Ahmadinejad chama Obama e McCain para um debate

TEERÃ – O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad convidou nesta quinta-feira os candidatos à presidência dos EUA, John McCain e Barack Obama, para um debate durante sua visita a Nova York para a Assembléia-Geral da ONU.

O governante fez a proposta durante uma coletiva de imprensa em Teerã; “Não planejei falar com políticos americanos, mas estou preparado para um diálogo livre em qualquer meio de comunicação”, disse.

No ano passado, a visita de Ahmadinejad aos EUA provocou polêmica quando o iraniano participou de um debate com alunos e professores da Universidade de Columbia. Muitos setores da sociedade americana protestaram contra o evento, no qual o iraniano foi bastante criticado e lançou frases polêmicas, como “Não temos homossexuais no Irã”.
Agência Estado

Rizzolo: Esse cidadão presidente, de nome complicado que por muitas vezes afirmou que queria ” varrer Israel do mapa”, é por demais perigoso. Aproveitando a simpatia dos árabes americanos a Obama, e uma pincelada muçulmana na biografia familiar de Obama, pretende Mahmoud Ahmadinejad demonstrar ao mundo ser uma pessoa controversa. Com efeito, sua determinação em avançar no seu programa de armas nucleares, sua política de ódio a Israel, e seu desejo de cada vez mais aproximar-se de Chavez e da América Latina, é considerado pelos EUA e por muitos, uma pessoa imprevisível e perigosa. Nesta semana, Estados Unidos, Reino Unido e França se mostraram a favor da imposição de novas sanções mais duras contra o Irã por sua postura de desafio às demandas da ONU para revelar seu programa e pela suspensão do enriquecimento de urânio.

O presidente Ahmadinejad, controla muito estreitamente os meios de comunicação por intermédio de um Ministério da Cultura e da orientação islâmica, e mobiliza sua economia – muito planejada –, assim como seu imponente complexo militar-industrial. Sua posição ideológica pertence ao ” fascismo -islâmico”, e nada tem a ver com a religião muçulmana cujo respeito é devido. Agora querer debater com Obama e MacCain é muita pretensão para alguém que pouco se atem a democracia, e a soberania de outros países, não cumpre as exigências da agência de energia atômica da ONU, além de ser preconceituoso com as minorias. E a esquerda da América Latina ainda bate palmas para ele. Uma vergonha !

Obs. Leitor agora temos o próprio domínio: http://www.blogdorizzolo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: