Dilma Roussef voa alto, desta vez com a VarigLog

Mal acabou de sair de uma confusão, a ministra Dilma Roussef é novamente alvo de gravíssimas acusações envolvendo a compra da Varig por um grupo americano. Segundo Denise Abreu ex-diretora da Anac, afirma ter sido pressionada pela ministra Dilma Rousseff e pela secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, a tomar decisões favoráveis à venda da VarigLog e da Varig ao fundo americano Matlin Patterson e a seus sócios brasileiros Marco Antônio Audi, Marcos Haftel e Luiz Gallo.

Realmente se trata de denúncia séria, que precisa ser apurada, mas se analisarmos bem, parece que todos estes desmandos éticos se perdem na impunidade e na complacência do governo petista, que vai desde os envolvimentos de estrelas do mundo sindical como Paulinho da Força, à imbatível ” Mãe do Pac” . Vivemos um momento onde nem mesmo um Blog consegue acompanhar de forma pontual, comentários a respeito das enxurradas de denúncias de improbidade administrativa, de falta de gestão, questões sobre a devastação na Amazônia, nas afirmações contraditórias sobre o Etanol e seu papel desregulatório Brasil, bem como na falta de planejamento e no avanço indevido do cultivo da cana-de-açúcar; enfim vivemos o grau maior do populismo chancelando a impunidade.

Comentei em outro artigo a relação entre o ” Quando o Corruption level macula o Investment Grade” no Brasil. É realmente preocupante o grau de desmando, o agigantamento da falta de ética. Interpretações simplistas sobre problemas sérios, com certeza terão reflexos na avaliação de investidores do exterior, que não passarão desapercebidos pela continuidade dos escândalos que desta feita passaram agora a envolver empresas estrangeiras como no caso da Alsthom e o fundo americano Matlin Patterson .

A resposta em relação a tanta denúncia, pode ser devida ao alto patamar da popularidade de Lula, que faz com que Dilma e outros voem alto com a certeza de que para alcança-los, há necessidade de muito fôlego, fôlego este que nem a imprensa da conta de comentá-los e acompanhá-los, ou seja, é o atacado das denúncias e o reinado da impunidade que passa na velocidade de um avião quem sabe da VarigLog.

Fernando Rizzolo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: