EUA advertem Rússia sobre intervenção na Geórgia

PEQUIM – A Casa Branca advertiu a Rússia sobre sua intervenção na Geórgia e exigiu que pare seus ataques para não colocar em “risco significativo” sua relação de longo prazo com os Estados Unidos. Neste domingo, a Rússia ampliou seu bombardeio na Geórgia, um aliado norte-americano.

Jim Jeffrey, sub assessor de segurança nacional do presidente George W. Bush, disse que os Estados Unidos deixaram claro que, se a escalada perigosa e desproporcional do lado russo continuar, causará um impacto expressivo nas relações com os norte-americanos.

agência estado

Rizzolo: A Rússia aproveitou o impasse surgido com a intervenção dos EUA no Iraque e o desgaste em relação à retirada das tropas, e as eleições americanas, para bombardear a Geórgia. A Rússia, quer manter sua influência na região a qualquer custo, e como de costume através da força.

Quando me refiro à política externa russa no tocante ao seu expansionismo. sublinho seu aspecto agressivo, e vale uma reflexão em relação às intenções não só da Rússia, mas da China e do Irã em obter avanços em regiões onde antes eram do ponto de vista militar e político, de domínio norte-americano como a América Latina.

Pior do que as bravatas de Hugo Chavez, e de seu socialismo bolivariano, é a oportunidade que os governos de esquerda da América Latina abrem, para que esses países estabeleçam bases aqui no nosso continente, disputando com os EUA o domínio da nossa região. A esquerda capitaneada por Chavez, Correa, Castro e muitos outros, compram armamentos russos e querem sim transformar a América Latina numa grande Geórgia, observem as movimentações. Quem viver verá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: