Lula diz que Dilma ‘é o nome do PT’ para sucedê-lo em 2010

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 11, durante um almoço com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é “o nome do PT” em 2010. “Ela é o nome do PT”, afirmou o presidente conforme o relato de um dos participantes do almoço. Lula aproveitou a ocasião para desqualificar a advogada Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que presta depoimento à Comissão de Infra-estrutura do Senado nesta quarta.

“Ela (Denise) era uma pessoa muito criticada num momento difícil e agora tentam mostrá-la como heroína”, disse o presidente, segundo relato de quem participou do almoço. Lula comentou que o processo de venda da Varig está sendo questionado por Denise Abreu foi acompanhado pela Justiça do Rio de Janeiro. “(as denúncias) não fazem sentido.

Ainda de acordo com o relato de um dos participantes do almoço, na conversa com Sérgio Cabral, Lula fez ainda comentários sobre a política no Estado e o processo de disputa para a prefeitura do Rio. Ele teria manifestado a intenção de um acordo entre PT e PCdoB que incluísse as candidaturas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Também durante o almoço, realizado no Palácio da Alvorada, Lula e Sérgio Cabral discutiram a candidatura brasileira às olimpíadas de 2016.

Agência Estado

Rizzolo: Muito complicado a meu ver, as afirmações do presidente Lula em defesa de Dilma Rousseff face as acusações que recaem a ela e seu compadre Dr. Roberto Teixeira. No mínimo o presidente deveria manter-se distante e não chancelar com veemência uma defesa em algo em fase de investigação. Não é possível que estamos perdendo a noção do que é ético nessa proporção; com todo o respeito, o presidente Lula é um Chefe de Estado, e o melhor que poderia fazer é manter-se distante de Dilma Roussef nesta fase conturbada, muito embora como sempre, não há nada comprovado ainda.

Não é aceitável também, que em nome da popularidade, o governo faz o quer e diz o que quer, numa postura que nem ao menos questiona condutas estranhas como o ocorrido na VarigLog. Uma tristeza isso, até porque 2010 ainda está longe. Mas como sempre digo , o pobrezinho que ganha salário mínimo, que acorda cedo, nem sabe o que é VarigLog, e vibra ao saber que agora lhe resta um pouquinho mais de dinheiro no bolso no final do mês graças à Lula.

Uma resposta to “Lula diz que Dilma ‘é o nome do PT’ para sucedê-lo em 2010”

  1. João dos Santos Filho Says:

    NEGAR AS PRESSÕES DO ESTADO É DEFENDER O NEOPOSITIVISMO

    João dos Santos Filho

    Antes de expressar nossa opinião sobre a ANAC devo registrar que acredito na integridade moral e política da Ministra Dilma Rousseff, por seu passado, e presente de lutas em prol do retorno da democracia e justiça social. Acrescento ainda, que administrar e dar encaminhamento às ações do governo Lula, não deve ser nada fácil, pois, queiramos ou não, a postura da atual administração esta voltada para as classes menos favorecidas, em que interesses econômicos e políticos das grandes corporações estão sendo objeto de questionamentos.
    Salientamos por último, que por ser petista e crítico inconteste da Política Nacional de Turismo, por ser equivocada, preconceituosa, parcial, privatizante, medíocre e de ter tornado o Ministério do Turismo e a EMBRATUR instrumentos para acordos políticos e passagem de pessoas na busca por melhores cargos. Com a preocupação de preservar a “imagem ufanista” mesmo que a realidade aponte para outra direção, de um turismo cada vez mais elitizado e de apartheid. Com a destruição da orla marítima, manguezais, vegetação nativa e impactos culturais junto aos moradores ribeirinhos, tudo isso, com o apoio da lógica do Capital que dá “legalidade” para a criação de Resort´s e condomínios fechados e privativos para estrangeiros.
    Diante dos fatos narrados anteriormente, devo dizer que assisti por nove horas o depoimento da ex-diretora da ANAC Denise Abreu, não a conheço pessoalmente, mas me impressionou sua capacidade assertiva de responder as questões dos senhores senadores. Com um discurso de linguagem clara, e o uso gramatical correto, a diretora foi impecável, manteve a calma e se tornou enérgica quando precisou sem perder a linha de raciocínio argumentativa.
    Para o governo as provas documentais não apareceram, e não poderiam aparecer, pois nenhum administrador, de qualquer escalão da administração pública seria tão infantil em produzi-las, a não ser o ex-presidente Jânio da Silva Quadros, com seus famosos bilhetinhos. Para a chamada oposição que, quer, sim tirar “caldo de uma laranja seca” o depoimento de Denise Abreu foi bombástico, revelador e fantástico, nem uma coisa e nem outra. O que na verdade sobrou para a oposição foi se agarrar ao pressuposto do pensamento neopositivista da neutralidade, isto é, condenar “as determinações de existência” como se, os homens, a sociabilidade e a história da humanidade não fossem compostos de “formas moventes e movidas da própria matéria”, (filósofo húngaro George Luckács), ou seja, a neutralidade não existe, mesmo que a mesma seja garantida legalmente. O que existe na verdade é um entendimento filosófico por parte da oposição de encurtamento intelectual.
    Nesse sentido devo esclarecer que, parabenizamos a ex-diretora da ANAC, por ter confirmado as pressões que recebeu da maquina administrativa do governo e dos advogados representantes da Gol. E repudiamos a fala neopositivista do senhor Nilton Zuanazi que negou que a ANAC sofreu pressão.
    Entendo que pensar a estrutura societária sem as inter-relações é entender a realidade composta por um objeto morto, como o faz a oposição e Zuanazi.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: