Aviões bombardeiros russos chegam à Venezuela

MOSCOU – Dois bombardeiros estratégicos russos pousaram hoje em uma base aérea na Venezuela, para participar de manobras militares conjuntas entre os dois países, informaram as agências russas de notícias, citando fontes no Ministério da Defesa do país. “Os dois aviões bombardeiros estratégicos Tu-160 tomarão parte em vôos de treinamento sobre águas neutras e após isso retornarão à base”, informou a agência russa Interfax, ao citar uma fonte no Ministério da Defesa.

Aviões bombardeiros russos chegam à Venezuela rastrearam os bombardeiros russos durante o vôo da Rússia à Venezuela, informou a agência estatal russa RIA-Novosti. A Rússia informou na segunda-feira que despacharia navios cruzadores e bombardeiros estratégicos para manobras militares conjuntas com a Venezuela. As manobras ocorrerão em novembro e serão as primeiras desse tipo no Hemisfério Ocidental desde o final da Guerra Fria em 1991.

Os movimentos ocorrem em meio a crescentes tensões entre Washington e Moscou, incluídas disputas provocadas pela presença de navios militares americanos no Mar Negro. Os navios americanos foram enviar ajuda humanitária à Geórgia. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é um aliado próximo de Moscou e desenvolve uma relação abertamente hostil aos EUA.

Uma porta-voz da Marinha da Rússia disse que as manobras de novembro ocorrerão sob um acordo fechado entre os líderes dos dois países quando Chávez visitou Moscou no final de julho. O porta-voz do Ministério do Exterior da Rússia, Andrei Nesterenko, disse que os exercícios militares “não têm nenhuma relação com a atual situação no Cáucaso, e não tem em mira um terceiro país”. As informações são da Dow Jones.
Agência Estado

Rizzolo: Pelo menos, como comentam nos EUA, os russos descobriram que alguns aviões bombardeios de seu exército, ainda podem voar, e distâncias longas. Agora o mais intrigante, e este Blog já comentou isso anteriormente, é que não vi nenhum comentário da esquerda brasileira condenando essas manobras russas com o comandante Chavez. Silêncio total. Governo, Itamarati, PT. Lógico, o diabo são os EUA, a Quarta Frota, esta sim , não é ? Os russos? Ora, os russos e o socialismo bolivariano, ah! Esses podem, tem legitimidade, não é?

Olha, sinceramente, não dá nem para tirar foto do lado, viu. E a Bolívia agora, expulsando o embaixador americano. Para Evo Morales, a culpa de tudo são os EUA, e não passou quatro horas antes de eu comentar que Morales iria culpar os EUA que o índio latino, o fez com uma precisão de um relógio suíço, ou melhor de um relógio boliviano. Essa história de cunho conspiratório da esquerda latino americana em culpar os EUA por movimentos internos, de oposição ao regime, é uma coisa tão antiga, da década de 60, dos discursos de Che Guevara que realmente não impressiona mais ninguém, a não ser aqueles que ainda acreditam no ” El Satan americano”, coisa antiga, do tempo em que a Mercedes Sosa fazia sucesso. Bem de qualquer forma estou aguardando por parte do governo brasileiro que exija uma explicação do governo Russo pelas manobras no Caribe. Até qundo vamos aceitar as coisas do ” imperialismo russo” não? (risos.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: