Alckmin X Kassab

No Brasil, a medida que o panorama político se define, os traços da personalidade política de cada um acaba aflorando. O que seria lógico em qualquer partido político, tornou-se uma celeuma, surgiram e ainda surgem situações políticas constrangedoras num partido que até há pouco tempo era o mais ” certinho”. Não há dúvida que Geraldo Alckim é o homem do PSDB, jamais deveria se cogitar, em se tratando de um partido sério e que no decorrer dos anos se propôs a ser um paradigma ideológico neoliberal, em conceber uma articulação com outro partido sem antes analisar profundamente suas conseqüências, até do ponto de vista do constrangimento.

O que ocorre agora, é uma eventual debandada do tucanato que está na prefeitura de Kassab, caso venha a se confirmar a oficialização da candidatura de Geraldo Alckmin. Alguns mais apressadinhos como Andréa Matarazzo já tencionam deixar o cargo, até por uma questão de lógica; se não houver aliança com DEM, seria no mínimo constrangedor a um tucano que se preze ficar no cargo. Mas o mais intrigante nessa história, é que algo na essência ideológica do PSDB está ocorrendo. As manobras ficam mais claras, quando se observa que o conteúdo partidário de união em torno do partido e de sua estrutura ideológica, dá lugar a uma aliança onde na mistura PSDB e DEM nada se encontra de cunho ideológico, tampouco se observa, algo que poderia trazer um benefício direto ao partido PSDB em São Paulo. Tenta-se misturar dois partidos dando-lhe legitimidade em função de uma aliança, que nada tem de partidária e sim de pessoal, entre Serra e Kassab. Puro exercício de poder interno.

Kassab é um bom nome, porem para o PSDB, Alckmin tem o perfil de um candidato paulista, alem disso, possui densidade eleitoral na Capital. Estranho são membros de um partido virarem as costas para um candidato natural e original desse mesmo partido, se colocando de forma inversa numa frontal falta de fidelidade partidária. O PSDB paulista, deve rever seus conceitos partidários e advertir aqueles que tentaram e tentam em nome de uma ” aliança”, virar as costas para a sigla que um dia optaram em fileiras cerrar. Observação: não sou tucano, nem tenho ” ligações” com o PSDB. Ainda bem….( risos..)..

Fernando Rizzolo

Uma resposta to “Alckmin X Kassab”

  1. Vera Lucia Sousa Says:

    EU também não entendo essa disputa … será que é fogo smigo ….
    caracoles… tá na cara que com a briga dos dois, o único que sai ganhando é o PT…somente o Pt sai fortalecido.

    Vai entender essa disputa sem noção…..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: