Mudei o subtítulo do BLog do Rizzolo

Ontem fiquei ao mesmo tempo surpreso e triste. Comecei a vagar por entre vários Blogues de Política, na sua maioria, elaborado por jornalistas profissionais pagos por Revistas ou Portais. A surpresa e a indignação brotam na condução argumentativa agressiva dos pontos de vista de seus editores, exalando um ódio, um rancor, e um desrespeito ao próximo; o próximo neste caso, são nada mais do que os titulares de outros Blogues.

Um exemplo disso é o de um jornalista pago pela Revista Veja. O teor de seus textos, provavelmente na busca de audiência, é de uma extrema agressividade a ponto de chamar o competente economista Pochmann de ” tonto”. Ora, Qual o motivo para uso de termos agressivos e desqulificadores? Isso denota um nível intelectual baixo, que acredito o jornalista não ter, até porque escreve numa revista que prega a ética, a Revista Veja; já nos Blogues de Esquerda a predominância do baixo nível, da agressividade, e do radicalismo é o mesmo ou pior.

Na percepção de que sou apenas um Advogado, um estudioso, uma pessoa que se considera um religioso moderado na minha religião (judaica), após um reflexão ao deitar me, resolvi definitivamente mudar o subtítulo do meu Blogue. O fiz porque não sou pago por ninguém, não tenho e não quero ser subsidiado por nehum órgão de imprensa, a não ser por mim mesmo, pelas das minhas idéias, que as compartilho com os meus leitores.

Na realidade, tenho essa liberdade de opinião, face ao fato de não estar atrelado a nenhum grupo ou partido, alem de nunca ter sido candidato a nada. Então mudei o texto, ao invés de ” Reflexões Sociais sobre a América Latina e o Brasil ” passei a sub titular, como ” Reflexões Políticas num contexto Ético, Espiritual e de Seriedade “, como se gritasse por uma coisa que pouco se fala hoje no Brasil; a ética, seriedade e espiritualidade ( Deus).

Ética é uma constante na vida judaica, temos um livro que se chama ” Pirkei Avot “, ou seja a ética dos pais, talvez por isso, e pela indignação na condução dos argumentos dos Blogues famosos, resolvi altera-lo. E como eu nada represento na blogosfera, provavelmente esse pequeno detalhe não será visto por quase ninguem, a não ser por aqueles que compartilham das minhas idéias, até porque quero que o espaço que disponibilizo para as reflexões, seja próspero, sério, e envolto em paz.

Fernando Rizzolo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: