Chavez atrapalhando o socialismo do século 21

Como se não bastasse a mal conduzida campanha pela reforma constitucional no último referendo, cuja habilidosa direita venezuelana conseguiu explorar com competência todos os pontos fracos e radicalizados do discurso chavista, vem desta feita, o senhor Hugo Chavez com um tema polêmico e inapropriado a ser posto em pauta, chamado FARC.

De forma inabilidosa, Hugo Chavez, pediu que a Europa remova as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Exército de Libertação Nacional (ELN) da lista de grupos terroristas, para que elas sejam reconhecidas como um Exército, como forças insurgentes colombianas, provando dessa forma, sua veleidade de aparacer ao mundo. Ora, essa questão, não deveria ser explorada nesse momento, até porque, a direita venezuelana vai saber politicamente se apropriar de forma inadequada suas declarações, assustando ainda mais os pobres da Venezuela, que deixaram de votar pelo SIM no referendo por puro medo; estes pobres, ficam entre os bons feitos na área social por Chavez, e o receio do radicalismo chavista nas palavras de ordem revolucionárias exacerbadas. A resposta poderá vir mais uma vez à cavalo, nos próximos referendos, contra o próprio Chavez.

Chavez afirma, que as Farc e o ELN “não são terroristas, são verdadeiros Exércitos. Eles devem ser reconhecidos” . Não entrarei no mérito da questão, que realmente é polêmica, face ao fato do narcotráfico colombiano estar de certa forma envolvido. Tampouco acredito, que seja uma exigência das FARC e do Exército de Libertação Nacional as propostas chavistas.

A verdade é que mais uma vez, bisonhamente, Chavez atrapalha ele mesmo falando demais, e a resposta vem da mídia internacional e da venezuelana que batem palmas mais uma vez com a falta de estratégia do bolivariano Hugo Chaves, alem disso, promove Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, garoto dos EUA. Será que Chavez deixou de ser chavista por inexperiência ? Ou mais uma vez as esquerdas terão que provar alta indulgência com Hugo Chavez. ( risos..)

Fernando Rizzolo

Uma resposta to “Chavez atrapalhando o socialismo do século 21”

  1. França e Brasil saúdam e EUA reconhece o esforço de Hugo Chávez para liberar Consuelo e Clara Rojas « Blog do Rizzolo Says:

    […] Rizzolo: Não resta a menor dúvida que o esforço foi válido e proveitoso, contudo, entendo que Chavez não deveria ir alem da sua contribuição, tomando a questão das Farc como uma bandeira, até porque, como já disse em um artigo meu, isso atrapalha o seu Socialismo do Século 21. Leia. Chavez atrapalhando o Socialismo do Século 21 […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: