Que tal o Geraaaldo ?

É interessante observar como a política brasileira é dinâmica. O que parecia um mar de calmaria há um mês atrás, com a fúria avassaladora do escândalo dos cartões corporativos, o bom ficou ruim, o insuspeito tornou-se duvidoso, e com isso, o PSDB também mudou. Uma eventual investigação por parte da CPI nas contas de FHC, que apóia a candidatura de Kassab (DEM) a prefeitura de São Paulo, somado ao problema dos cartões corporativos de Serra, que segundo ele, são de ” outra natureza”, faz com que novamente seja lembrado um nome que ainda não sofreu sequer um arranhão Geraldo Alckmin.

A escolha de José Aníbal PSDB como líder na Câmara foi uma vitória do grupo do ex-governador sobre o do atual governador, José Serra; evidentemente o fator decisivo para essa vitória foi a interferência do governador de Minas Aécio Neves, que articulou uma manobra quase maquiavélica, bem elaborada. Na verdade, o nome de Geraldo Alkmin seria muito mais apropriado do ponto de vista político, vez que em São Paulo, o eleitorado o aprova e existe nele uma “linguagem paulista”.

Poderíamos dizer que na política, existe uma linguagem corporal, fonética, de postura que se alinha ao perfil eleitoral de cada região. Geraldo Alckmin, neste contexto, é mais paulista que Kassab, que também é um bom nome, contudo, na luta pela disputa eleitoral, o ex-governador por estar mais distanciado de FHC e Serra, nesse momento de turbulência política, acabou se beneficiando. Não resta dúvida, que Gilberto Kassab (DEM) também é um bom nome, mas suas articulações e as correlações de força que o apoiam são advindas de um grupo dentro do PSDB que poderá se desgastar frente a uma CPI. Na realidade o quadro político está se alterando.
Talvez seja o momento para pensar, refletir e talvez olhar para os lados e discretamente chamar novamente o Geraaaaaaado ! (para conversar…) é claro.

Fernando Rizzolo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: