FHC atrapalha mais do que ajuda

Com as recentes declarações do ex. presidente FHC sobre a condição intelectual do presidente Lula, afirmações de cunho preconceituoso que passa por uma exegese dos conceitos de cultura firmados pela elite brasileira, fruto de 400 anos de escravidão e mando, e apenas de 100 anos de liberdade, podemos enfim fazer uma reflexão até que ponto intervenções dessa natureza política servem ao desenvolvimento do Brasil, e na própria pluralidade das idéias e pontos de vista político.

O Brasil hoje necessita de pensadores políticos, precisamos encontrar meios de pensar um Brasil de inclusão, e não nos dispormos a desrespeitar um presidente que teve 58 milhões de votos; desqualifica-lo, é chancelar que o povo inculto, vota no inculto, o que não é verdade. Presidir um país passa muito mais por sensibilidade e tato social do que diploma universitário, o que também não desqualifica esse último o qual todos os brasileiros deveriam ter o direito de conclui-lo.

Um partido como o PSDB poderia e muito contribuir para pensar um Brasil melhor, mais humano, mais justo, mas ao que tudo indica, FHC não esta interessado em emprestar seu prestígio à sigla, colocando a numa situação delicada, empolgado pela sua vaidade pessoal. Não bastasse as investidas não patrióticas no boicote à CPMF, os demais fatos corroboram para o feitio de uma imagem de partido egoísta, de direita, e preconceituoso, fato lamentável, até porque dentro da agremiação partidária tucana, existem nomes brilhantes e que podem contribuir para a evolução e desenvolvimento do pensamento nacional.

Fernando Rizzolo

Publicado em Política. Tags: , . 2 Comments »

2 Respostas to “FHC atrapalha mais do que ajuda”

  1. Cash Article Says:

    Please oh please keep writing! Your articles are wonderful!

  2. Rubens Leite Filho Says:

    Fernando Vendilhão Maçaneta, depois de tanto extorquir o povo brasileiro, enTregando a preço de banana nossas companias deveria se recolher ao ostracismo e dele nunca mais sair! Ele abre a boca e dá vida para o governo esse azarado e amigo do alHeio!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: