Serra lidera pesquisas para eleições de 2010

A pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje mostrou que o governador de São Paulo, José Serra, lidera as intenções de voto em todas as listas apresentadas aos entrevistados, tanto no primeiro turno como no segundo. Na primeira lista, Serra conta com 38,2% das intenções, seguido de Ciro Gomes (18,5%), Heloísa Helena (12,8%) e Dilma Rousseff (4,5%). Em outra lista, Dilma é substituída por Patrus Ananias. Serra, nesse caso, conta com 37,5% das intenções de voto; Ciro com 19,6%; Heloísa Helena com 13,9% e Patrus com 3,4%.

PUBLICIDADE

Quando o candidato do PT é Tarso Genro, Serra aparece com 37,3% das intenções; Ciro com 19%; Heloísa Helena com 13,3%; e Tarso com 4,9%. Em uma lista em que Serra não aparece, Ciro Gomes lidera com 25,8% das intenções, seguido por Heloísa Helena com 19,1%, Aécio Neves com 16,6% e Dilma Rousseff com 5,4%.

Apesar do desempenho fraco dos candidatos do PT nas simulações, o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, afirma que, se o nome for “palatável”, o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva provavelmente vai colocar o candidato no segundo turno. O mesmo raciocínio vale para candidatos de outros partidos da base aliada que venham a ser apoiados por Lula.

Nas simulações de segundo turno, Serra também vence em todas as listas apresentadas. Diante do candidato do PT, a folga do tucano é bem maior. Contra o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, Serra venceria por 59,1% contra 8%. Na disputa com Dilma Rousseff, venceria com 57,9%, ante 9,2% da ministra da Casa Civil. Já em um eventual embate contra Tarso Genro, Serra teria 57,5%, e o ministro da Justiça teria 10,1%. Serra só venceria com um placar mais apertado a disputa com Ciro Gomes, com 46,5%, enquanto o deputado cearense teria 25,5%.

A pesquisa também fez duas simulações considerando Aécio Neves no segundo turno, enfrentando Dilma Rousseff e Tarso Genro. O tucano vence nas duas simulações. Contra Dilma, ele teria 36,9%, ante 14,5% da ministra; e contra Tarso, 36,1%, ante 15,5% do petista.

Folha online

Rizzolo: Muito embora a popularidade de Lula continua alta, a possibilidade de um apoio seu a um candidato se acaso isso ocorresse hoje, não alcançaria Serra. Isso deve-se ao fato de que o tucano atualmente está muito à frente dos demais candidatos. Na verdade, existe muito tempo até 2010, tempo suficiente para melhorar ainda mais a economia, emprestando a Lula confiabilidade, e tempo suficiente para piorar o cenário econômico mudando totalmente o quadro eleitoral. Agora, Ciro Gomes, Dilma Rousseff , Heloísa Helena, com esse time precisa muito Lula e muito vigor na economia para ” dar conta” e levantar o prestígio desse pessoal. Outro dia um leitor me escreveu , Rizzolo porque vc está revoltado com o Lula ? e eu respondi. Simplesmente pelo fato de que Lula traiu o povo brasileiro. E veja bem, não é que Serra e Alckimn são bons, os outros é que são por demais ruins. Deu para entender, não é ?

12 Respostas to “Serra lidera pesquisas para eleições de 2010”

  1. heliarly Says:

    Deu pra entender sim!

  2. heliarly Says:

    Faz sentido… Rsrs

  3. Alexandre Says:

    Desculpe mas foi Serra que traiu São Paulo quando acabou com os CEUs e deixou a cidade na mão do Kassab. Lula traiu o Brasil como? Eu era contra ele e votei Alckmin em 2006, mas depois me arrependi imensamente, em mais de vinte anos nunca minha família esteve tão bem financeiramente, tanto quanto milhões de outras.

  4. Cristiano Says:

    Temo muito cair nas mãos dos tucanos e essa política de governar para os pobres vá para o ralo…
    Mas esse quadro pode ser revertido…
    Depende de nós.
    Sou do sul e acredito no Tarso e voto na Dilma…

  5. Bruno Says:

    Zé Serra PRESIDENTE!!!!
    é isso que o Brasil precisa!!!

  6. junior Says:

    to com o srrra acho q lula traiu o nosso pais sim enquanto os brasileiros passam fome lula manda verbas pro esterior!! seu seu filho estivesse com fome vc deixaria de dar comida pra ele pra dar pra outra pessoa?
    é 45 neles em 2010 cade a popularidade de lula?
    se os canditatos dele estão fracos? isso n era para ter efeito se o presidente e bom pq o sucesor ta na embaixo?

  7. junior Says:

    sou da bahia e aki tambem n teve mudanca nenhuma era acm q atrapalhava agora lula wagner e os demais n fazem nada pela bahia o meu deus e mudanca total q presisamos!!

  8. Dener Says:

    Dos candidatos apresentados ate agora nenhum tem competencia pra ser presidente deste pais,nao vamos esquecer daquele governador que tentou implantar um “pedagio urbano”(SP),esse e despresivel.Concordo com voce Rizzolo,mas quem Lula apoiaria?O outro tucano?

  9. Fernando Says:

    Sabe o que eu não entendo e como o Serra pode estar e, 1º na pesquisa mesmo sendo odiado pela maioria de paulistanos ele esta acabando com a paz e a tranquilidade das cidades dp interior com presidios cidades onde reinava a paz agora e so confusão por causa de presidio eu mesmo sou testemunha disso a minha cidade esta maior confusão porque não queremos esse presidio nos nossos arredores mais o Serra consegue comprar o Prefeito, so com esses tipo de atitudes ele perdeu automaticamente o eleitorado da região inteira ainda mais por não se abrir a dialogos e dizer que o que ja foi projeta continuara.
    E muito mais coisas que ele fez que desagrada os paulistanos, agora me ponho a pensar o que teria o Lula te traido pois a mim que tenho 22 anos e tinha medo do Lula quandoe era menor por tanta coisa que me falavam dele ai quando ele se elegeu pela 1ª vez minha mãe quase chorou porque achou que o Brasil afundaria e com o tempo se enganou profundamente. Mais se hoje entrar um Serra da Vida na Presidencia talvez chore também não porque eu ache o Brasil vá afundar e sim porque os PROJETOS Brilhantes da era Lula não continuaram. Eu torço para que quem seja Presidente consiga fazer pelo menos a metade do que o Lula fez! Coisa que acho muito dificil se for pra fazer com o Brasil o que o Serra fez com SP, prefiro ate parar de comentar!

    abraços

  10. Welton Says:

    Sou da Bahia acredito que o melhor candidato para presidencia seja o Aécio Neves, pois ele é um politico que demonstra ser inovador e arrojado e é disso que precisamos para que possamos ter um pais diferente onde a sociedade possa ser mais igualitaria todos possam ter os seus direitos basicos atendidos. Esse é o pais que queremos. Avança Brasil!
    É 15 neles!!!

  11. Luciana Says:

    Sou do estado de São Paulo, e trabalho como professora a quatro anos no estado. E acredito que nós educadores, estamos vivendo a pior fase de nossas vidas, devido a indices que têm que aumentar para que nosso estado tenha nome e status, o que ninguem ve é que a educação esta sendo sacrificada para que isso ocorra. É isso que voces querem? indices?!?

  12. Eduardo Says:

    essa pesquisa é uma mentira a heloisa helena na ultima ficou com pouco e nessa cresce desse jeito ? nunca tucanos nunca Dilma 2010 pro brasil crescer ’13’


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: