Dinheiroduto de Bush para alimentar estudantes opositores na Venezuela é revelado pelo Washington Post

O jornal The Wahington Post revelou em sua edição do sábado, 1º de dezembro, que “líderes estudantis anti-Chávez” tiveram sua atividades financiadas por dinheiro dos EUA através da Agência norte-americana de Desesnvolvimento Internacional (USAID).

Documentos obtidos pela Universidade George Washington, através da lei denominada de “liberdade de informação”, revelaram que a USAID transferiu 216.000 dólares, de 2003 até esse ano, para organizações estudantis de diversas universidades com o pretexto de “resolução de conflitos”, “promoção de democracia” e outros “programas”.

O pesquisador que encontrou os documentos, Jeremy Big-wood, afirmou que esses documentos revelam, “no mínimo, que o governo Bush quer ter o controle sobre o movimento estudantil venezuelano”.

Ele acrescentou que obteve outros documentos que revelam transferência de dinheiro para grupos anti-Chávez na Venezuela.

O porta-voz da embaixada norte-americana em Caracas, Jennifer Rahimi, se enrolando sozinho, declarou que “não há conspiração”, porém confessou que “os EUA apóiam atividades da sociedade civil não-partidárias”.

Hora do Povo

Rizzolo: Realmente chega a ser vergonhoso a intromissão dos EUA em assuntos que não lhe dizem respeito. Imaginem se uma ONG brasileira enviasse dólares para promover arruaças, badernas, e conspirações políticas nos EUA. Sabem o que aconteceria ? É a mesma história dos ” missionários na Amazônia “, que como sempre digo, de missionários nada tem, sabe-se que esses missionários ou pesquisadores tiram até sangue indígena para levar aos EUA a título de ” pesquisa “. Vai você amigo, no Estado de Idaho tirar sangue de índio americano para ver o te que espera. Não há duvida que por de trás de toda conspiração de direita tem dinheiro republicano, só um oligofrênico é capaz de acreditar que não. Isso é democracia? Não é viu.

Uma resposta to “Dinheiroduto de Bush para alimentar estudantes opositores na Venezuela é revelado pelo Washington Post”

  1. Bush financia oposição na Venezuela « DESIGNSTORE Says:

    […] Segundo o Washington Post, insuspeito porque faz parte do status quo, o regime Bush financiou a oposição na Venezuela. Não perdem a mania de interferir em outros países, mesmo que isto seja contra as leis internacionais. O que fizeram as engajadíssimas corporações brasileiras de mídia? Silenciaram. Leia mais aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: