Elucubrações futurológicas do Pacheco

Abadia vai negociar com as Farc?

Não é a primeira vez que arrisco prever o que está para acontecer.

Como analista político costumo acertar. Mas, desta vez, estou invadindo área que não conheço, apesar do processo de análise ser parecido.

Refiro-me ao pedido de extradição feito pelo traficante Abadia, que chegou a sensibilizar o MP quando ofereceu 40 milhões de dólares para ser extraditado para os USA, na contramão do que normalmente ocorre. Enquanto outros criminosos fazem de tudo para não cair nas garras da
justiça norte-americana, Abadia paga para ser julgado em um país que pune, com pena de morte, crimes como os que ele cometeu.

Não é difícil, portanto, deduzir que “aí tem!”

E completo dizendo que “aí tem” o interesse do presidente Bush em manter um contato direto com as Farc, afastando o “negociador inconveniente” Hugo Chávez, que já apareceu demais na mídia internacional.

As negociações entre os advogados de Abadia e a justiça brasileira, estão paralisadas. Serão feitas novas propostas.

Vamos esperar a reação do STF. Se a extradição acontecer, arisco prever que, não vai demorar muito para que a negociação com as Farc para libertação dos reféns – cerca de setecentos – tenha um novo negociador. E vou mais além: se tal acontecer, não duvido nada que os advogados do traficante Fernandinho Beira-Mar resolvam entrar com alguma proposta no mesmo sentido.

Afinal, ter contato com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia é um bom negócio.
M. Pacheco

Rizzolo: M.Pacheco me envia com frequência alguns comentários seus, sempre com questões de ” Alta Indagação “, como se diz em Direito, ” Elocubrações “, e ” Teorias Conspiratórias” . Não o conheço, nunca nos falamos, sei apenas que é carioca, sempre leio suas reflexões, seus artigos, que nos remetem a pensar na linguagem subliminar das notícias, e muita margem à imaginação. Dá-lhe Pacheco ! !

Publicado em Política. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: