Complexos russos S-300 defenderão Irã

Uma notícia sensacional. A Rússia enviará ao Irã sistemas da defesa antiaérea S-300, assegurou esta quarta-feira Mostafá Mohammad Najar , o ministro iraniano da Defesa

Os sistemas S-300 serão fornecidos ao Irã em consonância com acordo firmado com Rússia”, declarou ministro, segundo Ria-Novosti.
Recorde-se que em 1999 tinha-se destacado que os sistemas S-300 se fossem fornecidos a Yugoslávia poderiam pôr fim à agressão da Nato.

Sitemas S-300 são capazes de abater mísseis balísticos , componentes de armas de alta precisão, aviões e helicópteros de qualquer tipo, incluindo feitas com tecnologia “Stels” (ou seja, invisível aos radares), objectivos de superfície marítimos e terrestres. Ditas sistemas ultrapassam pelas suas características todos os análogos ocidentais .

A parte russa até momento nem confirmou, nem descartou as declarações do ministro iraniano.

Mas a entrevista ao jornal Vremia Novostei do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Serguei Lavrov , evidencia que o mencionado acordo pode existir.

Segundo Lavrov o escudo antimísseis que os Estados Unidos planejam criar na Europa pode ter como objectivo mudar o regime iraniano .

“Segundo nossas estimativas, o objetivo é criar um sistema que não teria como objetivo neutralizar as ameaças do Irã, e sim dissuadir a Rússia”, disse Lavrov, que considerou ainda como “objetivo associado” mudar o regime iraniano.

“Este objetivo não faz parte de nosso trabalho”, acrescentou, em referência às atividades dos seis mediadores internacionais (Rússia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, China e Alemanha), que supervisionam o carácter civil do programa nuclear iraniano.

Além disso, ainda em 2005 apareceu a informação a Síria ter revendido ao Irã 10 complexos da defesa antiaérea da artilharia e de misseis “Pantsir que na Rússia se usa em conjunto com S-300 , pois que é de curto alcance e é destinado para segurar e proteger os sistemas S-300.

Possuindo os sistemas “Pantsir” Irã quer sem dúvida completar sua defesa antiaérea. O fornecimento do Exército iraniano por S-300 faz da “guerra aérea” com Irã uma coisa absurda.

Por Lyuba Lulko
Pravda.Ru

Rizzolo: Cada vez fica mais difícil para os EUA impor seu domínio no leste europeu; fica patente que a Rússia, não aceitará o pretexto imbecil americano da necessidade do sistema antimisseis, apontados ao seu território. Todos sabemos que a intenção dos EUA, é neutralizar as forças russas na região. Houve, na verdade, boa intenção de Putin ao propor uma parceira no projeto, contudo, os EUA não aceitaram denotando a má fé na instalação do sistema. Com os S- 300 fica mais dificil a imposição americana. Como sempre digo, a Rússia não é o Iraque, cuidado.

Publicado em Política. Tags: , , , , . 1 Comment »

Uma resposta to “Complexos russos S-300 defenderão Irã”

  1. Milton Coradi Says:

    Pois é. Difícil também para Israel destruir a ameaça nucler vinda do Irã!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: