Operação Condor e a punição, uma ficção jurídica

O governo italiano requer atávés de carta rogatória, a citação dos brasileiros envolvidos na Operação Condor. Com efeito, existe legitimidade no pedido, vez que os cidadão vítimas eram italianos. Até aí, a legitimidade do pedido é válida, contudo, existe um problemo jurídico- político interno que afeta parte da demanda, que é a Lei de Anistia. O governo alegará a requerida Lei, para embasar o não consentimento da extradição.

Muito embora, como já afirmei , o pedido é legítimo, não é salutar rever e novamente levar essa questão adiante. As indenizações em relação aos danos causados às vítimas, estão sendo pagas, o dano moral e material está sendo compensado, de forma que no meu entender, o governo constrangido não acatará o pedido. A democracia demonstrou que o povo sabe conduzir os desígnios de prosperidade da nação de forma pacífica, temos que nos preocupar em aprofundar a democracia participativa e deixar o passado para que a história julgue.

Obs. O calor do Guarujá, a praia, e os colaboradores do Blog, como o inglês Chivas Regal, tem me deixado sonolento, mas continuo escrevendo.

Fernando Rizzolo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: