Apoio à Reforma Constitucional reúne multidões na Venezuela

p6c1.jpg´

Com a presença de Hugo Chávez, foram realizadas em vários estados venezuelanos grandes manifestações de apoio ao SIM no Referendo sobre a Reforma Constitucional do próximo dia 2 de dezembro.

“Não haverá nada nem ninguém que nos detenha neste caminho. Poucos dias é o que resta para a vitória do SIM, vamos dar um banho de votos aos que pretendem desconhecer a vontade popular e desconhecer a revolução” assinalou ante milhares de pessoas no estádio Agustín Tovar, na cidade de Carolinas, no estado de Barinas. Conclamou a todos seus apoiadores a “não permitir que a oligarquia venezuelana breque a Revolução Bolivariana”.

“Não haverá contra-revolução, por mais televisão que tenha, por mais temores que pretendam semear na alma, que detenha a vontade do povo soberano, que detenha a vitória do SIM”, enfatizou o presidente.

Nas instalações do estádio José Encarnación “Pachencho” Romero, na cidade de Maracaibo, estado de Zulia, Chávez foi recebido por uma multidão em apoio ao Referendo de Reforma Constitucional.

Destacou que “se queremos acabar com a pobreza temos que entregar poder aos pobres, que foram durante tanto tempo vilipendiados, se queremos ajudar o povo temos que dar poder ao povo”.

Acompanharam Chávez, o vice-presidente Jorge Rodríguez, o governador Diosdado Cabello; os ministros Erika Farías, Rafael Ramírez; Pedro Morejón; Rodrigo Cabezas; o general da reserva Jorge Luis García Carneiro; assim como um grupo representativo de estudantes bolivarianos, entre outros.
Hora do Povo

Rizzolo: O importante na questão venezuelana, é que a democracia participativa está sendo exercitada, é claro, que os interesses internacionais, os defensores do neoliberalismo, não gostam e atacam o modelo socialista, que esta mais para uma social-democracia. O que não podemos aceitar, é a afirmação de que Chavez é um ditador, de que Chavez quer dominar a América Latina, de que Chavez se arma para enfrentar os seus vizinhos. Ora, para que isso ? A quem interessa essas difamações ? Não será coincidência que os mesmos que atacam Chavez, difamam Lula, chamando-o de analfabeto ? Percorri quase todas as favelas em Caracas , tive contato com o povo venezuelano, vi de perto o empenho e o trabalho social do governo Chavez, em atender multidões de pobres que nunca tiveram acesso a nada, ouvi programas de rádios atacando Chavez, vi enormes conglomerados apoiando e emperrando bandeiras vermelhas saudando o governo, tudo, mas tudo, num clima democrático, uns contra outros a favor. Agora o pleito irá decidir, e tenho certeza que será uma demonstração de democracia principalmente do ponto de vista didático aqueles que xingam Chavez a mando dos que os patrocinam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: