Direita impiedosa golpeia e ceifa R$ 40 bilhões aos pobres

Nesta manhã nublada em São Paulo, para não dizer triste, acordei com a notícia de que por 45 votos a favor e 34 votos contra, a prorrogação da CPMF foi rejeitada no Senado. Eram necessários 49 votos a favor. Tentei até certa hora da madrugada acompanhar, os trabalhos, mas já imaginava o pior ao povo brasileiro. Quando num momento histórico de crescimento, há a distribuição de renda , uma esperança, a elite representativa egoísta, ceifa os sonhos dos mais humildes. Retirar R$ 40 bilhões do dia para a noite foi votar contra o povo brasileiro, contra o desenvolvimento social, contra a injustiça e a favor da sonegação que corre solta entre os poderosos.

O governo federal deve sim, impor de forma urgente, um Plano B para que a população pobre não fique desassistida com uma possível revisão nos projetos sociais, o momento é de coragem, de enfrentamento, até porque, conversa, acordo, gentileza, sorrisos, cartas, isso a direita não quer , não sabe, e não está interessada, haja vista os esforços de alguns como Serra e Aécio que nada conseguiram. É hora de aumentar o tom, e falar mais grosso em nome dos 58 milhões de votos, e daqueles que ainda acreditam no presidente em que votaram.

Nos jornais, grupos representando a direita menos comprometida se abraçavam na alegria pela derrota do governo, cujo preço quem pagará sera o pobre trabalhador da periferia, o pobre que nada tem, as crianças que dependem dos hospitais públicos. No meu entender, foi uma derrota da democracia representativa, e uma amostra até que ponto pode ela chegar, na defesa dos interesses dos poderosos. Que isso sirva como exemplo, para que rejeitem cada vez mais o modelo perverso desse tipo de democracia; definitivamente implantando, um sistema onde o povo seja ouvido , regulamentando os instrumentos de participação popular contemplados no artigo 14 da nossa Carta Magna, como o referendo , o plebiscito e a iniciativa popular. Se fosse pelo povo , a CPMF tinha sido sim aprovada. Como havia dito num artigo, vamos ouvir o morro. Mas calaram o morro, e deixaram os pobres no total abandono. Apenas um pedido: Serra não fique mais de boca fechada, vamos ” Cerrar fileiras ” em nome do povo brasileiro, abandone a UDN !

Fernando Rizzolo

Publicado em Política. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: