobilização no vazio ideológico. O Dr. Jatene, pai da CPMF, levantou não só diante de Skaf a maliciosidade da intenção de se acabar com a CPMF, mas foi além, levantou seu dedo de cirurgião em riste, como que este ato emblemático, atingisse na forma de um bisturi, a insensibilidade de certa parte da elite egoísta, que em rompantes de posse, ignoram o real sentido e destinação de um imposto justo, e que do ponto de vista de arrecadação dificulta a sonegação.

Quanto surpreendeu Skaf no jantar do Figueira, com a pergunta, Por que não o Confins ? Desnudou sim, a incompreensão sistêmica do organismo da elite brasileira, transpôs a barreira de dissimulação que existe entre aqueles que acreditam e entendem que no Brasil existem dois povos num mesmo pais, os ricos a que tudo tem direito inclusive de sonegar, e os pobres que nada merecem muito menos recursos advindos de impostos pagos pelos que detêm o capital.

Mais uma vez, fica patente e comprovada, a intenção daqueles que fazem uso das organizações patronais ou corporativas para alavancar causas que vão na contra mão do povo brasileiro, daquele que trabalha por um salário humilde, que pouco sabe o que é conforto, que se alimenta mal, que sofre nas filas nos hospitais. O Dr. Jatene como pai da CPMF fez o que os pais dos filhos da elite não fizeram, chamar a atenção e lembrar que os pobres dependem de impostos como CPMF, para que o Estado gere o desenvolvimento que o egoísmo e a posse condenam.

Fernando Rizzolo

Publicado em Política. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: