Marta condena PSDB-DEM por descaso com o transporte em SP

A ex-ministra do Turismo e ex-prefeita, Marta Suplicy, fez uma visita de ônibus pela cidade de São Paulo, na quarta-feira (11), para averiguar de perto a atual situação do transporte público na capital paulista. Ela criticou a gestão do PSDB-DEM em São Paulo por não ter se programado para o aumento da frota de carros.

“Hoje foi o primeiro programa que fiz na cidade para conhecer, voltar, pôr o pé na cidade. Sempre fiz isso”, disse a ex-prefeita. Resolver os problemas de transporte na capital de São Paulo é a principal preocupação da ex-ministra. Ela percorreu o trajeto do terminal Amaral Gurgel, na região central, ao terminal Lapa, na Zona Oeste, durando 50 minutos. Conforme o ex-gerente de planejamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), na gestão de Marta, Ronaldo Tonobohn, este mesmo trajeto pelo corredor Pirituba-Lapa-Centro levava por volta de 20 minutos na gestão do PT. Segundo ele, a velocidade média dos ônibus no corredor caiu desde que Marta deixou a prefeitura.

Durante seminário na noite da terça-feira (10), Marta apresentou algumas propostas para solucionar a crise de transporte que vive a cidade.

Hora do Povo

Rizzolo: Bom, é bem verdade que a frota de carros também aumentou muito no período, inclusive a frota de táxis que usam os corredores dos onibus. Agora descaso com o transporte houve sim, e muito. Contudo não podemos esquecer que São Paulo é uma cidade com enormes problemas de infra-estrutura e que jogar e focar a culpa de uma gestão pautando apenas em um aspecto não é o correto. Marta fez uma ótima administração e isso ninguém pode dizer, vai ser difícil para a oposição contrapor os avanços promovidos por Marta na sua gestão passada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: