Lula: Podem tirar o ‘cavalo da chuva’ porque farei sucessor

‘Oposição pode tirar o cavalinho da chuva, porque vamos continuar governando o País’, diz o presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 26, no bairro do Jordão, no Recife (PE), que fará o seu sucessor. Em um discurso inflamado, Lula atacou a oposição, que acusa o seu governo de usar irregularmente o cartão corporativo. “A oposição pensa que vai eleger o sucessor. Pode tirar o cavalinho da chuva, porque nós vamos fazer a sucessão, para continuar governando este País”, afirmou.

Ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, citada por três ministros, pelo prefeito de Recife e pelo governador de Pernambuco, em seus respectivos discursos, Lula ponderou que a eleição ainda está muito longe, mas que os adversários não vão atrapalhar o seu projeto de desenvolvimento. “Eles vão ter que lutar muito e trabalhar muito. Apenas fazendo discurso não vão nos derrotar, não”, afirmou. “É preciso trabalhar mais do que nós e dizer ao povo o que fizeram antes de nós”, acrescentou.

Lula voltou a dizer que é preciso comparar o governo dele com o anterior e avisou que até o final do seu mandato pretende voltar outras vezes a Pernambuco e visitar todos os estados brasileiros. “Meus adversários vão dizer: está em campanha, está em campanha. Eu não estou em campanha, porque nem posso concorrer”. Lula disse que vai fazer ainda muitas viagens. “Se eles acham que eu vou ficar lá em Brasília ouvindo discursos, eles podem fazer quantos discursos quiserem, porque eu vou para a rua ouvir o discurso do povo, que eu ganho muito mais”.

Dirigindo-se ao ex-deputado Severino Cavalcanti do PP, que estava na platéia e que teve que deixar a presidência da Câmara sob acusação de corrupção, Lula disse que foram as elites paulista e paranaense que o afastaram do poder. Em seguida, Lula disse que tinha muito respeito pelo deputado e que muitos políticos são hipócritas.

Agência Estado

Rizzolo: Não se pode negar que houveram avanços no governo Lula, os investimentos em projetos de cunho social, o desenvolvimentismo baseado na inclusão, fizeram uma marca no governo petista que jamais houveram em gestões passadas. Mas ao mesmo tempo em que se faziam as demarcações do ponto de vista social, as alianças com o capital internacional, a omissão em criticar as políticas de altas taxas de juros pelo BC promovendo a financeirização da economia em detrimento à produção, levaram ao descrédito a boa intenção do social e não pavimentou o desenvolvimento necessário para uma segunda fase do crescimento.

A oposição atua de forma saudável, principalmente no que falta ao governo petista que é a transparência e dificuldade em conter a improbidade administrativa que é a marca registrada petista, o que não se pode aceitar, é Lula se sentir ” ofendido” porque a oposição e o povo brasileiro, não aceitam os abusos com os cartões corporativos, isso só pode ser uma brincadeira petista. O pobre brasileiro mesmo, apenas conseguiu nesse governo, ser beneficiado face ao Bolsa Família e alguns outros projetos de inclusão, o resto é conversa e perfumaria eleitoral. Agora a ” mãe do Pac” não tem a menor condição de prosperar como candidata, só Lula que ainda não percebeu, com ela, seu projeto de sucessão deixará sim o cavalinho da oposição tomar chuva à vontade. Ou será apenas eu que acho isso ?

Uma resposta to “Lula: Podem tirar o ‘cavalo da chuva’ porque farei sucessor”

  1. Flavio Says:

    O governo Lula vem promovendo diversos programas e projetos que beneficiam o povo pobre do Brasil. Não somente o Bolsa Família (que é um programa fantástico). Diversos programas que beneficiam a juventude, o PROUNI, a ampliação das universidades federais e as escolas técnicas, são excelentes exemplos. Ou acreditamos que o crescimento de 5,4% do PIB, o aumento do consumo em geral, o aumento da produção industrial e o aumento considerável do emprego formal, deve-se somente ao Bolsa Família? Ao não ser também que acredita-se em acaso e na sonhada “mão invisível do mercado”.
    Lula fará sim seu sucessor. Quanto a isso não paira nenhuma dúvida!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: