Ex-alunos do Colégio Militar vestem camisa em apoio ao general Heleno, que criticou política indigenista

RIO – O tom da comemoração do 119º aniversário do Colégio Militar, na Tijuca, Rio de Janeiro, foi de apoio ao comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno, e suas declarações sobre a política indigenista brasileira. Ex-alunos de diversas turmas vestiram, na manhã desta terça-feira, uma camisa camuflada, típica do Exército, que exibia a frase “A Amazônia é nossa”. Autoridades militares da ativa não chegaram a usá-la, mas citaram indiretamente os problemas da demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.

O general Paulo Cesar Castro, chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa do Exército, falou das ameaças na região para os cerca de dois mil alunos da escola:

– O Brasil vai continuar íntegro no seu território. Brancos, negros, índios e descendentes de orientais, numa única nação, o povo brasileiro.

O comandante militar do leste, general Luiz Cesário da Silveira, disse que a responsabilidade do Exército é defender a soberania do país. O militar também corroborou as palavras do general Castro.

– Não temos dúvidas de que a Amazônia é nossa, será sempre nossa. Assino embaixo do que o general falou.

Depois da cerimônia, ex-alunos como o comediante Castrinho, vestiram a camisa, que estava sendo vendida a R$ 30 reais na barraquinha da Associação de Ex-Alunos dos Colégios Militares. Segundo o presidente da entidade, Carlos Neves, a procura aumentou nos últimos dias.

Flávio Tabak – O Globo

Rizzolo: Existe um constrangimento velado por parte dos militares em participar das questões nacionais. Talvez devido ao passado do regime militar. Contudo, levando -se em consideração o respeito e a subordinação costumeira nas Forças Armadas, não há porque os jovens militares, ou se quiserem, a nova geração de intelectuais das Forças Armadas, que nem sequer tinham nascido à época dos fatos do regime militar, se resignar e se acanhar em opinar frente às grandes questões nacionais principalmente as que tocam à soberania nacional, que são, diga-se de passagem, mal conduzidas frente ao cenário em que se apresentam. Quando militares patriotas abandonam seu ideal, logo surgem civis que o fazem pelo amor à pátria. Felizmente no Brasil, militares patriotas é o que não faltam, da mesma forma que pouco são os civis que não abraçam sua causa! Parabéns ao Colégio Militar pelo 119º aniversário.

Obs. Leitores, agora temos o domínio próprio: http://www.blogdorizzolo.com.br

8 Respostas to “Ex-alunos do Colégio Militar vestem camisa em apoio ao general Heleno, que criticou política indigenista”

  1. ubiratan Says:

    Gostaria de estabelecer contato com ex-alunos do CMRJ no ano de 1981 da turma E-8.Inclusive internos e semi-internos.desde já agradeço.

    • Marcos Aurelio dos santos barbosa Says:

      Ubiratan lembro vagamente de um aluno que assim se chamava,meu nome de grerra era santos,fuichefe de turma nessa época sera que vc era da minha turma.DEixe algo a mais….. ex. vc era interno?Eu era.Desde já um grande abraço.Eu tenho quase certeza que estudamos na mesma turma.

  2. Cláudio Reis Says:

    O Brasil necessita de mais homens como o Gal Heleno, dentro e fora das Forças Armadas. Profissional altamente qualificado, com grande liderança e coragem de fazer o aue é certo. Conte com meu apoio!
    Cláudio Reis – ex aluno Esq Cav CMRJ 1981.

  3. ITALO CAPELLA Says:

    Como posso ter contato com ex-alunos do CMRJ da decada de 70 ?

  4. Marcos Aurelio dos santos barbosa Says:

    Sou ex aluno do CMRJ,meu nome de gerra era santos número 3037,turma c-8 gostaria de encontrar meus amigos de sala e do internato:Renatão,Ramalho eram os cdfs da Turma:atualmente moro em Cabo Frio RJ;no rio morava em Realengo;Onde andam vocês?Seria muito bom encontra-los.DEsde já um grande abraço em todos.UM lembrete o comandante da compahia era o Major Ismael.

    • Sergio Coelho Jr Says:

      Olá Santos !!1
      Se eu não estou enganado Vc deve ter estudado comigo na 8ª . Neste ano nos tínhamos como monitor o Sgt Ponciano. E se nao estou enganado vc tinha um irmão, mas novo, em outra turma. Seu pai,já na época era falecido. E pertencia a Marinha do Brasil.
      Na nossa turma tinha o Luis Carlos, Coelho e o Chorão entre outros.
      Eu na época morava na Tijuca
      Se não era o amigo, peço desculpas.
      Abraço,
      Sergio Gonçalves de Almeida Coelho Jr
      E-mail – tensergiocoelho@gmail.com

  5. ediney espinola da costa Says:

    Italo, boa tarde;
    Estou lendo o seu E-mail agora e gostaria de saber se é do seu interesse ainda comunicar-se com alguém da turma do CMRJ da década de 70? Estou ao seu dispor.
    Segue o meu E-mail:
    edineyespinola@terra.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: