General Augusto Heleno, uma declaração patriótica e coerente

Há muito tempo tenho dedicado minhas críticas ao governo federal em relação à questão da soberania nacional. Basta reler todos os textos referentes à matéria desde o início deste blog, para inferir minha preocupação sobre a Amazônia, as reservas indígenas, e nsobre o entreguismo velado e irracional no que se refere às questões da política indigenista brasileira, que propicia toda sorte de ingerência internacional na área.

De muitos textos e reflexões me deixei aprofundar, na nobre postura do exercício crítico das políticas ocupacionais da Amazônia; desde as estratégicas de ação e preservação da nossa capacidade e poder de exercer a devida soberania, até do papel concessivo do governo no que refere às ONGS. Inúmeros artigos e comentários publicados neste blog apregoavam na defesa sobre a necessidade da participação decisiva do governo federal, numa política patriótica ocupacional das áreas vulneráveis fronteiriças no nosso País.

Com muita propriedade e coerência, em palestra sobre a defesa da Amazônia no Clube Militar, no Rio de Janeiro, o Comandante Militar da Amazônia, General Augusto Heleno repetiu que a transformação da fronteira Norte do País em “reservas” ou “nações” indígenas é uma ameaça à soberania nacional, abandonando o “silêncio obsequioso” dos militares para defender a Amazônia.

Não é necessário ser um especialista, para observar que os índios acabam sendo instrumentos de ONGS que tem por finalidade impor uma internacionalização da área ocupada pela reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Ademais, o próprio presidente da Associação dos Arrozeiros de Roraima, Paulo César Quartiero confirma e denuncia os fatos. Aliás, o governo federal “aprecia” dividir o Brasil em várias nações, as indígenas, as dos negros, as das elites, com propósitos políticos, menos a nação brasileira.

As declarações do General Augusto Heleno, afirmando que a política indigenista no País é ” lamentável e caótica”, nos faz refletir e soma às vozes daqueles que dispersos estão na indignação sobre as políticas de ocupação da Amazônia, como o autor deste blog. O governo federal deve por bem entender que a intelectualidade militar nos dias de hoje, tem seu lugar na participação e discussão dos assuntos estratégicos, e isso, de forma alguma, não pode ser interpretado como ” quebra de hierarquia”. Não é possível numa democracia, tentar amordaçar a voz dos militares, patriotas por formação, nas discussões sobre os atuais aspectos da soberania nacional, ao mesmo tempo em que aceita-se passivamente as vozes comunas do MST, e os desmandos dos aloprados.

No tocante às demais declarações do General Heleno afirmando “Não sou da esquerda escocesa, que, atrás de um copo de uísque 12 anos, sentada na Avenida Atlântica, resolve os problemas do Brasil inteiro. Já visitei mais de 15 comunidades indígenas, estou vendo o problema do índio.” Não tenho nada a comentar, apenas achei corajosa e digamos pertinente.
Leia também: Perdendo-se as Nobres Referências e Exército e Polícia Federal as instituições mais confiáveis
Fernando Rizzolo

72 Respostas to “General Augusto Heleno, uma declaração patriótica e coerente”

  1. Marco Aurélio Costa Vieira Says:

    Patriotismo e profissionalismo são fatos, muito mais que simples argumentos, no posicionamento do Gen HELENO.
    Conhecimento de causa, presença na área e senso de realidade podem atestar uma verdade que a ignorância,a cumplicidade com a desordem ou a conivência com interesses contrários aos do Brasil querem intencionalmente negar.

  2. C.A.B.Moreira Says:

    Conheço o Gen Heleno desde os tempos de cadete.
    Se para mim,(na ocasião um ano mais moderno que êle na Academia Militar da Agulhas Negras ) já o admirava e aprendia com ele sem que o mesmo soubesse,
    maior é agora a minha admiração, como velhos soldados que ambos somos.
    Sou feliz porque posso dizer que nenhum ” dos meus herois morreu de over dose “…
    Esta declaração do Gen Heleno mostra que a dignidade e verdadeiro amor a terra onde se nasce ainda não foi vendido por todos…
    Incautos e irresponsáveis,asseguro-vos : o silencio das legiões não é passividade – é antes fermentação…

  3. Marcelo Silva SP Says:

    É IMPRESSIONANTE A APATIA QUE SE ABATEU SOBRE O POVO BRASILEIRO, VAMOS VENDO COISAS INFAMES COMO SE NADA FOSSE ASSIM, DÓLAR NA CUECA, MENSALÃO,CARTÕES CORPORATIVOS E NINGUÉM CONSEGUE ESBOÇAR UMA REAÇÃO A ALTURA, MUITO SE FALOU E COM RAZÃO DA DITADURA MILITAR QUE VIVEMOS, MAS PERGUNTO HOJE NÃO É A MESMA COISA, UMA DITADURA PARLAMENTAR, DISCARADA…
    HOJE VIVEMOS A FÁBULA LULA NOS PAÍS DAS MARAVILHAS, PARA ELE A SAÚDE VAI BEM. A EDUCAÇÃO TAMBÉM…
    SENDO QUE A CLASSE MÉDIA NESSE PAÍS SOFRE COM OS AUMENTOS DE IMPOSTOS ABUSIVOS SEM RETORNO ALGUM, UM PARLAMENTO QUE SÓ FALA, PENSA E RESPIRA, DINHEIRO, DINHEIRO NO BOLSO, MAS NÃO DO CONTRIBUINTE, SERÁ QUE VAMOS VIVER ASSIM, DESDE A DERRAMA E INCONFIDÊNCIA MINEIRA?
    UM PAÍS DE DESMANDOS, UM MINISTRO DA DEFESA, QUE EM SUA PRIMEIRA FALA,
    DIZ SOBRE OS ESPAÇOS ENTRE POLTRONAS DE AVIÕES…PELO AMOR DE DEUS…
    ESTÃO BRINCANDO DE FAZER CASINHA…ENQUANTO O PAÍS AGUARDA EM BERÇO ESPLÊNDIDO, ONDE FOI PARAR A ORDEM E PROGRESSO DE NOSSA BANDEIRA?
    E AINDA VEM ESSA ESTÓRIA DE 3º MANDATO, O QUE É ISSO…
    E TODO MUNDO ASSISTINDO PATÉTICAMENTE…
    CREIO QUE O GENERAL AUGUSTO HELENO, HOMEM HONRADO E CAPACITADO ESTA CORRETISSÍMO NAS SUAS AFIRMAÇÕES…
    E TENTANDO DEFENDER O BRASIL DAS NEGOCIATAS…NO QUE DEU O MENSALÃO?
    FORA O LALAU ALGUEM FOI PRESO E VERDADE, NESSE PAÍS?
    QUANDO O BRASIL VAI SER UM PAÍS SÉRIO???QUANDO???

  4. Milico Says:

    Parabens ao General Heleno
    Os demais Generais, Almirantes e Brigadeiros devem apoia-lo.
    ademais as tropas estão prontas a segui-lo

    • tania imada Says:

      e o povo de valor tambem irá seguilo.Sinto tanto orgulho e as vezes tenho vontade de chorar porque temos o Homem certo para nos guiar,mas nada é feito.Ele não precisa ter partido para se eleger, é só querer,que vamos segui-lo,com finalmente a nossa bandeira lavada e não elameada como está.Sou apenas uma dona de casa patriota.

  5. Pércio Says:

    SALVE O GAL. AUGUSTO HELENO, HOMEM SÉRIO E DESTEMIDO.

  6. LOUREÇO LIMA MONTEIRO Says:

    APOIO AO GENERAL AUGUSTO HELENO

    O general foi extremante correto e preciso, quando afirmou que não é servidor de Governo e sim de Estado, pois esse é a Nação em forma de lei, e os governos são transitórios, ainda bem. Podemos trocá-los em quatro em quatro anos. O general não só tem o direito de se manifestar como tem o dever. Parabéns ao general. O triste de tudo isso, é ver um servidor do naipe do General Augusto Heleno receber uma reprimenda do Nelson Jobim, moralmente não estão no mesmo nível. O manifesto do general mostrou para a sociedade que se deve manter uma Força Armada, e que nela há homens preocupados com a soberania do País.
    Agora do ponto de vista pessoal, acho exagerada a quantidade de reservas indígenas. Terra é para quem trabalha; quem produz alimentos ou combustível; quem gera empregos e gera divisas.
    Dando uma simples olhada no cenário mundial; iremos notar que os países mais desenvolvidos, não tem índios, exceto os EUA que possuem um pequeno grupo em uma reserva onde não se pode produzir nada, para que terra boa, se eles não trabalham; em contra ponto, os países mais pobres estão repletos de índios é caso da Bolívia, Paraguai, Colômbia e outros. O fato se dá porque índios não trabalham, então não produzem, esses países serão sempre subdesenvolvidos. Não trabalham, é fato histórico, tanto é que os colonizadores portugueses e norte-americanos tiveram que importar mão de obra escrava da áfrica. Irão remover os produtores de Arroz, para dá lugar a reserva Raposa-Terra do Sol, quem é que vai produzir? Depois reclamam dos preços dos produtos agrícolas! Se for para dá terras, que ofertemos aos afro-descendentes, esses sim, trabalharam, trabalha e não são preguiçosos. UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA.

    O que assisti hoje na TV do Senado, foi num mínimo estarrecedor, um Senador suplente do PT-PA, agora não lembro o nome (pragas e doenças é bom se esqueça), se pronunciou com relação ao episodio da seguinte forma; “ o general Heleno é apenas um subordinado, e por isso, não tem legitimidade para contestar política de Governo; o Lula foi eleito com cinqüenta milhões de votos e ele não tem nenhum…, e por aí foi, o discurso pobre em conteúdo, carente de oratória, mas extremamente injusto e revoltante!”
    Se estivesse lá, faria as seguintes indagações a Sua Excelência ( isso é que engolir um “sapo”);
    1- Será que o Lula passaria no exame para AMAN?
    2- Já comparou a ficha funcional do Gel., e do LULA?
    3- Quantos anos o general estudou e o LULA?
    4- Se o general tem alguma ação de improbidade e quantas têm o LULA?
    5- Se ele (senador suplente) teve algum voto (que eu saiba votamos em senador e não em suplentes)?
    6- ( essa não farei, em respeito ao blog)!!!

  7. LOUREÇO LIMA MONTEIRO Says:

    SÓ PARA ESCLARECER…

    Em meu manifesto de apoio ao general HELENO (esse deve se escrever, sempre com letras maiúsculas). Pode ser que alguém pense que sou militar. Não sou, sou um simples policial civil aposentado.

    • Roberto Cavallari Júnior Says:

      Caro General Heleno, é com muito orgulho e, profundo sentimento nacionalis ínsito aos militares, que parabenizo o Sr. GENERAL HELENO.

  8. Gabriel Says:

    A indignação do povo parece ter voz nas palavras do General Heleno. Chega de apatia!

  9. jerri benedette Says:

    GENERAL, HELENO estamos contigo JERRY BENEDETTI- PATRIOTA

  10. Paladino Says:

    Eu tenho um sonho!
    Ter a oportunidade e o privilégio de votar democraticamente em 2010 no General HELENO para Presidente da República Federativa do Brasil.
    Vamos sonhar juntos. Qual será o partido que dará essa oportunidade ao Brasil?

  11. isaias Says:

    eu quero votar em um general para presidencia do Brasil

  12. jerri benedette Says:

    O que falta para todos é PATRIOTISMO.

  13. jerri benedette Says:

    Partido dos PATRIOTAS DA REPUBLICA DO BRASIL, EX.

  14. otavio Says:

    todos os generais devem apoiar oncondicionalmente o nosso grande general heleno, que é um exemplo de soldado a ser seguido, parabéns general o brasil precisa de homens como o sr

    • hermes cavalheiro Says:

      somos de coraçao patriotas com muito amor em nossa grande e preciosa e amada bandeira verde e amarela que as suas lindas cores que cobre o nosso mais lindo e honrado brasil e graças a o nosso exercito, e nossas forças armadas que sempre nos socorrem quando alguem quer tomar as nossas terras quem sempre nos defendeu honrados generais graças a deus,parabens p/ o sr.gen, augusto heleno e muito obrigado

  15. Jonas Carvalho Gondim Says:

    Defendo uma participação mais representativa das forças armadas na política do Brasil, principalmente no que se refere à proteção da soberania nacional. Acho ridículo esse julgamento de falta de respeito e de insubordinação que acontece toda vez que um soldado ou general se manifesta. Como se os mesmos existissem apenas para cumprir ordens.
    A nossa querida Amazônia está se transformando em todo tipo de mercado, menos no nosso tipo de mercado. ONGS internacionais se alojam sob a “bandeira” de solidariedade às comunidades indígenas, mas todos nós sabemos que mesmo encoberto, o estudo da fauna e flora Brasileira, além dos recursos minerais são de fato um dos motivos principais destas “santas organizações”. Sou totalmente contra essa superproteção das reservas e comunidades indígenas. Tudo bem que os índios são parte intríseca de nossa cultura, mas a verdade é que vemos inúmeros casos de acordo entre essas comunidades indígenas e a indústria multiexploratória.
    Dou meus parabéns ao GENERAL AUGUSTO HELENO, que faço questão que esteja em destaque como um verdadeiro patriota com eu e muitos outros que mesmo dispersos, como disse Rizzolo, estão indgnados com a política de negligência do planalto central.

  16. Sgt Machado Says:

    Dou meus parabens ao Gen AUGUSTO HELENO, que, enquanto muita gente fica calada vendo as coisas acontecer nas nossas fronteiras, ele com sua experiência de um grande Comandate de nossas Forças Armadas, se destacou como um grande patriota e defensor de nossa soberania. Eu como militar da reserva do Exército, nao poderia deixar de dar meus cumprimentos a esse valioso Chefe. Pode estar certo que nós estamos com V Exa, em prol de um Brasil cade vez melhor.

  17. Sandro Aurélio Says:

    Gen. Heleno, sua voz não está sozinha, não ecoa sozinha pelo Brasil.
    Estamos todos com o Sr., bato continência, mesmo sendo civil.
    Sou patriota, chega de palhaçada, chega de políticos patriotas de seu próprio umbigo, chega da ditadura imposta pelos políticos vermes que tomaram conta de nosso território.
    Chega da ditadura que todo pobre doente sofre ao procurar a saúde pública/escola pública, tudo o que se diz público.
    Ditadura que mata todos os dias crianças e velhos, ditadura imposta pela covardia política praticada pela hipocrisia de vermes sentados nas cadeiras do congresso, das prefeituras, dos gabinetes de governantes insaciados de sua ganância suja, que mata.
    O tom é sim de indignação !
    Meu pai sempre disse…… o pior cego é aquele que não escuta !
    Acorda brasileiros !

  18. Alberta Maria Ramalho Batista Ladchumananandasivam Says:

    General Heleno,

    Parabéns pelo posicionamento e fortaleza em se pronunciar para nosso povo tão carente de “um braço forte e uma mão amiga”. Sabemos que não estamos sós e que aqueles que estão do lado da verdade, dignidade, honestidade e boa-vontade de ver nossa Pátria e nosso povo livre da corrupção e enganação não nos deixarão cair no abismo.
    Que Deus o abençoe e a todos aqueles que amam o Brasil e querem um futuro melhor para nossa Pátria e seu povo.
    Sou mãe de um tenente-médico da reserva do Exército, que serviu como voluntário e se afastou para fazer residência médica, e ele e nossa família ficamos frustados por não ter assinado o abaixo-assinado em apoio aos seus ideais de um Brasil soberano e forte.

    Alberta M. R. B. Ladchumananandasivam

  19. Sidney Silva Says:

    Finalmente um Brasileiro, que ama o seu Pais, se pronunciou a favor de seu País, louvo o Gen Heleno, pelo seu carater e pela sua coragem, de defender a amazonia, que está virando cada dia que passa terra de ninguém, se os brasileiros, tivessem amor ao seu País votariam num Brasileiro, como o Gen Heleno, que não tem medo de falar a verdade, neste País.

  20. Carlos Henrique da Silva Says:

    Parabens GENERAL HELENO pela sua firmesa e patriotismo!!!!!!!!!

  21. Carlos Henrique da Silva Says:

    Parabens GENERAL HELENO PELA SUA FIRMEZA E PATRIOTISMO!!!!!!!!!!

  22. Ramirez Carlos de Souza Says:

    Está de parabéns o General Augusto Heleno. Defendo a idéia de que não podemos ficar refens de etinias sejam quais forem.Esta demarcação tem sim, de forma direta ou indireta, relação com a questão da soberania nacional que nos leva a questão da internacionalização da Amazônia. Esperamos que o comando das três forças apoiem esta manifestação patriótica do General Augusto Heleno.

  23. ney pimentel Says:

    – Acorda Brasil;com a inércia dos companheiros e a falta de liderança deste merda do Lula,só nos solicitar um visto em algum consulado para visitar a Amazonia.Eu vou logo implorar por um green card!!

  24. ferreira Says:

    parabens general Augusto Heleno. nos cidadões Brasileiros, estamos preparados para formar a frente Patriótica, Pedro Teixeira, o conquistador da Amazonia Brasileira. o senhor General! está alertando o povo Brasileiro para que não repita outro caso da questão do Pirara. quando perdemos 19.500 k2 do nosso terriório de Roraima, com ajuda dos próprios Índios. enquanto o senhor alerta sobre essas demarcações com manipulação estrangeira. tem um Lima que luta contra os nazi-faxista conspiradores separatistas do sul do nosso querido Brasil. entrem no SITE República do Pampa da WIKIPÉDIA, e vai em Discussão. tem até um poema em amor a pátria Brasil. o Brasil precisa desses Brasileiros como o general Augusto Heleno. estou emocionado. parabéns General.

  25. Jadir Salviano da Silva Says:

    Excelentíssimos senhores do Alto Comando desta, ainda, Nação brasileira da qual me orgulho muito e daria a minha vida por Ela. Como brasileiro que sou estou ficando desesperado com a situação e muitos amigos e familiares também estão. Acho que de um modo geral as pessoas de bem estão aterrorizadas. Não é possível que os olhos dos senhores estejam cerrados e os ouvidos tampados de tal maneira que não escutem o brado retumbante dos filhos desta Pátria; pátria que amamos e idolatramos.
    O sol da liberdade não está brilhando em raios para nós homens de bem e o penhor (direito conquistado) de igualdade se esvai nos braços enfraquecidos de tanto trabalharmos e não vermos a pátria amada, idolatrada crescer e, sim ser roubada, seqüestrada. Salve-nos! Salve-nos! Por favor!
    Não deixem que o sonho intenso, um raio vívido de esperança morram.
    Senhores, o que estão esperando para dar um jeito neste país. Vão deixar esta podridão continuar. Esses políticos fazerem o que estão fazendo! Nós o povo brasileiro já estamos numa guerra, estamos sendo massacrados, invadidos, destruídos. Morrendo a cada dia sem ter a quem recorrer. Não há poder executivo, não há poder judiciário, não há legislativo e por incrível que pareça nem religião. Onde clamarmos por socorro! Cadê a polícia, onde estão os magistrados, e etc.
    Por favor, senhores, antes que seja tarde de mais, tomem alguma atitude; tenho certeza que o povo apoiará (façam uma pesquisa). Os senhores são ou não são patriotas? Eu sou e tenho certeza que a grande maioria do povo sofrido também é.
    Nossa soberania está ameaçada. O caos instalado e o Brasil já foi invadido. O que vocês estão esperando?… Seus familiares serem vilipendiados, seus filhos serem assassinados, suas filhas e netos serem estuprados. Senhores Generais, Almirantes e Brigadeiros contem comigo e com o povo brasileiro. Não podemos deixar isso continuar.
    Salve-nos! Salve-nos!
    Poderia escrever muito mais sobre muitas coisas, porém acho que não é preciso. Tenho certeza que os senhores estão acompanhando bem de perto tantos e tantos acontecimentos terríveis de norte a sul e de leste a oeste.

  26. LINEU TOMASS - ADVOGADO -CURITIBA Says:

    CARÍSSIMO, GENERAL HELENO.
    ESPERO QUE LEIA ESTA MENSAGEM.
    PARABÉNS PELA SUA POSTURA DIGNA, HONESTA, DE UM BRASILEIRO COERENTE QUE AMA SSUA PÁTRIA. NÃO PARE POR AÍ. VOCÊ TEM HOJE MORAL PARA FAZER CONFERÊNCIAS E PALESTRAS EM TODO O PAÍS, SOBRE ESTA BURRICE DO CHEFE DO ITAMARATI, QUE DE MODO ABUSRDO, PASSOU TODO O PODER DE DECISÃO DA NAÇÃO (DO PRESIDENTE, DO CONGRESSO NACIONAL), PARA UM SIMPLES BURROCRATA, DO ITAAMARATI PARA VOTAR NA O.N.U EM NOME DO PAÍS! UM SIMPLES FUNCIONÁRIO DO ITAMARATI FALANDO POR NÓS NA O.N.U. ? E A O.N.U ACREDITOU? POR MIN ELE NÃO FALOU! EU DISCORDO DESTA BARBARIDADE! EU NÃO ACEITO A DECISÃO INDIOTA DELE. MEU PROTESTO CONTRA A MÁ ORIENTAÇÃO DO MINISTRO CHEFE DO ITAMARATI, O QUAL DEVE D E S A U T O R I Z A R ESTE VOTO ESTAPAFÚRDIO DADO NA O.N.U. ISTO É CASO DE REVERSÃO!
    GENERAL, QUERO ENTRAR EM CONTATO COM VOSSA PESSOA. QUEM SABER MANDE O E-MAIL DO GENERAL HELENO PARA; lintomass@bol.com.br
    ASSINO: LINEU TOMASS – ADVOGADO. CURITIBA.

  27. Ivan Salmito Says:

    O senhor General está corretissimo.

    Todos cobiçam a AMAZONIA, aqui na AMAZONIA, todos falam da FLORESTA, RIOS e demais riquezas ,porém quando se trata de defender a mesma, ninguém sabe a realidade e as dificuldades adversas onde nós vivemos,a capital federal pensa que aqui só existe INDIO,onça e jacaré, esqueçem que os barcos MATAM vitimas por falta de uma politica para setor.Enquanto em São Paulo o metrô teve subsidio federal aqui nunca tivemos um programa com esta envergadura. O Sueco compra um pedaço da AMAZONIA tranquilamente, as nossas madeiras são derrubadas e exportadas para os paises que não detém de florestas.Enfim eu moro conheço parte da relaidade e digo.
    GENERAL o senhor está correto tive o privilegio de ser ouvinte da sua palestra na Fieam (manaus) pena que os 0,03% dos brasileiros sabem da realidade da nossa região. O senhor falou com conteudo, propriedade e muita preocupação. Ongs, Narcotrafico,Indios e demais assuntos interessam a TODOS os brasileiros.

    Vamos defender nossa AMAZÔNIA……sem demagogia e com politicas sérias e eficientes.

    IVAN SALMITO

  28. Sebastião Says:

    At Sr Gal.A.H., por meio deste,
    Coloco-me em disposição,
    e, devo informar-lhe que não sou ninguem,e ao mesmo tempo sou demais, mas estou a ponto de suicídio, pois não suporto mais tanta, (desculpe a expressão: tanta méda), mesmo assim estou aqui,sou um brasileiro, não sou muito jovem, tenho 48 (quarenta e oito) anos, e tenho alguns conhecimentos “(vários)”, e estou pronto. Gostaria de poder ajudar e posso, só depende de alguns fatores. Eu sou insuportável, sou patriota, não suporto desonestidade, não aguento mais a situação deste País,. E muito menos pessoas sem carater, sem conhecimento, sem princípios, loucas pelo poder e pelo dinheiro, deixando tudo a venda e vendidos por dinheiro e posição, NÃO AGUENTO MAIS A POLÍTICA BRASILEIRA, todos os políticos ladões, gostaria de ser uma pessoa débio mental, alienado, á ter que suportar tanta MÉRDA; NESTE pAÍS; ESTOU AQUI; MEU NOME É SEBASTIÃO, E POSSO SER.. ÚTIL, (MUITO),
    QUE DEUS TE ILUMINE,
    SJS
    30/06/2008

  29. JERRY BENEDETTI Says:

    O tempo passa e continuamos sem ação e sem união , depois reclamam do Brasil.

  30. Flavio Says:

    General Heleno e concordo com suas idéias e o adimiro pela sua coragem de falar aquilo que a populacao gostaria de falar. A verdade é que o Brasil está vivendo uma situacao lamentável por culpa de políticos curruptos que sao capazes de atrupelarem todas as leis internas para conseguirem sempre mais para si mesmos, sem falar no desrespeito direto à populacao… Acho que o senhor é digno de ser nosso porta-vós portanto; sei que o senhor com certeza depois das declaracoes que, foi procurado no sentido de amenizar ou mesmo até de ficar calado pra preservar a imagem de um governo caótico e medíocre mas, em nome de todo o povo brasileiro nao pare continue expressando suas idéias afinal moramos em um país democrático e temos o direito de reveindicar melhoras. Tenho 29 anos mas penso que talvez a volta da ditadura militar acabasse o mar de lama e o podridao em que se encontra nosso país.

    Abraço!!!

  31. JERRY BENEDETTI Says:

    Estou por aqui..

  32. JERRY BENEDETTI Says:

    Deixe seu comentário.

  33. ferreira Says:

    o meu comentario anterior sobre a Amazónia que não foi postado neste site, eu quis dizer o seguinte. ABRA OS OLHOS BRASILEIROS. os estrangeiros não residentes no Brasil, estão comprando terras na Amazónia. não como forma de proteção a floresta, e sim como uma política arquitetada por paises de tecnologia avançada com interesse na sua biodiversidade. o dinheiro do ROUBO da biodiversidade da nossa Amazónia é que está pagando a compra dessas terras. parte desse dinheiro vem de centros de pesquisas, ONGS laraja financiados por grandes empresários estrangeiros, e grandes agricultores estrangeiros disfarsados como protetores do meio ambiênte. o artigo 5º da constituição federal Brasileira diz que o direito a propriedade – aos estrangeiros residentes no pais-. então deveria ser proibido a venda de terras no Brasil aos estrangeiros comprovadamente não residentes no Pais. é preciso que os POLITIQUEIROS Brasileiros faça cumprir a constituição Brasileira referente a essas compras de terras na Amazónia por estrangeiros não residente no Brasil.

  34. JERRY BENEDETTI Says:

    Concordo…

  35. Laércio de abreu lopes Says:

    Meus parabéns ao Gal.Heleno,por ter começado a falar as verdades sobre a Amazonia.Não posso dizer que conheço a Amazonia,mas já andei muito por lá.Posso muito bem entender as preocupações do Gal.Aliás,ele com o apoio que tem de seus pares,é o único em condições de enfrentar os “males”que assolam esse grande País.Está na hora de começarmos a fazer alguma coisa.Em 2010 teremos eleições Presidenciais.A oposição,até agora não apresentou um candidato a altura.O Gal.já deve ter sido assediado por algum partido político.Rogo a Deus que ele aceite.Sei muito bem que esse não é o objetivo dele.No entanto ele deve saber que é o homem certo para isso.Patriota verdadeiro.

  36. JERRY BENEDETTI Says:

    O meu voto é dele.

  37. JERRY BENEDETTI Says:

    Salve Pátria Amada!

  38. nilson silvino Says:

    sou ex-militar do extinto quarto BIB que foi desativado para a formação do atual quarto BIL.servi de 95 a 96.estou pronto!!!a qualquer hora!!! gostaria de fazer o COS no Cigs mas é reservado apenas pra Sgts.e oficiais!!!No entanto,me prontifico a servir e fazer parte,imediatamente,de qualquer força auxiliar ou de apoio,haja a vista que não fui adestrado em combates nas selvas,mas se for necessario,vou à linha de frente!!!!gostaria de conclamar a todos que visitarem o blog para que apoiem e disseminem o CIGS -centro de instrução e guerra na selva-para que todos os ex militares e civis se coloquem a disposiçao como voluntarios da resistencia!!!essa sera em breve uma guerra nao so do nosso exercito unica instituiçao que parece realmente preocupada com a soberania territorial nacional!!mas um compromisso de todos os brasileiros.expulsamos os holandeses em Guararapes,expulsaremos novamente qualquer um!!!! Parabéns Gen.!!!!BRASIL!!!!

  39. JERRY BENEDETTI Says:

    Excelente!

  40. JERRY BENEDETTI Says:

    General, é a sua vêz.

  41. JERRY BENEDETTI Says:

    Sustentar o fogo que a glória é nossa!

  42. jerry benedetti Says:

    Sim, deveremos ser sempre vigilantes, nós Brasileiros devemos entender que o exercito/marinha/aeronautica não estão dormindo.

    Aos nobres soldados comprometidos com a sua pátria Brasil (Nunca desista de proteger o seu povo e sua terra amada).

    Alguém já pensou que enquando nós estamos se divertindo ou dormindo e fazendo planos na vida, existem bravos soldados deixando seus lares e familia para nos defender!
    Veja o caso da amazonia, todos comentam sobre ela mais pouco fazem por ela ou seja falar não adianta. precisamos de um lider do povo unido.( General Heleno, o Grande).

    Alguém teve coragem como GHG para tornar em público e alertar o Brasil sobre sua verdadeira situação?

    Quem ama o Brasil não arquiva sua deficiência – não enrola o povo.

    O GHG é lider de um povo e pode ter certeza estaremos com ele em todos os sentidos.

    Senhores Oficiais, Generais, Coronéis, Bravos soldados, Brasileiros Sargentos, Tenentes, Aspirantes, Policiais, Políticos, Advogados vamos se unir e defender de direito a nossa amazonia!
    FAÇA SEU APOIO AO GHG.

    INTERVENÇÃO JÁ

    AMAZONIA É NOSSA!!!!!!!!

  43. Sergio Alves Says:

    Precisamos de alguém com formação militar para fomentar uma democracia justa e sustentável e não esta aberração política criada pelo PT onde de acordo com George Orwell, “alguns são mais iguais que outros” ou a “porcocracia” como sugeria este grande autor, no livro ‘A revolucao dos Bichos’. Contem comigo para apoiar a candidatura do General — Obs.: nao firmei vinculo político e nem militar algum em 47 anos, mas sinto que esta seria a boa causa (ou a melhor causa) a ser defendida por qualquer brasileiro, pelo resgate do BRASIL que aprendemos a respeitar quando representado por um governo que também o respeitava! Avante general!

  44. Edna Says:

    O fato é que enquanto a comunidade ribeirinha é totalmente abandonada a própria sorte e vê no desmatamento a sua única chance de sobrevivencia. Por outro lado, índios bêbados e assassinos, vendidos para ONGS oportunistas, mercenárias e interesseiras vindas da Europa, Japão e E.U.A, ocupam cada vez mais territórios da nossa amazônia, que coiscidentemente é rica em um mínério muito utilizado na fabricação dos foguetes da NAZA, além de ouro, diamante entre outras pedras preciosas. Essas ONGS e a Vendida FUNAE, exploram e exportam as riquezas do Brasil em sólo indpigena, onde a autoridade brasileira não é permitida entrar. Lá, em sólo indígena se te matam um caminhão da FUNAE só entra para retirar o corpo 3 meses depois e ninguém pode fazer nada. Um brasileiro para pisar em sólo indígena na Amazonia precisa de visto, enquanto que europeus, americanos e japonese têm freepass. Inclusive japoneses chegaram ao extremo de patentear nosso Açaí… Inacreditável!

    Manaus é o principal exportador de arroz do Brasil, porém sofrem inúmeras represárias como recentemente visto nas TVs os arrozeiros sendo espulsos de suas terras para deixá-las de presente para os índios. Hoje existem em média 7.000km de terra para menos de 1.000 índios. Eu trabalhei 10 anos da minha vida para com muito custo comprar um apê de 70m²… Porque será né?

    De outro lado empresas tentam empregar pessoas das comunicades ribeirinhas em pólos industriais como o da zona franca de Manaus, porém como não há investimento em infra-estrutura e a logística é muito cara pela péssima qualidade de estradas e através de mar e céu ser muito caro, empresas como LG e Samsung se veem obrigada a encerrar suas atividades. Demitem funcionários que se veem obrigados a voltar a desmatar para poder sobreviver.

    Estas ONGS estrangeiras tem muito dinheiro e compram a mídia, principalmente para ganhar a opinião pública estrangeira favorável para um dia poder justificar a invasão do Brasil e tomada das terras.

  45. jerry benedetti Says:

    Ok.

  46. Jonas Plínio do Nascimento Júnior Says:

    Meu avô, Capitão João Plinio do Nascimento,morreu em combate nas fileiras do 11º Regimento de Infantaria de Juiz de Fora,MG , contra o levante tenentista de 1924, defendendo o pavilhão verde amarelo. Meu pai , cadete do Realengo, turma de 1940,colega do General Euclides Figueiredo,Mario David Andreazza e outros da velha guarda, sempre incutiu em seus filhos, o senso de justiça e patriotismo. Eu, tornei-me um dia, pesquisador e professor de História Militar e dediquei parte de minha vida a ensinar meus alunos(NPOR) como e porque amar o Brasil. O patriotismo do Senhor General Heleno me lembra muito a postura de meu pai, embalado pelo senso de dever, honestidade, buscando alertar a nação para os perigos que corremos em perder parte de nosso território frente a ingerencias e desgovernos do poder central. Obrigado.

  47. Pinheiro Says:

    Prezado General Heleno o senhor terá meu apoio e de toda a minha família.
    Venho de uma família de militares eu mesmo sendo oficial da reserva do EB e de homens e mulheres honrados e com plena noção de brasilidade, vejo hoje tristemente nossas principais instituições tais como a família, escola e formação moral serem jogadas sistematicamente no lixo e vejo o senhor como uma alternativa de salvação nacional para contra todo esse mal e seus planos nefastos contra nossa nação.
    Avante General Heleno saiba que o senhor não estará sozinho nessa caminhada.

  48. jerri benedetti Says:

    General, estamos com o Senhor, a toda prova.

  49. Ferreira Says:

    na primeira página do Jornal o Estado de São Paulo do dia de hoje 29 de março de 2010 está estampado na primeira página o seguinte. Ministério Público Federal cobra do Governo sobre venda de terras a estrangeiros. no dia 30 de novembro de 2008 eu coloquei a minha opinião aqui nesse BLOG do RIZZOLO sobre o assunto. belo trabalho do Ministério Público Federal cobrando do governo mais fiscalização para que cumpra a Constituição Brasileira sobre esse assunto. tem coisa muito séria por detraz dessas compras. os estrangeiros querem formar uma segunda linha de Tordesilhas com terras contínuas só de propriedade de estrangeiros tentando formar um futuro ENCLAVE dentro do território Brasileiro. a coisa é muito seria. que o Ministério Público Federal continue cobrando das autoridades Brasileira para que cumpra a nossa Constituição. os PARASITAS do INCRA precisa interferir junto aos cartórios para coibir essas ilegalidades. leia o texto da matéria mais acima assinado como FERREIRA.

  50. Sergio Mariano Xavier Pimentel Says:

    General, é para mim uma HONRA tê-lo como compatriota, seu cabedal, discernimento e equilíbrio muito me animam a continuar a amar nossa Pátria apesar de nossos políticos entreguistas e incapazes. Apenas a título de contribuição e o Sr. me desculpe a ignorância e a pouca valia, mas penso que nós Brasileiros como um todo, deveremos nos empenhar na medida e nas possibilidades de cada um, em tomarmos a dianteira de engrandecer nosso Patrimonio Territorial seja com o cada vez mais indispensável desenvolvimento da nossa Amazonia como em proclamarmos à todos os povos de outros países e em particular aos que anseiam apropriarem-se de nossos recursos e riquesas.

  51. Jerry Benedetti Says:

    Estamos unidos em um só propósito, em defesa do Brasil.

  52. sergio silva Says:

    SEMPRE ADIMIREI A PESSOA DO GENERAL , INTELIGENTE DISPOSTO E GOSTA DE UMA BOA BRIGA , SEMPRE Q/ DAR ENTREVISTA NA TV FALA BEM E SABE ONDE ESTA O CALO DO BRASIL .

  53. hermes cavalheiro Says:

    como nos sentimos honrados sendo uma associaçao volumosa e tambem sendo a matriz do do estado de rondonia ,com tantas lutas e persiguicoes e prisoes so porque nos queriamos-nosregistrar .e formalizar-mos respaldada na lei pedimos muitissimas vezes que onosso presidente lula enviasse o . a nossas forças armadas p/ nos ajudar tomar as nossas terras das maos dos dos famintos que nada enche.tudo que se dis verde e nossa meta ate amorte como patriotas iremos defender as nossas terras queridas amazonia legal um forte abraço ao nosso general bravo e eroico e retumbante e que deus o proteja!

  54. Batista Says:

    Discriminações Institucionalizadas:
    O termo indigena é discriminatorio na medida que visa esterotipar varias etinias nomades que imigraram para o continente americano, antes da colonização europeia e que guerreavam, escravizavam, exterminaram e até canibalizavam outras etnias. Diversas são as origens dos seres humanos que imigraram para o novo continente e os que diferencia é que algumas vieram antes da colonização.Na medida que por motivos não muito bem delineado, se privilegia outras etinias, estão discriminando as demais, sendo marcante as causas dos conflitos pelo mundo quanto as discriminações existentes e a ganancia por poder e riquezas. Tais discriminações aflora conflitos e geram fragmentações e se criam territorios conforme os interesses dominantes, como o ocorrido com a Thecoslovaquia, Iuguslavia, Kwait, Arabia Saudita. Podemos acrescentar os conflitos etnicos na Africa e poderia estar ocorrendo no novo continente se os colonizadores europeus não tivessem vencido pelo poder belico e a integração, que ocorreu na formação dos paises europeus, dentre outros.

    1º. Habitantes das americas:A guerra e a vingança constituíam instituições fundamentais nas sociedades Tupis-guaranis, todos os grupos locais vizinhos eram considerados inimigos em potencial. As atividades guerreiras nas sociedades indígenas serviam para estabelecer o domínio tribal sobre o território ocupado e estava ligada à necessidade de sacrificar vítimas humanas aos espíritos dos ancestrais míticos e parentes mortos. Grupos indígenas que habitavam a região onde hoje compreende os estados do Amapá e Roraima, chamada também de baixo amazonas, as principais tribos são os atroari e vaimiri, esses eram muito agressivos e antropofágicos, isso significa que quando os índios derrotavam seus inimigos, eles os comiam acreditando que com isso poderiam absorver as qualidades daqueles que foram derrotados.

  55. Jerry Benedetti Says:

    General Heleno,

    Sustentar o fogo que a glória é nossa.

    Jbenedetti

  56. Bertoni Says:

    O Sr. esta coberto de razão em tudo que disse. Que bom saber que aida existem tantas pessoas sensatas que pensam como nós. Como prova estão os vários comentários aqui postados.
    Parabéns General Heleno pelas palavras e mais ainda pela coragem em tece-las.

  57. Jbenedetti Says:

    Estamos no aguardo !!

  58. hermes cavalheiro Says:

    as veses nos da ass, ficamos comentando que nos fomos desalojados de nossas ricas propiedades quando que nosso ademirado exercito nos deu em ,1981 dai em,1986 fomos despejados quando entrou a nossa linda democracia que so cria areas indigenas em sima de ouro e diamantes e toda o tipo de jazidas e nossos irmaos indios nem fica sabendo p/ onde vai as nossas riquesas isso que e lamentavel sem te ajuda de ninguem por favor nos ajudem, um grande abraço p/ voces e lutaremos sempre;

  59. jerrybenedetti Says:

    Sempre, firme e forte…

  60. Nilton Valverde Says:

    O cheiro da justiça é mais agradavel que o sabor da vitória. Um homem com senso de justiça é portador da vontade de Deus. Sr. General,qual a receita para concretizarmos atos de justiça neste pais? Por onde devemos começar? Em quem devemos esperar? Creio que muitos estão, de boa vontade, esperando oportunamente a aparição de um lider. Deus te quie.

  61. jerry benedetti Says:

    As vezes por causa de um salário ou posição social, esquecemos o verdadeiro patriotismo.

  62. JERRY BENEDETTI Says:

    General, não importa o tempo e o lugar, conte comigo sempre.
    JB

  63. Jerry Benedetti Says:

    A privatização dos nossos aeroportos é um absurdo.
    Um verdadeiro patriota não vende o que é do povo.
    O que temos que fazer, é melhorar que temos muito ,capacidade para isso ( SOMOS BRASILEIROS )

  64. João Lourenco da Silva Netto Says:

    Tenho a grata satisfação de sempre ler as manifestações de patriotismo do General Heleno. Estas manifestações nos orgulha pois poucos possuem a verdadeira coragem de enfrentar o poder com palavras claras obejtivas e destemidas. Em função disso Sr General Heleno tive a grade satisfação de homenagea-lo em meu site http://www.jlourenco.com, como manfestação de uma grade admiração.
    João Lourenço da Silva Netto
    Advogado- Historiador – Escritor
    e- mail jlourencoterra.com.br
    site: http://www.jlourenco.com

  65. alvaroam2013 Says:

    Graças a deus não deixaram isso aqui virar cuba,se não estariamos na idade da pedra.

  66. alvaroam2013 Says:

    Parabens ao General Helenio, tem minha admiração , e confiança, pois esse pais prescisa é de gente decente como o Senhor…

  67. jerrybenedetti@ibest.com.br Says:

    General, estamos firme e forte!

  68. Ana Suzuki Says:

    Já que qualquer presidente da república é comandante-em-chefe das Forças Armadas, por questão de lógica eu preferia que ele fosse um militar. No caso, o General Heleno, reserva moral da nossa nação. Já tivemos grandes homens fardados, como o General Rondon, o Duque de Caxias, etc.

  69. Jerry Benedetti Says:

    A Lei que ensejo é voltado aos funcionários públicos federais, estaduais, municipais, no sentido de amenizar a corrupção ou seja o câncer do Brasil, deve existir uma nova lei que puna todos servidores , sem regalias ou seja todos devem responder seus crimes como pessoas comuns, incluindo policiais,magistrados,procuradores,militares de todas patentes e claro ,políticos traidores da pátria. Deve prevalecer a seguinte frase – O CRIME NÃO COMPENSA O BRASIL MUDOU.
    Senhor General Heleno, esperança de um povo, um Brasil de Brasileiros
    servidores criminosos são traidores da PATRIA AMADA


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: