Um dia após declarar apoio a Alckmin, Serra elogia Kassab

Um dia após declarar apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à prefeitura de São Paulo, o governador José Serra não economizou elogios ao agora adversário do tucano Gilberto Kassab (DEM), prefeito da capital paulista que concorre à reeleição.

“Na minha campanha para prefeito prometi que a prefeitura entraria no metrô. O prefeito Gilberto Kassab deu continuidade à minha gestão e está cumprindo aquilo que prometemos em campanha”, afirmou Serra, em discurso durante anúncio de convênio com bancos japoneses que prevê investimento de U$S 1,275 bilhão na expansão e modernização das linhas do metrô paulistano e da CPTM. O anúncio foi feito nesta segunda (23), por volta das 14h, no Palácio dos Bandeirantes.

Tanto Kassab quanto Serra evitaram polêmicas quanto ao racha dos tucanos com o DEM após a oficialização da candidatura Alckmin, que ocorreu em convenção do PSDB no domingo (22). Ao ser questionado sobre a decisão do PSDB, Kassab limitou-se em reafirmar que o partido é “um aliado importante”.

Serra também esquivou-se de todas as perguntas sobre a corrida pela prefeitura de SP e, perguntado se subiria no palanque junto a Alckmin, simplesmente ignorou. “Eu faço anúncio de um investimento tão importante como esse e vocês vêm me perguntar sobre eleições municipais?”, ironizou o governador, aos jornalistas, após o evento. “Estamos entrando no metrô, de fato. Não de boca, de fantasias. É na prática.”

Ontem, Serra participou da convenção do PSDB. Antes, havia sinalizado apoio a uma coligação PSDB-DEM, o que causou divergências entre os membros do próprio partido. Durante a convenção, o governador também defendeu uma possível aliança de Alckmin e Kassab no segundo turno contra a petista Marta Suplicy.
Folha online

Rizzolo: Não vejo problema algum no elogio de Serra à Kassab, tampouco vejo alguma relação entre a decisão na convenção do PSDB de ontem, com o convite feito à Kassab para uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, bem como o anúncio da assinatura do convênio com um banco japonês destinado ao transporte público. Investimento em transporte é sempre bem-vindo e nada tem a ver, como alguns insinuam, em ” adoçar” a boca de Kassab.

Feio foi o comportamento de alguns empenhados na desconstrução do PSDB. Mas como não pertenço ao partido rachado, assisto de camarote esta triste cena que serve sim de pavimentação à candidatura de Marta Suplicy. O bom senso indica que Geraldo Alckim, quer queiram ou não, é o candidato ideal, pelo menos é a cara da classe média paulista, e com densidade eleitoral para enfrentar o PT. Será que enfrenta?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: