Com apoio da famíla kennedy Obama avança

obama.jpg

Hoje terça-feira, 5 de fevereiro, é um dia importante, nesta noite teremos a chamada ” Superterça” onde os 24 Estados norte-americanos realizam a indicação do candidato do partido à presidência. Se ainda assim não sair a nomeação, o processo segue até junho e encerra-se com as primárias de Montana, Dakota do Sul e Novo México. Com o apoio da família Kennedy, Obama avança ampliando sua vantagem sobre Hillary Clinton para as prévias da Califórnia e do Missouri. Domingo, a primeira-dama da Califórnia, Maria Shriver, membro da família Kennedy, anunciou seu apoio ao pré-candidato democrata Barack Obama. Na verdade, a declaração surgiu dias depois de o marido dela, o governador Arnold Schwarzenegger, do Partido Republicano, ter declarado que apoiaria o pré-candidato republicano John McCain. Donde se conclui que família unida geralmente é ideologicamente desunida.

Obama representa uma visão mais liberal do que Hillary, muito embora ainda é prematuro prever quem vencerá, a margem entre eles é pequena. Como não gosto de republicanos pouco vou falar sobre eles, mas na disputa pela vaga do Partido Republicano para as eleições presidenciais de novembro, o senador John McCain confirmou sua liderança de dois dígitos sobre Mitt Romney em Nova Iorque e em New Jersey, mas Romney aumentou sua vantagem na Califórnia, o colégio eleitoral mais importante a votar na Superterça.

Os EUA precisam de uma liderança democrata, e o perfil de Obama é o mais adequado. Hillary nada mais é do que o continuísmo de Clinton, que de certa forma pretende impor sua dinastia. “Obama está mais forte do que Hillary hoje”, afirmou John Zogby, um especialista em pesquisas. “Se essa tendência não for revertida, a noite de hoje poderá ser muito favorável a ele.” Pessoalmente estou convencido de que Barak Obama pode ser uma alternativa para que o grande povo americano, enganado pelos tubarões republicanos, comece a rever questões como seguro saúde, emprego, habitação e principalmente belicismo. Vamos torcer!

Fernando Rizzolo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: