Aprovação de Lula bate recorde histórico, diz Datafolha

Embalado por bons resultados na economia e por grande exposição na campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o seu próprio recorde de avaliação positiva. Segundo pesquisa Datafolha, 64% da população considera seu governo ótimo ou bom. O recorde anterior já colocava Lula na frente de todos os presidentes eleitos após a redemocratização.

A reportagem com o resultado da pesquisa pode ser lida na Folha desta sexta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal.

Pela primeira vez, Lula tem o apoio da maioria no Sudeste (57%), nas regiões metropolitanas (57%), entre os que têm curso superior (55%) e entre os vivem em famílias com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos (57%).

Os resultados da pesquisa coincidem com a divulgação de um crescimento do PIB de 6% no primeiro semestre e com o momento em a inflação começa a ceder.

O Datafolha ouviu 2.981 pessoas maiores de 16 anos em 212 municípios do país entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos.

Folha online

Rizzolo: É bem verdade que a boa economia do País tem um componente expressivo nessa avaliação. É também verdade que face a um aumento e melhora do cenário internacional, principalmente o asiático, fez com que surgisse um aumento de consumo das commodities, das quais o Brasil é grande fornecedor, contribuindo dessa forma, para esse resultado. Agora o que não se pode deixar de reconhecer, que quer queiram ou não, que Lula é um grande líder. No início da forma como um tocar de violino, ganhou espaço, ou seja, “tomou o poder com a esquerda e tocou com a direita”, tem um discurso de esquerda, até de luta de classes, porem o financiamento e a pavimentação ideológica vem do apoio dos bancos, da financeirização da economia.

Fez também com que o sindicalismo ” fechasse a boca”, adoçando-a com as verbas sindicais, enfim, isso tudo é uma arte; não é para qualquer um, sem contar o discurso e a dialética simples ao se dirigir à população pobre, com analogismos primários mas compreensíveis a qualquer brasileiro. Não pensem que comer “s” num Brasil pobre significa incompetência, Lula pode não ter cultura mas como eu sempre digo “tem um cérebro bom e ágil”. Tenho inúmeras restrições ao governo Lula, e quem acompanha este Blog sabe disso, mas Lula em si, descolado do PT, sem aquela turma do PT do mal, poderia ter até um desempenho melhor, o problema é a esquerda que tenta de toda forma dirigi-lo ideologicamente, dirigi-lo para o afago chavista, essa ” belezura” que assistimos ultimamente, e que um dia até eu me entusiasmei. Por falar na minha classificação em PT do bem e PT do mal, um dia ainda vou relacionar quem são os do PT do bem e quem são os do PT do mal. Não seria uma boa idéia ? Ou será que é tudo ” farinha do mesmo saco” ? – acho que não …

Uma resposta to “Aprovação de Lula bate recorde histórico, diz Datafolha”

  1. Matheus Says:

    Eu fico a pensar o quanto é delicada a situação do eleitor brasileiro. O principal problema não é nem a grande decepção que o Partido dos Trabalhadores causou no seus eleitores mais atentos, mas a falta de opções na nossa política. Tudo bem não vamos votar no PT. E o que sobra? PSDB? DEM? PMDB? PSOL!!?

    O Governo Lula e as suas falhas me dão raiva, mas a hipótese de ver velhos conhecidos como caciques me dão frio na espinha. Deus nos ajude.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: