Câmara analisa hoje proposta que acaba com Fator Previdenciário

A Câmara também retoma hoje a discussão do Projeto de Lei nº 3.299/03, também de autoria do senador Paulo Paim, que elimina o fator previdenciário. Até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já admite não vetar o texto, que ainda prevê regra de transição até 2035.

A aposentadoria voltaria a ser calculada pela média aritmética simples até o máximo dos últimos 36 salários de contribuição, em período não superior a 48 meses.

O projeto já teve parecer favorável do relator, Germano Bonow (DEM/RS). Em setembro, a Comissão de Seguridade Social e Família analisava o projeto, mas o deputado Chico D¿Angelo (PT-RJ) pediu vista, e o recesso parlamentar prejudicou o andamento da votação. O petista assegurou que é favorável à aprovação e que vai trabalhar por ela.

O fator, adotado desde 1999, combina no cálculo das aposentadorias a idade do segurado, o tempo de contribuição e a expectativa de vida ¿ divulgada pelo IBGE. O governo Fernando Henrique criou o fator para desestimular a aposentadoria precoce, diminuindo o valor do benefício no momento da concessão. Quanto menor a idade de aposentadoria, maior o redutor.

Pelo mecanismo, segurados têm que escolher entre se aposentar com menos dinheiro ou trabalhar mais tempo para garantir o benefício integral. Segundo parlamentares e sindicatos que defendem o fim do fator, para a idade média de aposentadoria de 54 anos em 2007, as perdas foram de 30% (homens) e 37% (mulheres).

O DIA

Rizzolo: Todos sabem do empenho e da minha luta neste Blog na defesa do fim desse fator perverso, o fator previdenciário. Espero que hoje todos se envolvam no assunto e acompanhem as discussões. O fator previdenciário é uma artimanha para prejudicar os pobres, que contém no seu bojo inspiratório uma lógica que beneficia aqueles que não dependem da aposentaria, diversa da imensa população brasileira.

As alegações de que não há dinheiro e muitas outras amorais, denota o desrespeito do governo petista para com os velhos e os necessitados. O senador Paim, autor da proposta, pertence ao PT, e nessa hora precisamos observar se aqueles que se chamam defensores dos pobres hasteando a bandeira petista irão realmente apoiar o fim desse fator injusto; mormente em se tratando neste momento de crise que atravessamos. Não é justo que aqueles que já deram de si, e chegaram na idade determinada a se aposentar, sejam por mais tempo penalizados. Divulguem o Blog do Rizzolo e faça outros entrarem nesta luta, o tempo é curto ! Conto com vcs .Participem do Twitter do Rizzolo

130 Respostas to “Câmara analisa hoje proposta que acaba com Fator Previdenciário”

  1. ALCIDES W FILHO Says:

    ESTA MALDITA HERANÇA QUE O PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NOS DEIXOU, TAL DE FATOR PREVIDENCIÁRIO.

    É FACIL TIRAR DOS OUTROS, POIS ELE NÃO PRECISA DESTA APOSENTADORIA.

    ESPERO QUE A JUSTIÇA VOLTE AO POVO QUE TANTO ESTÁ ESPERANDO ALGUMA RESPOSTA DO SR. PRESIDENTE LULA.

    • Vilmar Says:

      Caros Aposendos,
      É justa sobre todos os aspectos o pedido da aposentadoria integral, mormente por ter sido recolhido integralmente, assim em contrário caracterizando grande estelionato para com o trabalhador(aposentado) feito pelo governode FHC, cujo nome fique gravado na memória dos trabalhadores, pois o troco tem que ser dado sob o aspecto de votos.
      Peço acompanhar os votos de nossos representantes no congresso.
      Vilmar

    • luis tamasia filho Says:

      Seu Alcides vossa senhoria esta totalmente correto em sua exclamações, com toda a certeza a justiça sera feita, com o nobre projeto do exelentissimo senador Paulo Paim, esta é uma herança maldida de FHC,

  2. ALCIDES W FILHO Says:

    GRAÇAS ADEUS AINDA TEMOS PESSOAS SÉRIAS NESTE PAÍS, PESSOA
    COMO SENADOR PAIM, QUE MERECE TODO NOSSO APOIO, POIS UM GRANDE SENADOR QUE NÃO DEVERÁ SER ESQUECIDO EM QUALQUER ELEIÇÃO.

    PARABENS SENANDOR PAIM, CONTE COMIGO

    ALCIDES W FILHO
    PORTO UNIAO SC

  3. Valdinei Amaro da Silva Says:

    Espero que Câmara também aprove esse projeto de lei, pois o FATOR PREVIDENCIÁRIO é uma maldita herança deixada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os argumentos de que caso seja extinto o fator previdenciário irá causar um rombo na previdência, não são de todos verdadeiros, pois para acabar com o déficit da previdência não é necessário restringir o direto de se aposentar e sim melhorar a sua eficácia administrativa e de arrecadação.

  4. Regina Says:

    Finalmente retomaram a discussão deste importante Projeto para os trabalhadores que contribuem para o INSS e que irão viver, se sustentarem, após a aposentadoria, somente com este benefício. Não está certo contribuições sobre o teto máximo e a aposentadoria “achatada”. O Presidente Lula disse que não vetará, caso aprovado. Então, vamos aprová-lo? O assunto exige urgência, não pode ser adiado. Importante, também, o aumento da aposentadoria de acordo com o aumento do salário mínimo.

  5. francisco airton Says:

    Eu tenho que ter moderação, e aquele que vive do dinheiro publico e nunca trabalhopu, não.

  6. João Renato Ribas de Souza Says:

    Finalmente os Congressistas irão acabar com o fator perverso deixado
    pelo EX Presidente Fernando Henrrique, mas precisa que seja votado
    com a maxima urgencia.

  7. Jose Carlos Lourenço Says:

    È uma vergonha esse fator previdenciario, tira do trabalhador brasileiro um direito fundamental, depois de conbribuir com a previdencia social por 35 anos, essa historia de que vai haver rombo na previdencia não cola, porque o rombo que existe é a má administração do sistema. O Senador Paim pessoa seria merece nosso apoio

    • filemon rocha de carvalho Says:

      o fim do fator previdenciário e o reajuste salarial dos aposentados que ganham acima de 1 salário, de acordo com a inflação, é o minimo que este governo pode fazer para os trabalhadores deste país; depois de tantos escandalos e farra de dolares dizer que não tem dinheiro para os aposentados é uma grande falta de respeito para com os trabalhadores deste país.

  8. Jayme Ubirici Lehueur Says:

    Amigos

    Gostaria de saber em que fase o processo se encontra.
    Parece-me que já foi votada na primeira câmara do Congresso. Agora tem mais uma?
    Gostaria de saber também se alguém conhece o e-mail do deputado Paulo Paim.
    Parabens ao Deputado Paulo Paim , por tentar devolver a dignidade a todos sem distinção.
    Saúde e paz a todos.
    Lehugeur

  9. wellington da cruz pereira Says:

    Gostaria de saber o andamento no congresso do fim do fator previdenciario.

  10. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    PRESTEM BEM A ATENÇÃO POR FAVOR
    NÃO DEIXEM DE LER ESTA MENSAGEM.
    Companheiros, vamos ficarmos bem atentos aos deputados que estão estudando e já a mto tempo o PL 3299/2008, q/ extingue o fator previdenciário, acompanhar bem perto pela TV Câmara, pela Internet, pelos jornais, etc.. Vamos ver q/ de fato estão ao n/ lado. E não se esqueçam q/ o melhor jeito é a informação p/ podermos fazer justiça aos deputados. Não se esqueçam q/ a eleição ocorrerá em 2010. Portanto vc q/ está insatisfeito, não me refiro ao governo, mas, a formula q/ o INSS calcula s/ posentadoria, ou do s/ pai, s/ esposa, etc…etc… Vc tem uma poderosa arma na s/ mão que é o voto. Pergunto Vc votaria num deputado q/ hoje é a favor a este fator q/ corroe s/ aposentadoria? Tenho a certeza q/ s/ resposta é NÃO. Mas só q/ p/ isso, temos q/ ficarmos atentos, pq em 2010 eles virão até vcs mais uma vêz te enganando e o pior, se vcs não tiverem as evidas informações, levarão mais uma vez seu voto, aí o leite se derramará. Tenho a certeza q/ vcs não trairiam s/ consciência, sabendo q/ hoje ele votaria contra n/s interesses. A Previdência arrecadou c/ este fator mtos milhôes todo esse tempo, fazendo superávts a n/ custas. Dinheiro este q/ seria destinados às aposentadorias e não p/ ficar na mão deles. A esta geração q/ se aposentaram neste periodo e q/ estão se aposentando foram mtos lesados. Falam justificando q/ os brasileiros se aposentam mto cedo, como disse o FHC, mas eles levam em cta eles q/ começaram depois dos 25 anos, inclusive s/s filhos e parentes, só aos redores deles, mas não aqueles trabalhadores q/ começaram nos olarias, na cana, o café, e outros mais, desde criança, p/ complementar a renda de s/s pais p/ ganhar o sustento da família. Eles estão mto longe desta realidade. Eles enchergam c/ uma visão, de países de primeiro mundo. Eles só viajam e, não conhecem mto n/s realidades. FIQUEM ATENTOS, NÃO SE DEIXEM TE ENGANAREM EM 2010. LEIAM ESTA MENSAGEM E LEVEM AOS S/S COLEGAS E ÀQUELES Q/ CONVIVEM C/ VOCÊS, DIVULGUEM O MÁXIMO. A FORÇA ESTÁ NA NOSSA MÃO. SE FICARMOS NO SILÊNCIO, ELES ACHARÃO QUES AS COISAS AQUI ESTÃO MTO BOA, MAS POR FALAHA NOSSA. O SR. SENADOR PAULO PAIM JÁ DEU SUA CONTRIBUIÇÃO, EMBORA AINDA PRECISAMOS DE SEU APOIO MAS, AGORA É LÁ CÂMARA QUE A NOSSA ATENÇÃO DEVE ESTAR VOLTADA. É LÁ QUE DEVEMOS FICARMOS ATENTOS AOS DEPUTADOS.

  11. Maria Aparecida Lopes Vieira Says:

    EXENLENTÍSSIMO DEPUATADO Chico D¿Angelo (PT-RJ)
    PERMITA A QUEM AJUDOU NO CRESCIMENTO DESSA NAÇÃO, ENVELHECEREM COM DIGNIDADE!!!

    Exigimos o fim do fator previdenciário!
    Queremos reajustes dignos para os aposentados!

    O fator previdenciário é uma fórmula aritmética lesiva que reduz o valor da aposentadoria em até 40% obrigando o trabalhador a permanecer mais tempo na ativa, no momento em que adquire o direito ao repouso. O governo, além dessa maldade, reajusta as aposentadorias e pensões abaixo do reajuste do salário mínimo, causando prejuízo aos que ganham acima desse valor.

    VOU TERMINAR MINHA VIDA NA SOLIDÃO DE UM ASILO, POIS, JÁ PERDI 4O POR CENTO DE MINHA APOSENTADORIA, SOU UMA PESSOA POBRE, QUE TEVE COMEÇAR A TRABALHAR AOS 14 ANOS, PARA AJUDAR A COLOCAR UM PEDAÇO DE PÃO NA MESA DE MINHA FAMÍLIA, NAQUELA ÉPOCA EU TRABALHAVA 10 HORAS POR DIAS, ASSINAVA O CONTRA CHEQUE COM UM SALÁRIO MÍNIMO, MAS SÓ RECEBIA A METADE, SUPORTEI ESSE ABUSO DOS 14 AOS 20 ANOS. DEPOIS DE APROXIMADAMENTE 30 ANOS DE TRABALHO E TENHO QUE CONTINUAR TRABALHANDO.

  12. Maria Aparecida Lopes Vieira Says:

    FICAREMOS ATENTOS, ANOTAREMOS NOME POR NOME DOS QUE VOTAREM CONTRA E A FOVOR, SABEREMOS QUEM ESTÁ LEVANDO À MISÉRIA MUITOS CIDADÃOS QUE AJUDARAM ESSA NAÇÃO A CRESCER…

    OBS.
    NÃO EXISTE APOSENTADORIAS OPULENTAS NO SEGMENTO PRIVADO…TODOS SABEM DISSO, EXISTEM APOSENTADORIAS COM VALORES ESPCIAIS PARA ANISTIADOS POLÍTICOS QUE NEM CHEGARAM A FICAR PRESOS, FICARAM DETIDOS POR ALGUMAS HORAS.

  13. wilder Says:

    Vamos ficar atentos para que aqueles que votem contra o projeto do Paim sejam banidos da política brasileira!

  14. angela sueli caetano Says:

    Vamos realmente banir do cenário politico nacional os politicos que fgorem contra este roubo que fizeram aos que se aposentaram de algum tempo para ca.

  15. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    PRESTEM BEM A TENÇÃO
    FIQUEM ATENTOS COM O PRESENTE DE GREGO QUE PODE VIR POR AÍ, COM A INTENÇÃO DO GOVERNO CONCORDAR COM O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
    Já ouvi qualquer coisa a respeito do Governo admitir fim do fator previdenciário. Pergunto agora. Será que não vem por aí nesta com um presente de grego? ATENÇÃO NÃO SE ILUDAM POR ENQUANTO. Nos comentários que tenho lido em negociar com a implantação da idade mínima. Dependendo da forma que vem,que ainda não sabemos, ATENÇÃO HEIN!!!!, p/ aqueles q/ começaram mto cedo trabalhar, como eu, aos nove anos de idade, vejam bem, dependendo do cardápio que vem, pode ser a troca de 6 por meia dúzia. Pelo menos a esta geração que vem se aposentando, deveriam considerar a idade mínima p/ homem 53 anos e para mulher 48 anos, como é hoje. Implantaria então uma regra de transição sómente àqueles que estão ingressando no mercado de trabalho hoje, conhecendo a regra do jogo. Não mudando as regras meio do jogo, como ocorreu com esta geração, que começaram a contribuir a 35 anos atrás, e aplicando este fator. Ao Sr. Paulo Paim, o Sr. Senador tem feito mto até agora, mas espero q/ nesta negociação não venha propostas enganadoras, onde as coisas continuam como estão. Afinal estamos cançados de trabalhar e contribuir. Não podemos esperarmos chegar o final da vida para termos uma aposentadoria dígna. Não se esqueça que estaremos sempre ao teu lado. Mto obrigado

  16. Maria de Fátima B. Diniz Says:

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber se o Presidente vai votar a medida que acaba com o Fator Previdenciário ainda este ano?
    Muito Grata.

  17. Osvaldo N. Faria Says:

    Agradeço o Sr. Risolo em ceder esse espaço em seu Blog para que possamos manifestar, e parabeniza-lo pelo apoio que esta nos dando. Sendo assim eu acho que a aprovaçao da lei do Senador Paulo Paim , ja esta com os dias contados, pois no programa cafe com o Presidente , o Sr. Luiz Inacio Lula da Silva , manifestou que nao e contra a extinçao do fator previdenciario. inclusive ja foi aprovada no Senado, agora so falta ser aprovada na Camara e ai ele disse que aprovara tambem, visto considerar que os aposentados estao sendo lezados com essa medida criada pelo entao fhc

  18. Carlos Freitas Says:

    Quero saber se tem alguma novidade a respeito da votação do fim do fator previdenciário, se tem data para votação ou vai ficar para 2009.

  19. Sônia Rossi Says:

    Gostaria de saber qual a data agendada no senado para a votação do Fator Previdenciario e de ainda é possivel ser este ano de 2008?

  20. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    Querida Sônia Rossi, O PL 3299/2008, já foi deliberado no Senado, agora ele está trancado nas comissões da Câmara dos Deputados. Ele se encontra na Comissõa de Financças e Tributação, na mão de deputado Gaucho do PT, Pepe Vargas, para elaborar seu parecer e ser votado. Não deixe de mandar e-mail a ele e a outros deputados. Entre na página da Câmara dos deputados, que lá você encontrará os nomes de todos os deputados, inclusive o dele. Mas o PL já foi aporovado no Senado, ele está enroscado na Câmara. Só voltará para o Senado se o PL sofrer modificações. Esta é uma preocupação. Vamos cobrarmos dos deputados para que aprovem do jeito em que se encontra.

  21. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    O endereço da Cãmara dos Deputados é este : http://www2.camara.gov.br/ Enviem a-mails aos deputados, cobrando, reivindicando os seus direitos. Nos dias de hoje, graças a Deus, podemos contarmos c/ esta bela tecnologia, Internet. Assistam a TV Câmara e a TV Senado. Observem quem realmente trabalham para o povo. Não podemos generalizarmos achando que nehum político façam sua obrigações. Eu por exemplo, tinha uma visão muito distorcida dos parlamentares, mas quando ligo nestes canais, aí percebo o quanto estava enganado. Temos o dever de acompanhar, pois tudo oque é discutido lá é de nosso interesse. Enquanto o povo não perceber estas coisas e não tiver consciência que devemos exercitarmos a cidadania, que também é nossa luta, vamos sempre sermos enganados e o Brasil continua assim. A população tem que conhecer a força que tem em suas mãos, afinal estamos na DEMOCRACIA. O sílêncio só convém aos maus políticos, ou melhor, àqueles que fazem e desfazem tudo o que querem. Vamos fazer uma campanha disto. Aqueles que a partir deste momento em que ler este comentário, passem a seus familiares, seus colegas, vizinhos, etc.etc.. que só assim poderemos fazer valer nossos direitos. Portanto, o pessimismo e o desânimo são coisas ruins, pertencem ao outro lado. Do lado do inimigo e do jeitinho que eles querem. Muito obrigado ao Sr. Risolo, por nos ceder este espaço democrático. Já escrevi várias vezes aqui e, gostaria que muitas e muiitas pessoas também fizessem o mesmo. Ainda é tempo de Natal, portando, Um Feliz Natal e Um próspero Ano Novo.

  22. MARIA HELENA EMIDO Says:

    Que vergonha para os administradores da previdencia brasileira, eles não sabem administrar o dinheiro dos trabalhadores.

  23. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ILMO. SENHORES DEPUTADOS RESPONSAVEIS EM APROVAR O PROJETO DO SENAGOR PAULO PAIM , QUE EXTINGUE O FAMIGERADO = fator previdenciario = ALEGAR NAO EXISTIR RECURSOS , NAO JUSTIFICA POIS SO EM 2007 A RECEITA DA PREVIDENCIA , SOMARAM 332 MILHOES DE REAIS , E FORAM PAGOS AOS APOSENTADOS 262 MILHOES DE REAIS , HAVENDO PORTANTO UM SUPERAVIT DE MAIS DE 69 MILHOES , SEM CONTAR O ANO DE 2008 QUE AS ARRECADAOES FORAM AINDA MAIOR E CONSEQUENTEMENTE O SUPERAVIT TAMBEM AUMENTOU .CONTAMOS COM A APROVAÇAO DO PROJETO E QUEM VOTAR A FAVOR PEDIMOS DIVULGAR O NOME , PARA QUE NA PROXIMA ELEIÇAO POSSAMOS ELEGE-LOS NOVAMENTE.

  24. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    Amigo Sr. Rizzolo, espero que este seu blog seja lido pelo Nobre Deputado PEPE VARGAS ou mesmo por aqueles que são contrários a este PL 3299/2008. Que eles sejam conscientizados de nossas dificuldades, entendendo o sofirimento que passou esta geração que hoje se aposenta. Acredito que 99% destes que hoje estão se aposentando, começaram muito cedo, crianças, trabalharem para ajudar seus pais. Não para fazer gracinha, por esporte, mas, porque necessitavam. E que não venham agora me dizer que os brasileiros se aposentam muito jóvens. Quem firma isto são aqueles que nasceram em berço-de-ouro. Não conheceram o passado destes trabalhadores. Muito, mas muito mesmo, diferente destes jóvens que hoje começam no serviço. Serviços estes muito diferentes daqueles que enfrentamos. Graças a Deus já passamos, mas esta geração estão cansadas, por aquilo que passou. Estes que firmam dizer que os brasileiros se aposentam jóvens, precoce/e, são justamente aqueles que começaram após aos 18 anos, diferentemente de nós aos 10 e até antes. Rasgaram o contrato que tinhamos a 40 anos atrás. Mudaram a regra no meio do jogo. Oque acontece quando quebramos um contrato? Então Deputado Pepe Vargas, se o Senhor não sabia destas coisas, pois agora tenha consciência e suplico em nome dos meus irmãos, que dê logo o parecer neste PL. que tanto ansiamos. São milhões de trabalhadores e famílias que dependem desta justa e dígna aposentadoria. Muito obrigado Senador Paulo Renato Paim, pela sua iniciativa. O Sr. faz a diferença. Se o Senhor for candidato a presidente, não se esqueça que com certeza não esqueceremos jamais. Não temos o porque. Se este povo te esquecer, com certeza, terá sua recompensa diante de Deus. Deus te abençoe pelo carinho com os aposentados. O Sr. escolheu o melhor e os indefesos. Esperamos que o Deputado Pepe Vargas, do PT que significa PARTIDOS DOS TRABALHADORES também pense como o Nobre Senador. Muito obrigado.

  25. Rivaldo Says:

    Pela primeira vez:
    Caro colega = venho acompanhando seu blog, na esperança, também, que a justiça prevaleça e seja o fator extinto, entretanto, notícias veiculas de várias formas. A ultima Jornal Paraiba – Vitrine do Cariri – Do presidente LULA “não vamos acabar com o fator previdenciário” – tem que ter uma regra melhor – negociar coisa nova. Que o deputado Pepe Vargas vai sugerir a formula “95”. Diz que o ministro Pimental topa e ja se falou com o Presidente Lula que estão preocupados com as contas publicas. A justificativa é nosentido de que regras a ampliar os gastos preocupa, é ir na direção errada. O momento é ficar atento.

  26. Sebastiâo M. Filho Says:

    Querer substituir com a atual regra com FAtor Previdenciário pela equação: tempo de contrib.+idade=95 para homens e 85 para mulheres, prá mim é trocar 6 por meia dúzia. Pois só servirá pra este governo fazer camapanha, utilizando no seus discursos assim. “BOM O FATOR PREVIDENCIÁRIO ENTÃO CRIADO PELO FHC, NÓS QUE TIRAMOS”. È uma mera troca tirar a marca FHC e colocar uma outra marca Lula-lá. Quem defender esta idéias só pode ter começado trabalhar após os trintões e foi sustentado pelo seu PAPAIZÃO até àquela idade. Ele percebendo que começou tardiamente a contribuir, agora quer que os outros também façam o mesmo. Quem quiser trabalhar até acima dos 100 anos, muito bém. Parabéns. Mas não me venha querer me convecer e me impor que eu tenha que fazer o mesmo né! Este que defende esta idéia está muito bem descançado, pois talvez começou muito tarde e, dormiu até a tarde. Eu não, comecei aos 10 anos, leventei muito cedo todos os dias e levei muitas picadas de pernilongos. Agora aquele que defende não conheceram oque é dureza. Muito obrigado

  27. PLINIO FELICITO THOMAS Says:

    SR.
    SOU A FAVOR DA EXTINÇÃO DO FATORA PREVIDENCIÁRIO. SOU DIRIGENTE SINDICAL E VAMOS FAZER DE TUDO PARA AJUDAR A CONVENCER OS DEPUTADOS PARA A VOTAÇÃO URGENTE POIS JÁ HOUVE MUITO ROUBO QUE TIVEMOS MESMO CONTRA A VONTADE OBRIGADOS A COBRIR. SERÁ QUE MAIS UMA VEZ SEREMOS USADOS PARA SALVAR OS MAUS GESTORES E CORRUPTOS DO NEO LIBERALISMO?

  28. Jane Says:

    Tenho certeza que a justiça será feita extinguindo o fator previdenciário, que ao meu ver deveria ser chamado de furto previdenciário. Como a questão de perdas no cálculo da aposentadoria (últimas 36 contribuições ou 80% últimas maiores contribuições), é muito polêmica, sugiro que acabe com o mal maior, o mais “indecente” e “abominável”, que é o fator previdenciário. Sendo isoladamente votado acho que será mais rápido e simples!!!! E essa de somar tempo de serviço e mais a idade igual a 95, gostaria de alegar demência por parte de quem teve essa idéia. Pois são poucos que fisicamente ou intelectualmente completarão essa exigência…afinal temos direito de ter alguma qualidade de vida na terceira idade!!!!!!

  29. Sebastiâo M. Filho Says:

    Sair de um famigerado fator previdenciário pra ir prá um chamado: Tempo de Serviço+Idade=95/85, seria trocar uma dúzia por seis. Já não digo mais trocar seis por meia dúzia. Qual interesse, tem minha filha, em querer pagar uma previdência iniciando aos 16 anos? Qual o interesse ainda em pagar sobre o teto, que hoje é R$ 3038,00? Gente pensam e raciocinam junto comigo. Vamos considerarmos um tempo de serviço, como a lei preve que hoje 35 anos/homens e 30/mulheres. Início da atividade 16 anos. 16+30=46 anos e a se aposentar aos 48. Quanto falta ainda pra 85? Bom usando a fórmula: 46 idades+30contribuição=76. Agora 85-76/2=4,5 anos ainda para competir com jóvens que estão até muito mais velozes. E prá que aposentar-se com o teto, se daqui a alguns tempos aqueles que pagoram sobre o salário mínimo, bem menos terão o mesmo benefício? Quem tiver iformação, por favor escreva aqui neste blog, se o cidadão poderá ou não se aposentar aos 53/48 anos homens/mulheres, embora teria aí uma redução de tempo/ salário, como a lei atual. E ainda se aposentar muitississississississimo jóvem, como os tecnocratas firmam, continuará trabalhando e contribuindo da mesma forma, sem que tenha qualquer outros benefícios até o resto de sua vida. A meu ver, com a contra-proposta do governo é apenas mais uma enganação em dar com uma mão e tirar com as duas. Gente não se iludam. Muito obrigado por me ceder este espaço democrático. Um abraço.

  30. Jose Auri de Lima Says:

    Estou esperando a votação desta lei com grande expectativa, não acho justo ter contribuido por longos anos com a previdencia e no momento de receber minha aposentadoria ter ” fator previdenciario” é o mesmo que pagar por um seguro de um carro e receber somente a metade.

  31. Sebastiâo M. Filho Says:

    Ao amgio ai José Auri de Lima. Todos nós estamos nam esma situação sua. Vamos fazer nossa parte mandando e-mails aos deputados que vem se pronunciando contra, isto é, a base alidada do governo. endoço tudos oque você disse, mas temos que cobrar deles, porque se não, meu filho, este PL.3299/2008, de nosso amigo Senador Paulo Paim, só ficar no nosso sonho. Mas sua revolta já é um bom começo e divulgue a todos os trabalhadores isto oque você escreve e oriente mandarem e-mails cobrando dos deputados, aqueles que nós dependemos agora. Fique atento ligando a TV Câmara e acompanhe quem são contra ou a favor, para que em 2010, você não votar errado. Um abraço.

  32. PEDROS.AZAMBUJA Says:

    SRS SOU PETISTA DE CARTEIRINHA DEDSE 1980,E ADIMIRO MUITO O TRABALHO DO SENADOR PAIM,PAGO A PREVIDENCIA [INSS] Á 32 ANOS,E GRAÇAS A DEUS NUCA PRECISEI USALA,SEMPRE GANHEI MAIS DE DEZ SALARIOS ,E DESCONTEI E DESCONTO IMPOSTO DE RENDA QUE TODOS SABEM 27 POR CENTO DO MEU SALARIO.E SEMPRE TIVE CONVENIO ´PARTICULAR,SERÁ AGORA UM ABSURDO CAIR NESSA MARACUTÁIA DE FATOR PREVIDENCIÁRIO,SENDO QUE TODOS DA FORÇAS ARMADAS NUNCA PAGARAM INSS,E SE APOSENTAM GANHANDO COMO SE NÃO BASTASSE UM OTIMO SALARIO PARA UM PAIS QUE NÃO TEM GUERRA,AINDA GANHAM UMA PROMOÇÃO E CONTINUO COM TODOS OS DIREITOS DOS DA ATIVA,SERÁ QUE SÓ NÓS QUE TEMOS QUE PAGER POR TODOS QUE ROUBARAM E NÃO DEVOLVERAM O DINHEIRO DA PREVIDENCIA,QUERO SOLUÇÃO NO MINIMO DO QUE É NOSSO POR DIREITO ADIQUIRIDO,ESTOU AGUARDNDO E OBSERVANDO OS MOVIMENTOS QUE JÁ ERAM PARA SER SOLUCIONADO SR PRESIDENTE,EU NAO TENHO ACESSO AOS COFRES DO INSS PARA ROUBAR PORQUE TENHO PERSONALIDADE COMO TODOS NA MESMA SITUAÇÃO,PAREM DE FAZER O POVO DE BOBO, QUE DEU TODA SUA VIDA PARA CONSTRUIR ESSE PAIS E PRENDAM OS LADRÕES E LADRAS E FAÇAM DEVOLVER NOSSO DINHEIRO; E AINDA ASSIM ISSO NÃO É DESCULPA POR FAVOR ANDAM RÁPIDO COM ISSO É MUITO SIMPLES PELO MENOS QUANDO NOS PEDEM VOTOS É ISSO QUE ME PASSAM,NÃO ESPEREM PARA010,ISSO É UMA VERGONHA.

  33. Eli Almeida Guimarães Says:

    Eli-16/03/2009 – Eu me aposentei em julho/2008- Ganhava trabalhando 2,5 de salários mínimos, hoje, recebia 1,7 do salárioe hoje depois do aumento do salário mínimo em fev/2009 recebo l,5 do salário. Queria saber, já que não pode pagar os aposentados o que se paga para o salário mínimo, para que o governo fica nessa farsa de receber muito, ou seja, sobre vários salários e se o aposentado demorar a morrer estará recebendo um salário mínimo apesar de ter pago sobre 10 (dez salários).

  34. Sebastiâo M. Filho Says:

    Tristeza mesmo é saber que o Sr. alcançou a perfeição. Não vejo nehuma oposição nos defendendo. Os partidos de oposição estão todos debaixo das asas do Lula, infelizmente. Todos obedecem o poderoso chefão. Sim senhor, não senhor, e vai por aí afora. Se quisessem resolverem e colocarem o fim do fator previdenciário, com certeza já teriam dado uma bela canetada, não teria nem partido do Senador Paulo Paim, o próprio Lula. Percebo que esta novela só se acabará em 2011, quando o Lula estiver na oposição. Só ele é quem é perfeito e só ele quem sabe fazer oposição. Infelizmente isto ele não ensinou a ninguém de seus “opositores”. Se ele estivesse hoje na oposição, tenho a absoluta certeza que as ruas estariam efeitadas de bandeiras e muitos caras pintadas, prá derrubar este famigerado fator previdenciário, pois quando criaram, fizeram o maior barulho. Quando quer acontece, e só no momento em que o “Poderoso Chefão Lula quer”. Cadê os jóvens? Não estão nem aí!!! Não estão nem sabendo deste PL.3299/2008, pois ninguém divulga. Só fiquei sabendo mesmo através da TV Senado e TV Câmara. Prá mim representa que estão mesmo é todos contentes, pois ningém reclama. É só festa e vem nadando na popularidade de braçada. Se os sindicatos, partidos políticos, jóvens se unissem em torno deste objetivo, que é derrubar o Fator Previdenciário, com certeza conseguiriam. Mas me parece que é só memsmo o Lula quem sabe articular estas coisas, pois prá isto tem muita prática, mas, como está no poder, nada acontece. Um abraço a todos deste democrático blog.

  35. marina denise Says:

    Quero saber se tem alguma novidade a respeito da votação do fim do fator previdenciário, Comecei muito cedo e já tenho completado o tempo de contribuição porém tenho 46 anos .Acho um roubo e concordo com nosso amigo que diz que o nome deveria ser “Roubo Previdenciário”O Inss é o que mais ganha dinheiro de todos os lados. Na verdade foi criado isso para sobrar mais para eles em quanto o povo sofre com as migalhas que nem da para comprar os remédios.As leis só favorecem os funcionários públicos, os deputados, isso é ilícito, é roubo.

  36. FERNANDO MORAES Says:

    Eu acho e concordo quem deveria estar votando essas novas medidas seria os trabalhadores,e aposentadosda iniciativa privada,e não esses pilantras politicos que só manipulam entre as corjas deles para roubar,desviar recursos de todos os setores,inclusive verbas de saúde .espero que o nosso presidente [LULA] nos apoi nesta luta afinal ele ja foi TRABALHADOR da iniciativa privada.

  37. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    FERNANDO MORAES, das 27/03/2009 às 5:00 PM, não espere nada do Lula não. Vc ainda não percebeu que é contra. Se vc não sabe ele disse que se o PL.3299/2008, passar ele não veta, mas faz de tudo que sua base aliada reprove. Então não fique esperando que nos apoiará. Ele só apoiaria se estivesse na oposição. Portando não se iluda!!!!

  38. pedro coelho de souza Says:

    Gostaria de dizer a todos Deputados federal que perante a lei de Deus, todos nós somos iguais, só que vocês não, ver, que um Dia vocês irão ficar Velhos também , e vão se aposentar também , só que Diferença e que nós , aposentamos com pequenos salarios , e o senhores e com muitos salários e muitas Regalias ,só que estas ,Regalis que foi Dada por nós que ,hoje vocês se acharam no Direito de Pisar , e massacrar aqueles que
    votarão em vocês , Mas aqui na terra vocês leva , mas no outro universo vocês vão pagar com serteza ,por todo de Ruim que vocês estão fazendo com Seus irmão que votarão em Vocês ,olha senhores Deputados eu nunca vir , pessoas que se Diz Representantes do povo , agir Desta maneira , tudo que favorece a massa menos fafórecida fica em segundo plano , mas quando e para aumentar seus vencimentos e na calada da noite , e a conciéncia de vocês , não Dói em não aprovar o projeto de Lei do senado Paulo Renato Paim PL 3299/2008 na integra pois , se se tever modificação , e Dá com uma mão e tirar com há outra ,olha senhores Deput. a aposentaduria mantem não e só o aposentado não por traz Dele há muitas Pesoas que Depende Desta Renda Filhos Deficiente Netos Filhos Desenpregado ate mesmo Pais que Ganha Salario Minino, e não Dar Para se Manter ,pesso minhas Desculpas e por favor Apróve o PL 3299/2008 em pró dos aposentado Obrigado
    31/03/2009 as 10,55 Horas

  39. pedro coelho de souza Says:

    sua excelencia Nobre Advogado e Senador da Nossa
    Republica , Paulo Renato Paim , e com muito respeito , que venho através Dastas poucas Linhas Dizer muito
    obrigado aos Senadores , em primeiro Lugar paulo paim,mão santa,José Rery,geraldo mesquita,Agripino,
    Arthur Virgilio,Eracrito Forte,Pedro Simon um Lider,um homem que foi , autor do projeto de lei , que livrou nós consumidor de energia , de paga multa todos ós mès ,pois as empresa de energia e quem Determinava o Dia do Vencimento ,e hoje e nós quem Escolhe,mas uma vez Obrigado Pedro Simon,olha Senador Paim ,todos nós tem o Direito de se Candidatar há presidênte da República (ou há Presidência) e o Senhor e um homem melhor Dú que todos que foram presidente ,
    incluindo o atual , SR Luiz Inacio Lula da Silva presidente da República , um homem que eu Pedro Coelho de Souza Votei 8 Vezes Nele ,para Ver Ele hoje Presdente , e eu , hoje Aposentado , Vendo Ele Achatando Meu Pequeno Salário , aposentei em 2006 com ,mas de 6 Salários Minimo hoje ja estou com 5 Salários ,Mas Deus e Justo Obrigado Senado Paulo Renato Paim , que Deus Abençoe o Senhor e Todos Sendores que Acompanhou há Vigilia que vocês Fizerão no Senado Federal , Em Pró de Nós Aposentados , Que Deus Dé Todo de Bom aos outros Senadores que eu não Lembro ós Nomes Obrigado 31 de Março de 2009 12,10 Horas

  40. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    Sr. Pedro Coelho de Souza, gostei muito do seu comentário. Infelizmente um pouco é culpa nossa que não cobramos, não sei o Sr., mas a maioria parece que até se acostumou. A população tem a faca e o queijo na mão. Se cada um nós cobrassemos de seus sindicatos e os filiados de seus partidos políticos cobrassem um belo abaixo assinado, juntando mais de um milhão de assinaturas e distribuido no mínimo em 5 estados, não sei se o Senhor sabe, tem muita força e se torna lei. Mas cadê? O povo parece que está contente. Só se dão conta quando se posentar, mas aí o leite já se derramou. Precisamos de ação Sr. Pedro. Infelizmente poucos fazem como o Senhor está fazendo, porque também poucos tem acesso a internet e não está sendo veiculado na televisão e jornais. Queria ver se o Lula tivesse hoje na oposição se teria resolvido ou não. Já estaria divulgando na Globo e muitos outros canais. Mas o povo prefere big broder. Já estaria com a juventude na rua de bandeiras. Ou não se recorda? Nos dias de hoje de manhã ele fala que não tem dinheiro p/ asposentados e a noite ele fala que ajudará o FMI. O Senho entende estas coisas? Eu tb não. Um abraço Sr Pedro.

  41. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    A substituição do fator previdênciário pelo chamaodo 95/85, vai cometer injustiças p/ aqueles que começaram aos 16 anos trabalharem. Saem ganhando aqueles que qunato mais velho começarem a trabalharem. Eu não deixarei meus filhos contribuirem antes dos 25 anos espontaneamente. Aqueles que começam com cateria registrada pra eles mais injustiça ainda, porque não tem como fugir do desconto. Então sugiro que seja feita uma compensação no tempo de serviço prá aqueles que iniciarem antes dos 25 anos, considerar um adicional, para cada ano, considerar 1,5 ano cumprido . Por exemplo: Dos 16 aos 25 anos de idade, teria um peso a mais na equação, de mais 0,5 ano, sendo assim, chegaria aos 25 anos com 13,5 anos cumprido e não 9 anos. Porque simplesmente aqueles que nunca pagou nada, apenas guardou seu dinheiro, ou gastou, e aos 50 anos com 22,5 anos de contribuição ele se aposentará igualzinho àqueles que começaram aos 16 que contribuirá 39,5 anos. Então 95/85 só beneficiará mesmo aqueles que começarem bem velho e que muito pouco contribuiram. Quanto mais velho começar trabalhar melhorPrejudica aqueles que começam antes dos 25 anos. Então o melhor mesmo seria não mecher no PL. 3299/2008, do Nobre Senadsor Paulo Renato Paim, sem qualquer mudança. O qual faz maior justiça, pois nele também tem uma tabela de transição. Muito obrigado.

  42. Marco Says:

    Pessoal quero atentar que é de grande importância nessa luta encaminharmos essas manifestações, pressões para os e-mail´s dos deputados: http://www.camara.gov.br

  43. Armindo Nardes Says:

    Parabens Paulo Pain. Resta agora os Deputados Federais cumprir com o dever cívico de defender os aposentados e pensionista das injustiças cauzadas pelo Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso e a continuação do Presidente Lula, que apezar de ter nascido na pobreza disfaz dos valores morais e injusto com os velhos aposentados e pensionista, que pagaro com suor e sangue para que no final da vida tivesse uma vida um pouco menos sofrida.
    Sera que o nosso Presidente pensa em faser o seu suscessor? Pode ser, se ele voltar atraz e cumprir as promessas de campanha, onde ele dizia que se eleito, os aposentadosa iria receber o valor total do qual teria recebido na sua aposentadoria. Porque o Congresso pensou em defender os direitos dos pobres aposewntados?
    Porque tem hômen como o Senador Paulo Pain que não querem ver os velhos sendo injustiçado pelos poderosos que só pensam neles. Agora querem aumentar o número de Deputados! Ah! para isso o País não quebra. O país tem dinheiro pra jogar fora. Volta atraz e pense Presidente Lula.Lembre do seu tempo de Torneiro Mecânico. Será porque o Sr. não tem pai nem mae na condição de aposentado?

  44. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Presados colegas internautas, o Presidente Lula declarou que vai tomar varias medidas para conter a crise; esperamos que uma destas medidas , seja aprovar o projeto do Senador Paulo Paim, pois devolvendo aos aposentados os 10 Bilhoes de Reais que foram subitraido desde 1999, quando foi criado este TUMOR MALIGNO, que se chama *fator previdenciario*. ele estara ajudando a combater a crise, pois estes recursos sera ijetado no Comercio e na Industria, alavancando o faturamento das mesmas . O que causa estranheza e o Presidente Lula permitir , em quase oito anos de mandato, conviver com este CANCER, deixado pelo seu antecessor fhc, pois parece que ele compactua com as ideias de ajudar , Bancos, Montadoras, Grandes Investidores e agora ate o * F M I *. Presidente V.Excia achou CHIQUE emprestar dinheiro para o FMI, porem mais CHIQUE , sera devolver aos aposentados os direitos que lhes foram furtados , para deixar a classe dos aposentados, cada ano que passa, mais pobre. Por este motivo, achamos que ele ira sancionar o Projeto do Senador Paulo Paim, levando em conta de que ano que vem tem eleiçoes , e ele ira obter as respostas dos Aposentas, na hora de votar, com certeza sera recompensado

  45. Osvaldo Says:

    Presados colegas internautas, parece que o nosso Presidente depois de conviver quasi 8 anos ou seja dois mandatos, conivente com este *TUMOR MALIGNO*, deixados pelo seu antecessor, sR. fhc que e o Cancer chamado *fator previdenciario* nao tenho duvida de que esqueceu mesmo da promessa feita em campanha .O negocio dele e ajudar , MOTADORAS , BANCOS , GRANDES EMPRESARIOS e agora num gesto CHIQUE, vai ajudar ate o *FMI*, parabens . Entretanto nos achamos que um gesto ainda mais CHIQUE seria devolver aos Aposentados os 50 Bilhoes de Reais que deixaram de ser pago , a nos desde 1999, quando foi criado aquele nome feio supra citado. Ilmo Sr. Lula, tomamos conhecimento de que V.Excia alimenta 3.431 (Treis mil quatrocentos e trinta e hum) servidores a seu dispor, enquanto que o Presidente dos Estados Unidos, tem a metade de servidores, alimetado por ele ou seja 1.800 (Hum mil e oitocentos) , sem comentarios

  46. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    Chique?
    Chique seria cumprir suas promessas feitas aos aposentados em tempos de campanhas. Refletindo bem? oque interessa pra nós, pertecer o Brasil ao G20? Só pra dizer chique e dar dinheiro para o FMI? Com tantos proplemas que temos por aqui? Acorda gente chique!!!!!

  47. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Presados colegas Internautas, estamos chegando a conclusao de que o Presidente Lula, ciente das coisas certas, nao ira nos decepcionar, nesta altura dos acontecimentos, pois hoje declarou abertamente que a Ministra Dilma Rousseff sera mesmo, candidata a sua sucessao em 2010. Agora ele precisa ficar atento, porque ja tem parlamentar, de outro partido, o Sr. Roberto Jeverson, erguendo a bandeira do PTB em favor dos Aposentados. Pois e como eu sempre comentei= O primeiro Partido que defender a aprovaçao do Projeto do Senador Paulo Paim que regulariza os ganhos dos Aposentados, com certeza vencera as eleiçoes em 2010. Portanto Presidente Lula, venha a publico e apresente os seus desejos o mais rapido possivel, pois podera perder a chance de elejer sua sucessora em 2010, sempre lembrando que somente os Aposentados, somam mais de 26 MILHOES em todo o Brasil e adicionando a seus familiares este numero podera triplicar, e o mais importante, sao todos eleitores. Presidente Lula, pedimos a V.Excia, ter mais uma vez , este ato CHIQUE, so que desta vez estara ajudando os Aposentados do Brasil.

  48. Carlos Tito Romualdo Says:

    Acho que a média das 80 maiores contribuições deve ser mantida nesta proposta de se acabar com o fator de redução. Tem que prevalecer o tempo de 35 anos de contrubuições para a aposentadoria integral. Defendo a maior média das contribuições/piso salarial de cada época pois com os sucessivos aumentos do salário mínimo acima da média concedida aos salários de todas as categorias através das convenções coletivas vai acabar com os salários intermediários. Muito em breve todos estaremos ganhando salários mínimo. É uma grande besteira do nosso atual governo.

  49. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    Aos amigos daqui deste democrático blog, precisamos alertar a todos os colegas a enviarem e-mails aos deputados. Pois estão muito acomodados. Não adianta chorar depois o leite derramado. Precisamos apoiar o Senador Paulo Paim, neste projeto, porque não se treata apenas dos aposentados. Estão os interesse até daqueles que hoje ingressam no mercado de trabalhado. Cadê o povo, sindicato, oposição, jornais, etc… Os brasileiros tem acompanharem mais as votações lá Congresso nacional pela TV Câmara e TV Senado. Até penso que está tudo bem, porque ninguem faz nada para debatere este PL. que é de nosso interesse, e é assim que pensam os políticos. Quando o Lula era oposição, era sindicato, um pL. deste tipo, garanto a qualquer um que já teria sido aprovado. Neste aspecto o Lula é mesmo um grande heroi. Temos que parabenizá-lo. Só fico lamentando ele não ensinar nenhum de seus companheiros como reivindicar. Estão todos falando só AMEM!!!!! AMEM!!! E o homem nadando de braçada na popularidade. Prá prometer dinheiro ao FMI que no passado tanto criticou, tem dinheiro, agora para resolver nosso problema ele sansiona a lei se apontar aonde vai tirar. Como se fosse que todas as desgraceiras acontecerão. MAS EU ACHO QUE ESTÁ ÓTIMO, PORQUE NÃO TEM OPOSIÇÃO. CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE TEMOS MESMO É QUE PARABENIZÁ-LO. BATEU RECORD DE PERFEIÇÃO. Ninguém reclama de nada. Só nós mesmo que reclamamos. E quando tem qualquer confronto com os deputados da oposição, seus argumentos são fracos e são convencidos. GENTE ACORDA!!!!! SAEM DA MOITA. SAEM DO COMODISMO!!!! VAMOS REIVINDICARMOS NOSSOS DIREITOS. VAMOS ENVIARMOS E-MAILS AOS DEPUTADOS. AO PEPE VARGAS. MOSTRAR QUE ESTAMOS INSATISFEITOS. OUTRO QUE VEM NADANDO DE BRAÇADA. DONO DA VERDADE.

  50. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ABANANDO A CAPA VERMELHA PARA O TOURO ATOLADO Presados colegas, ha contraovercia pois o Presidente Lula baixou os Impostos dos eletrodomesticos da linha branca, para ajudar os menos favorecidos que a maioria sao Aposentados. Entretanto ele esqueceu do mais importante ,que e *TONIFICAR* o orçamento domestico dos Aposentados, devolvendo os 10 Bilhoes que foram desviado das nossas maos, atravez deste TUMOR MALIGNO, chamado fator previdenciario para que possamos efetuar uma compra, pois o que recebemos hoje mal da para as despesas basicas, porem ainda ha tempo ,pois V.Excia pretende eleger sua sucessora ,no proximo ano , entao fica facil, e so SANCIONAR o projeto do Senador Paulo Paim, que tera a vitoria da Ministra Dilma Rousseff, em 2010, com certeza.Presidente Lula esperamos que V.Excia seja portador de mais um gesto CHIQUE, ajudando os Brasileiros que os colocaram no poder, pois somos mais de 26 Milhoes que agregando aos familiares, este numero triplica. Contamos com vossa compreençao e ficamos , Agradecidamente .

  51. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Presados colegas, voces assistiram as ultimas , pois as Raposas andam as soltas , tanto no Senado como na Camara, fazendo a maior farra com o dinheiro publico que nada mais e que o nosso dinheiro. bancando passagem aerea, para familiares, ate a terceira geraçao, porem com toda razao, pois eles ganham tao pouco e nao tem recursos para tanto. Entretanto depois nao vem com a maior cara de pau dizendo que nao existe recursos para atender os direitos dos aposentados, que vem sendo achacado desde 1999, quando nos foram imposto este*CANCER* criado pelo entao FHC, chamado fator previdenciario. Ilustres Parlamentares, caiam na real , pois os senhores estao no poder atravez do voto do povo e com certeza muitos aposentados ajudaram a elege-los. Sendo que hoje somam 26 Milhoes que agregado aos familiares este numero triplica. Por favor ajudem os Aposentados que serao reconhecidos futuramente, Grato.

  52. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    Câmara dos Deputados, só pra inglês ver!!!!!!!

  53. PEDROS.AZAMBUJA Says:

    NÃO ENTENDO COMO CIDADÃO BRASILEIRO CONTRIBUINTE DO INSS A MAIS DE 33 ANOS NA CHEGADO DO TEMPO DE MINHA APOSENTARIA SER JULGADO POR UM ELEMENTO QUE SE DIZ TER SIDO PRESIDENTE DA REPUBLICA E QUE SE APOSENTOU COM 30 ANOS DE IDADE SEM NUNCA TRABALHAR COMO ISSO PASSOU PELA MÃO DO SR F H C E NINGUEM NOTOU E AGORA LARGARAM A BOMBA EM CIMA DO MELHOR PRESIDENTE DESSE PAIS DITO INCLUSIVE PELOS CHEFES DOS PAISES CHAMADOS PRIMEIRO MUNDO NAO ACREDITO QUE ESSE FATOR PREVIDENCIARIO NAO VAI ACABAR LOGO SE ISSO CONTINUAR O NOSSO PAIS VAI TER UM PREJUISO MUITO GRANDE NA JUSTIÇA TRABALHISTA E QUEM VAI PAGAR A CONTA?VOTEM LOGO ISSO E ACABEM COM ESSE VERGONHOSO FATOR PREVIDENCIARIO NAO MATEM OS VELHOS QUE CONSTRUIRAM ESSE PAIS QUE HOJE O NOSSO PRESIDENTE PODE MOSTRAR PARA OS PAISEA DE PRIMEIRO MUNDO É COVARDIA O QUE ESTAO FAZENDO COM NOSSA VANGUARDA SE NAO FOSSE ELES HOJE ESTARIAMOS EM CRISE NO ENTANTO É VERDADE DO LULA NAO ESTAMOS GRAÇAS Á QUEM?

  54. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ****SEMPRE HA TEMPO PARA CORREGIR OS ERROS*** Estamos chegando a conclusao de que a noticia deque o presidente Lula nomeou alguns politicos de sua confiança, para derrubar o Projeto do Senador Paulo Paim, e verdadeira sendo assim nao chegaria em suas maos para decidir, pois seria um alivio para ele. Parece que este
    Ilustre Parlamentar , Sr. Pepe Vargas, e a pessoa a qual ele nomeou, pois esta agindo de uma maneira estranha, com a finalidade de *SEPULTAR* de um vez as esperanças dos Aposentados. Presidente Lula, nao se esqueça que ano que vem tem eleiçoes e .V.Excia almeja eleger sua sucessora. Pois volto a lembrar de que os Aposentados somam hoje 26 Milhoes que agregando aos familiares esse numero triplica, entao ajude nos que sera recompensado, cometa mais um gesto CHIQUE, sancionando o bem estar daqueles que o colocaram no poder.

  55. catarina Says:

    Caro deputado,
    nós de Minas Gerais estamos acompanhando o seu trabalho, e esperamos que seja benéfico para nós, pois trabalhamos à 30 anos, e ficamos na espectativa de sermos remunerados por esse longo tempo que prestamos serviços para a nação.
    O fator previdenciário, realmente, ‘abocanha’ boa parte do que vamos receber.
    Sem mais para o momento agradecemos.

    Grata.

  56. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Ilustre Presidente da Camara Sr. Michel Temer, ate parece que V.Excia tem o rabo preso com os maus politicos , pois foi so as Raposas reclamarem, e uma delas dizer que seu casamento estaria arruinado, pois nao iria poder levar mais sua esposa a Brasilia, quando V.Excia determinou que passagem aerea seria direito apenas do Deputado ou seu acessor, em caso de emergencia, e depois das reclamaçoes, V.Excia recuou da decisao, colocando para ser votado . Diante do descaso, ja sabemos o que vai acontecer, , tudo vai continuar no mesmo jeito. E’ assim que os senhores querem moralizar o comportamento dos maus politicos que estao HOSPEDADO no poder , com a unica finalidade de sugar no maximo o dinheiro publico, sabendo que nada acontece com eles. Ilmo senhor Michel Temer, tenda a ordem do Presidente Lula , acabe logo com toda essa farra. E por este motivo que tem parlamentar alegando nao ter recursos para atender o Projeto do Senador Paulo Paim, que devolve aos Aposentados, tudo que foi desviado desde 1999, quando foi manipulado este *cancer* denominado fator previdenciario, que vem nos roubando. Sempre devemos lembrar que os Aposentados, sao tambem ELEITORES, e hoje somam 26 Milhoes que agragado aos familiares, este numero triplica. Entao senhores politicos, fazer alguma coisa hoje, para os Aposentados, os senhores recebaram a recompensa ,no dia da Eleiçao, a menos que nao queira si reeleger.

  57. MARIO C. GASPERI Says:

    É DE LAMENTAR AO PERCEBER O TRATAMENTO QUE O GOVERNO DISPENSA AOS APOSENTADOS ,PARECE QUE OS APOSENTADOS CONSTITUIUM GRANDE PREJUIZO P/ A NAÇÃO. MÁS QUALQUER PESSOA DE MENTE SADIA CHEGA FACILMENTE CONCLUSÃO QUE OS DELEITES QUE A NOVA GERAÇÃO ESTÁ USUFRUINDO, FORAN GERADOS TAMBEM A CUSTA DE SACRIFICIOS DOS APOSENTADOS…………

  58. Regina Bianchi Says:

    Acredito que nossos parlamentares perderam totalmente a noção de ética, vão votar um Regime Próprio de Previdência Parlamentar, onde poderão ganhar nao apenas R$3.218,90, mas a “bagatela” de R$16.512,00. Com isso, provavelmente o “rombo da previdência” que eles tanto falam vai ser maior, nao é mesmo? E a votação do fator previdenciario nunca sai. Este congresso nao tem função nenhuma para nós que o elegemos, portanto, se for fechado como Cristovam Buarque sugeriu, nao vai fazer falta nenhuma.

  59. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Presados colegas , ate parece que leram o que escrevi logo acima, pois ja desistiram de avançar no dinheiro publico, concordaram com a decisao do Pres. da Camara Sr. Michel Temer, sobre o uso de passagens, apenas para os parlamentares e nada mais. Isto e bom sinal pois significa que estao reconhecendo os erros cometidos e certamente irao se juntar aos que defende a aprovaçao do projeto do Senador Paulo Paim, que extingue o maldito fator previdenciario, e com esta atitude, irao ganhar a confiança de quem os elegereram , que com certeza foram muitos Aposentados.

  60. Deuselio Walcacer de Oliveira Says:

    SE O PRESIDENTE DA REPUBLICA VETAR O FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO; PODE SE DESPEDIR, POIS NAO FARÁ SEU SUCESSOR.

  61. Deuselio Walcacer de Oliveira Says:

    Se o presidente da republica cair na besteira de vetar o CRUEL,DESUMANO fator previdenciario. Tenho certeza que não conseguirá eleger sua “PUPILA” no proximo pleito.

  62. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Assim e que se fala, meus caros colegas. Temos que engrossar fileira pois o Senador Paulo Paim, defendo de uma forma veemente, os Aposentados, porem ele e mais alguns de seus colegas, nao e o suficiente. Por este motivo ele pede para que apresentemos nosso parecer e tambem as nossas criticas, pois assim estaremos dando mais força para ele vencer os argumentos dos maus politicos que se HOSPEDAM no poder com a unica finalidade de tirar proveito proprio, pois eles nao pretendem abrir mao dos recursos da Previdencia, reduto onde eles fazem as maiores farras, e o mais interessante que nao tem niguem que encherga essa bandalheira, ou faz vistas grossas.

  63. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    Com excessão alguns Senadores. Oposição, sindicatos, caras pintadas, meios de comunicação, etc.. etc..etc, TODOS DEBAIXO DAS ASAS DO BARBUDO.

  64. Eliana oliveira Says:

    colegas aposentados comecei cedo aos 18 anos enquanto muitos se divertiam eu estava trabalhando ate porque perdir meu pai cedo na hora de me aposentar vem o fator previdenciario e leva mais de 400 por mes sei que para os parlamentares é quase nada mais para me que não tive oprtunidade de ver minhas filhas crecerem foi cruel agora precisamos nos fortalecermos a nossa união e dizer não a farra dos politicos exigindo assim nossos direitos não estamos pedindo esmolas e sim nossos direitos sagrados como cidadões honestos

  65. Eliana oliveira Says:

    estamos indiginados com politicos garganteiros, que sobe no palanque todos com demagagia,pensando que nos aposentados, estamos esquecidos que ja passaram quase 8 anos e ficou tudo como era antes ou seja não resolveu nada, 2010 esta perto vamos viver pois estamos novamente nas urnas agora é com agente a farra sera maior

  66. Eliana oliveira Says:

    levanta da cadeira ,colega vamos a luta pois me aposentei continuo trabalhando e pagando o INSS covardia este fator previdenciario, e agora estou contribuindo pra que mesmo estamos com 50 anos velhos para o mercado de trabalho e novo para se aposentar

    • SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

      ESTA É MAIS UMA INJUSTIÇA. JÁ SE APOSENTOU DEPOIS DE PARA POR MAIS DE 30 ANOS E CONTINUA AINDA CONTRIBUINDO. E O PIOR SEM QUE TENHA QUALQUER OUTRO BENEFÍCIO!!!! E ELES DIZEM QUE NÃO TEM DINHEIRO. DINHEIRO TEM!!!!!!!

  67. Cátia Says:

    FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO JÁ!!! E SEM A ARAPUCA DO 95 PARA HOMENS E 85 PARA MULHERES.

    SE NOSSAS CONTRIBUIÇÕES FOSSEM APLICADOS COMO O FAZEM AS PREVIDÊNCIAS PRIVADAS, NOSSAS RESERVAS COBRIRIAM NOSSAS APOSENTADORIAS ATÉ O FINAL DE NOSSAS VIDAS.

    FAÇAM AS CONTAS DOS VALORES QUE JÁ PAGARAM E CORRIJAM DESDE AS DATAS DE PAGAMENTOS PARA SABEREM O QUANTO TERIAM HOJE.

    E MAIS, AS REGRAS PARA NOS APOSENTARMOS DEVERIA SER AS VIGENTES À ÉPOCA EM QUE COMEÇAMOS A CONTRIBUIR. MAS O QUE ACONTECE É QUE AS REGRAS MUDAM UNILATERALMENTE A TODO TEMPO. E NÃO VENHAM FALAR EM DEMOCRACIA REPRESENTATIVA (TAMBÉM EXISTE SÓ NO PAPEL).

    O VOTO SÓ TEM VALOR ANTES DE DEPOSITADO NAS URNAS. E SERVE APENAS PARA OBTENÇÃO DE MENTIROSAS PROPOSTAS. APÓS A VOTAÇÃO, LEGITIMA O ELEITO QUE APENAS ATUA EM SEU BENEFÍCIO, MESMO QUANDO DIZ TRABALHAR PARA O POVO ATRAVÉS DE FOMENTAÇÃO DA PRODUÇÃO, COMÉRCIO, AGRICULTURA, COM O FIM DE CRIAR EMPREGOS. ALIÁS, AS FILAS QUILOMÉTRICAS DE CANDIDATOS A EMPREGOS DEMONSTRA A GRANDE MENTIRA REITERADA A CADA CAMPANHA.

    ABRAMOS OS OLHOS: O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO É APENAS CORREÇÃO DE UMA GRANDE INJUSTIÇA. A CRIAÇÃO DE UM PRAZO MAIOR DE CONTRIBUIÇÃO/TRABALHO (95 HOMENS E 85 MULHERES) É SIM, OUTRA GRANDE INJUSTIÇA.

    TRABALHAR ATÉ O DIA DE NOSSO FUNERAL É O QUE NÃO PODEMOS ACEITAR!

    AFINAL, NEM TODOS TRABALHAMOS EM SALAS CONFORTÁVEIS; POUCAS HORAS POR DIA E POUCOS DIAS POR SEMANA.

    NÓS TRABALHAMOS DE VERDADE, FAÇA CHUVA OU SOL, DOENTES OU NÃO.
    TRABALHAMOS EM MAIS DE UMA ATIVIDADE E MUITAS VEZES POR 3 TURNOS DIÁRIOS.

    NÃO HÁ SAÚDE QUE AGUENTE!!!!!!!!

    • Robinson Torres Galvêas Says:

      Pois é Catia, vamos lutar, esperando chegar o momento de se fazer justiça com os trabalhadores, com os já aposentados. Precisamos nos mobilizar, ir a rua, tirar a máscara do Lula e de seus aliados. Se o governo quiser devolver o dinheiro que já paguei durante estes anos eu aceitaria.
      Robinson

  68. Guerrero Says:

    IRONIA FUI VER O QUE MEU DEPUTADO ALDO RABELLO, AQUE QUE FOI PRESIDENTE DA CAMARA E GRANTIU O LULA, O QUE ESTA FAZENDO PELOS APOSENTADO, SURPRESA ESTA VISITANDO OS SEM TERRAS E UM VIAJEM LA PELO NORTE E NORDESTE , MARAVILHOSO EXPETACULAR MAS CARAMBA EU VOTEI NELE EM SÃO PAULO? ESÃO PAULO O POVO , SERA SO PARA SE ELEGER DEPUUTADO PREFEITO, CHE CAMARADA E NOS?
    SE NU VAI TER MAIS MEU VOTO NÃO EM TEU PC DO B QUE SOU FILIADO MAS ACHO QUE DE COMUNISTA SO EU!!!!!!!!!!!!!, KKKKKKKKKKKK

  69. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    SÓ FAÇO MAIS UMA PERGUNTINHA.
    CADÊ OS SINDICATOS, OPOSIÇÃO, CARAS PINTADAS? SERÁ MESMO QUE ESTÃO TODOS DEBAIXO DASAS DO SR. LULA? ACHO QUE QUE PARABENIZARMOS O BARBUDO, PORQUE FICOU PERFEITO. NÃO TEM QUEM O CONVENSE. VIORU UM VERDADEIRO ABSOLUTISMO. TODOS FALAM AMEEEEEÉM!!!!!!! EVAMOS CHORAR MAIS A QUEEEM!!!! SE O POVO QUE ESTÁ, INJUSTIÇADO VIVEM APLAUDINDO O LULA AONDE QUER QUE ELE ESTEJA!!!! VAMOS ESPERARMOS MAIS A QUEM? GENDE!!!!! QUEM QUEM SÃO FILIADOS A SINDICATOS, FILIADOS A PARTIDOS POLÍTOCOS, A ASSOCIAÇÕES E OUTRAS ENTIDADES, VAMOS CABRARMOS DELES. SE ELES NÃO REAGIREM QUE DESTITUAM. NÃO HORA DE PEGAREM AS NOSSAS MENSALIDADES ELES VEM. PORQUE NÃO FIZERAM ATÉ HOJE CADA UM DELES (SINDICATOS E DIRETÓRIOS DE PARTIDOS) UM ABAIXO ASSINADO, JÁ PODERIAM TEREM RESOLVIDOS NOSSOS PROBELEMAS. ELES TEM OS ASSOCIADOS E FILIADOS NA MÃO, FICA FÁCIL COLHER ASSINATURAS. 1.200.000 NO MÍNIMO DE ASSINATURAS E DISTRIBUIDO NO MÍNIMO EM CINCO ESTADOS. QUE VAMOS A LUTA GENTE!!!!! JÁ MANDEI MAIS DE 1000 E-MAILS AOS DEPUTADOS, MAS SERIA BOM QUE TODOS FIZESSEM ASSIM. MUITO OBRIGADO POR ME CEDER ESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO.

  70. sheila alves dos santos Says:

    Chegou o tempo da minha aposentadoria, porém tenho pavor em saber que serei massacrada pelo terrível Fator Previdenciário, pois tenho tempo de Previdência mas 58 anos apenas.Por que ñ acabam logo com esta angústia dos brasileiros, trabalhadores responsáveis? Sugiro que quando isto ocorrer, contemplem também com tal benefício os que se obrigaram a se aposentar a partir de 1994, antes da extinção do tal Fator. Temos que lutar, vamos às ruas se preciso for. Queremos justiça.

  71. antonio Says:

    Senhores deputados. pesso aos senhores encarecidamente que, acabem com este tal de fator previdenciario, que so prejudica a nós que trabalhamos e contribuimos para termos uma aposentadoria digna para nossa sustentação vejam só eu comecei a trabalhar com sete anos de idade vendendo bijoterias do mêo falecido tio e ex deputado estadual em pernambuco José Cardoso Da Silva servi cinco anos no exercito Brasileiro contribui vinte e seis anos a previdencia social mi aposentei a dois anos atrás com o salário de1298,00 com o fatôr previdenciario caio para 898,00 hoge continuo trabalhando e contribuindo novamente para a previdencia sem um retorno futuro e sem validade para uma futura revisão de salario.pesso aos senhores que deem valor a este progeto do Senador Paulo Paim que so vem a nús beneficiar como tambem a nossa familia que Deus ilumine e abençôe a todos os deputados e a todos que apoiam este progeto.

    encarecidamente
    Antonio Cardoso Da Silva.

  72. jorge eugemio Says:

    POSSO VIVER MAIS CEM ANOS FATOR . È SACANAGEM, NÂO VOTO NUNCA MAIS EM MINHA VIDA!

  73. alexandre Says:

    o governo diz que a previdencia não tem dinheiro e ele quer arranjar dinheiro de qualquer jeito para tapar o buraco prejudicando os que estão perto de se aposentar com o fator previdenciario, porque o governo não cobra das empresas que devem milhoes a previdencia e não pagam? poque que o governo nao faz remanejamento de pessoal para a previdencia para que possa fiscalizar as empresas que descontam dos seus funcionarios e não repassam para a previdencia? não é justo uma pessoa que trabalhou a vida toda e no fim dos seus dias esperando se aposentar com um salario um pouco digno vem o governo e o prejudica,o governo fernando Henrique prejudicou toda a população do nosso pais, com toda a certeza ele não se aposentou com 65 anos com toda certeza ele não sabe o que é um idoso querer comer algo e não ter duns trocados para comprar para si e seus netos, vamos ficar de olho nos deputados que vão votar o fator previdenciario, a população não pode ficar parada temos que nos mexer. Qem é jovem hoje um dia se DEUS permitir vai ficar idoso e vai precisar da sua aposentadoria para sobreviver.

  74. Carmen Says:

    Espero anciosa pelo Fim do Fator Previdênciario, pois isto é a maior falcatrua contra os trabalhadores como eu q trabalho desde os 14 anos, e qdo chega a hora de me aposentar perco 40% dos meus rendimento, onde não terei dinheiro nem para pagar um palno de saúde.Isto realdmente é o fim, porque os deputados, nos roubam, trapaceiam e nd acontece, de prêmio eles ganham fortunas., e aprovam altos salários na calada da noite.Se os roubos fosse bem menores,com certeza os aposentados que trabalaram com dignidade receberiam o que lhe és de dirteito.Mas ainda existem pessoas decentes como Senador Palo Paim, para que se possa acreditar num Brasil melhor e de justiça.

  75. carlos caldeira Says:

    há quase 10 anos venho sendo diminuido no meu salário e na minha condiçao de vida. sou aposentado por invalidez (esclerose multipla) e não sei até onde vai a insencibilidade dos nossos governantes, que achão que o idoso precisa menos de dinheiro que o jovem. por favor ACORDEM!

  76. Alex Passos Says:

    Quem disse que o Fator desconta só 40%? estou levando um prejuizo de 50% por que comecei a trabalhar com 14 anos e somados a varios anos insalubres e periculosidade
    hoje estou tambem ajudando a pagar a conta da previdencia, porem com a saude comprometida, e necessitando retornar ao serviço, para pagar planos de saúdes (indecentes)

  77. Alex Passos Says:

    a massa de aposentados/trabalhadores, que ocupam vagas que poderiam ser obrigatoriamente ocupadas por infratores das leis, os presidiarios por exemplo que nao encontram oportunidades neste pais, e se lançam à marginalidade.
    O SENAI cobra de desempregados sem condições, para depois serem explorados pelos Cartéis Empresariais que negam descaradamente condições insalubres a seus trabalhadores. Até quando estaremos produzindo: policia e bandidos e, infelismente, covas e manicônios. será que isto faz parte de controle populacional deste país?

  78. Regina Célia Rodrigues Bastos de Alencar Says:

    Parabéns Senador Paim, pelo fim do fator previdenciário, para que os aposentáveis possam receber 100% do salário.

  79. Conceicao Santos Says:

    Gostaria de saber como fica com aqueles que ja tinham um periodo trabalhado mais da metade do tempo requerido, ou seja, mulher 30 anos trabalhados. No meu caso eu tenho mais de 30 anos trabalhados sempre paguei meu INSS com taxa maxima. Sera que tenho direito ao valor maximo considerando o direito adquirido. Desde ja agradeco a resposta.

  80. Osvaldo Says:

    Para que os senhores tenham uma ideia, me aposentei em 1990, com oito salarios da epoca. Ate 1999, todos os anos a minha aposentadoria era corregida nos mesmos percentuais que aplicavam para o Salario Minimo. Depois o veneno lançado pelo Sr. FHC, começou a surtir os seus efeitos maleficos e nao parou mais, pois hoje estou com dois salarios e meio, e si continuar logo estaremos todos recebendo um Salario Minimo. Agora eu pergunto como pode , o nosso Presidente conviver com este mal deixado pelo seu antecessor, desde 2002 ate hoje nada fazer para extirpar este mal, sera que ele tem alguma vantagem com tudo isso, ou tem gente que manda mais do que ele, para nao o permitir que tome uma atitude.

  81. gilberto torres Says:

    todos foram a ruas pra tirar o fernando collor ,,porque não vamos as ruas revendicar nossos direitos de aposentado !! porque o jovem de hoje e o aposentado de amanha !! ou teremos que criar outro guttemberg ,,cara pintada que hoje e prefeito de caxias feito em laboratorio!! brasileiro gosta de carnaval ,praia, futebol,,diz que vai acabar com isso que a maioria vai as ruas revendicar seus direitos com certesa vai acontecer um maior quebra quebra !! brasileiro tem memoria curta!! edson arantes do nascimento disse uma vez e foi criticado ,, brasileiro não sabe votar ele estava certo ou errado ?? tem que acabar com essa pouca vergonha tmb de voto secreto!! ainda tem muita sujeira por debaixo do tapete !!senador paulo paim contamos com o senhor !! desculpe mais fiquei mais leve depois desse desabafo !!!

  82. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    Prezados Senhores Deputados.
    EStamos aguardando já a muito tempo estes projetos para serem apreciados aí nesta casa. Não podemos esperarmos mais nada. O tempo para o estudo das referidas matérias já se esgotou. Agora só falta a decisão e coragem. Não justifica um projeto ficar nas comissões por mais de 6 meses. Justiça seja feita aos trabalhadores que contribuiram com e dinheiro e trabalho a esta nação. Não estão dando nada a ninguém, epenas estão nos devolvendo aquilo que é justo e pago. Muitos tentam justificar classificando como uma mera despesa, quando é o pagamento de dívidas. Falam “Vai aumentar as depesas da previdência!!!!”. Portanto é um passivo que está sendo amortizado e NÃO uma filantropia, caridade ou uma despesas, coisas dadas, tipo de coisas assim. Quando comecei trabalhar não me perguntaram se queria pagar a previdência ou não. A lei determinava que me descontasse nos meus salários. Outros pagaram seus carnês obrigatóriamente de forma compulsória. Então Nobres Parlamentares, não digam que será mais uma despesa, mas sim pagamentos de dívidas com os trabalhasdores. O problema é que quebraram nossos contratos. Então que ouçam os Nobres Senadores Paulo Paim e o Mario Couto. Não se pode mais adiar mais oque já demorou. A cada dia que se passa nossos prejuizos aumentam. Eu por exemplo já poderia ter requerido a minha aposentadoria em abril e no entanto estamos em junho. Quantos brasileiros estão nesta mesma situação? Agora estamos na dúvida se optamos pela facada nos nossos vencimentos com o famigerado fator ou esperamos. Não temos mais condições de saúde para estas coisas Nobres Deputados. Nossa saúde está a cada vez mais debilitada e a cada dia a ansiedade aumenta. Não se podem brincarem com estas coisas Nobres Deputados. ESperamos que sejam apreciados agora até 20/06/2009, conforme foi combinado com os presidentes José Sarnei e o Michel Temer. Muito obrigado.

  83. Alice Golin Says:

    Por favor, minha situação é a seguinte: Será que a nova proposta contempla quem quiser se aposentar tendo tempo e não tendo idade? Assim, atualmente vc pode se aposentar mas o salário diminui muito, será que tendo tempo de contribuiçao e não tendo a idade mesmo assim poderei me aposentar optando por não receber 100%?
    Grata

  84. ANTONIO DOMINGOS BAIOCO Says:

    O Presidente Lula,que foi eleito pelo voto dos trabalhadores, hoje não passa de um traidor da classe trabalhadora. Vivia dizendo que quem ganhava dinheiro no país era banquerio e empresários. Hoje, já no seu segundo mandato, não teve a mínima intensão de ajudar os trabalhadores, a quem dizia ser sua bandeira de luta. Nada faz para extinguir a herança maldita do fator previdenciário deixada por FHC. Isso não passa de um omissão do Presidente Lula para com o trabalhador brasileiro. No futuro o Brasil terá uma população de aposentados miseráveis que o país terá que arcar com os custos. Haja herança maltita deixada por FHC e Lula, caso nada seja feito.
    Ainda tem gente que tem coragem de falar em terceiro mandato.

  85. Derileudo Cruz Araujo Says:

    Sr. Senador Paulo Paim.
    O Regime Militar tinha razao quando perseguiu o senhor Fernando Henrique Cardozo na epoca. Pois, ele ja mostrava
    quem era na epoca do regime. Pena que nao foi morto por este regime que tanto perseguia BANDIDOS e deixou este
    escapar, o senhor ex-ministro do LULA, o JOSE DIRCEU ate cirurgia plastica no rosto fez para fugir do grandioso regime. Que falta faz este regime na epoca de hoje! Prova ai esta, veio com a intensao de prejudicar quem trabalhou e construiu este pais. Por que esta mudança so nao deu para quem fosse trabalhar a partir da criaçao desta lei miseravel? Pergunto ao Presidente LULA como he que a previdencia social nao tem recurso para pagar o aposentado, se ela passou 35 anos da sua criaçao so recebendo dinheiro e aplicando e hoje esta falida? Pergunto tambem, como tem dinheiro para da aumento aos (3) tres poderes, cobrir o roubo dos corruptos nos tres poderes e nao tem para fazer justiça com quem sustentou todos voces? Senhores aposentados, vamos se unir e convocar todos os nossos familiares (ELEITORES) e dar o troco aos politicos na proxima eleiçao, eleger somente quem nos ajudou nesta luta. Que seja extinto o FATOR PREVIDENCIARIO como tambem a EXPECTATIVA DE VIDA. Pergunto aos SENHORES POLITICOS e ao IBGE se por ai tem alguma MAE DINA para fazer previsao de vida do povo brasileiro, se nao podemos nem sair de casa hoje, se nao temos lei severas que possa punir bandidos? O Fator Previdenciario tem que se extinto urgentemente e que os votos dos DEPUTADOS seja aberto para que o povo possa acompanhar os politicos que votaram contra ou a favor do aposentado e que tambem seja divulgado o nome de quem votou no site da Camara e do Senado. Obs.: Senhor Paulo Paim, nao sou radical, sei que neste pais tem muitos politicos honestos, assim como o senhor. Contamos com voces nesta luta.

  86. ZEFERINO Says:

    Caros colegas,pelo visto estes deputados estão se lixando para nos pois ate agora não votaram o fim do FP estão confiante que os brasileiros não tem memoria e irão se reeler em 2010. vamos dar respostas a estes aloprados pois atraves da internet vamos denucia-los na epoca da eleição.Conto com ajuda de todos voces,principalmente do senhores Osvaldo e Sebastião Morreti que muito nos esclarece com seus frequentes comentarios

  87. sebastiao epifanio Says:

    ainda eu denovo me aposentei faltando 5 cruzeiros para sete mínimo na época tô agora com 3,2 aí me aparece estes sem vergonha de palitó e gravata e tira meus sonhos de comprar minha casa.podeee

  88. sebastiao epifanio Says:

    o dinheito da previdencia, é como salário de motorista de caminhao dar pra tudo, na estrada dar pra puta. dar p/bandido. dar p/pessoas pedindo nos postos dar p/guardas desonestos enfim dar p/ todo mundo, o choro é quando a patroa pede.

  89. sebastiao epifanio Says:

    o dinheiro da previdencia dar: p/ nicolaulau/paulo maluf/ viagens no exterior/fnc viajando/lulalá no outro lado do mundo/bolívia/venezuéla/compra de fazenda p/ político safado/bolsa família p/vereador e prefeito/faser campanha política/dopósitos nos bancos internacionais/obras fantasmas/ milhares de km de estradas fantasmas. só nao p/ quem de dereito.

  90. Paulo Reinehr Says:

    Enquanto os politicos, muitas vezes com um ou dois mandatos, se aposentam com valor integral, não importando a idade, nós ,trabalhadores, temos que “engolir” essa farsa que é o fator previdenciário, reduzindo vergonhosamente nossa aposentadoria.Essa tal de “expectativa de vida” é uma maneira de nos roubar o pouco que já recebemos, pois podemos de uma hora para outra, morrer por motivos natural ou até por acidente(atropelo,bala perdida,etc…), como diz um velho ditado:Para morrer, basta estar vivo. Assim sendo, não se pode prever uma expectativa de vida nestas condições.

    Paulo Reinehr
    `Pelotas, RS.

  91. JURANDIR COELHO DA CRUZ Says:

    Dignos e nobres Deputados, ansiamos por ver findo o fator previdenciario. Sejam justos com os trabalhadores brasileiros e com os que já aposentarm. Votem favoravel ao fim do fator previdenciario. Sr. Presidente Lula seja justo com povo que te elegeu por duas vezes e quem sabe uma terceira vez. O Senhor tem feito muito pelo Brasil, faça um pouco mais pelos trabalhadores e aposentados. Obrigado.

  92. Deusélio Walcacer Says:

    COMPANHEIROS HOJE É O GRANDE DIA E NOSSA GRANDE CHANCE; NÃO VAMOS DESPERDIÇAR, O “CAVALO ESTÁ PASSANDO ARREAIADO” ENTÃO VAMOS MONTA-LO E LUTAR COM GARRA E FÉ…

  93. claudio martinez ribeiro Says:

    sera que o fator previdenciario e aplicado na aposentadoria do calhorda do fhc e tambem na aposentadoriua do lula marolinha. Marolinha e o aumento que nos os aposentados t emos recebido

  94. claudio martinez ribeiro Says:

    o lula é muito bonzinho deu milhões para o fmi certamente não vai vetar um aumento dígno para nos aposentados

  95. LORIVAL DAL PONT Says:

    SOU A FAVOR A EXTINÇÃO DO FATOR PREVIDENCIARIO, E ESPERO QUE A VOTAÇÃO DOS DEPUTADOS SEJA A FAVOR TAMBEM, POIS É UMA VERGONHA O QUE ESTÃO FAZENDO COM O POVO BRASILEIRO.LULA MEU AMIGO PENSE NISSO. OBRIGADO.

  96. carlos c. espindola Says:

    nao sou aposentado ainda mas serei um dia,o que fazem com os apos. e pensionistas é um roubo. Obrigado dep. rizzoto.

  97. Carmen Says:

    Que Deus nos ilumine, e que se faça justiça com o trabalhador Brasileiro. Que este fim do Fator Previdenciario, seja abenção para todos nós.

  98. roberto silva Says:

    senador paulo paim agradeço a deus todos por existir pessas como o senhor, só que sua luta pelo fim do fator previdenciario e reajuste dos aposentados é pouco divulgado muitos aposentados nao sabem o que acontece ai em brasilia mas estou de olho e repasso as informaçes a todos que posso , nao tem meios para se diulgar a sua luta sem mais meu muito obrigado e que deus ilumine a cabeças de todos os politicos que sao contra sua luta.

  99. sylvio dantas Says:

    INDIGNAÇÃO ! INDIGNAÇÃO ! INDIGNAÇÃO !
    É O QUE SENTIMOS COM ESSE FAMIGERADO FATOR PREVIDENCIÁRIO. HERANÇA DO DR. SOCIÓLOGO FHC E DE CARONA MANTIDO PELO SR. LULA, DITO DEFENSOR DOS MENORES.
    NÃO SERIA A PREVIDÊNCIA SUPERAVITÁRIA ? O PROBLEMA DA PREVIDÊNCIA É O QUE VEM LOGO EM SEGUIDA ” A ASSISTÊNCIA SOCIAL ” ESSA É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO, E É O GERA O “PSEUDO DÉFICIT “.

  100. marli molina Says:

    É UM ABSURDO ESTA DEMORA, PARA SER APROVADO UM PROJETO. SE VOCE DE ENTERESE DOS POLITICOS JÁ TINHA APROVADO NA PRIMEIRA ASSEMBLEIA,MAS É APENAS AQUELES QUE TRABALHARAM TRINTA ANOS. OU NO MEU CASO TRINTA E DOIS ANOS .NAO SEI MAIS O QUE FAZER, DIZEM QUE VAO APROVAR EM UM MES, DEPOIS NO OUTRO, E ISSO JÁ FAZ DOIS ANOS. SENHOR PRESIDENTE SEJA HUMANO COM OS MAIS NECESSITADOS, QUE PRA VOCES NÃO TEMOS VALOR NENHUM, MAS SOMOS NÓS PAGAMOS OS NOSSOS IMPOSTOS TODOS OS DIAS. POR FAVOR TENHA PIEDADE DOS QUE VAO APOSENTAR….

  101. JORGE Says:

    PREVISAMOS UNIRMOS E MOBILIZARMOS CAMPANHAS JUNTO AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, COM PROTESTOS, PASSEATAS, ETC…….
    EMAILS DIARIAMENTE PARA DOS DEPUTADOS COBRANDO A VOTAÇÃO DO FIM DO FATOR, PRESSÃO!!!!, PRESSÀO!!!, SÓ ASSIM QUE É QUE CONSEGUIREMOS A VOTAÇÃO E O FIM DO FATOR.

  102. JAIME Says:

    É PRESIDENTE LULA O SENHOR PROMETEU, FAÇA A SUA PARTE, ESSE FATOR PREVIDENCIARIO TEM QUE TER FIM, NOS APOSENTADOS CONTRIBUÍMOS PARA RECEBER PELO QUE CONTRIBUÍMOS, ESPERAMOS QUE JUSTIÇA SEJA FEITA.

  103. Otalino José de Farias Says:

    Conto com a sencibilidade do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da Nossa Querida República Federativa do Brasil. Não é de hoje que vejo falar que, O Sr. Presidente é um lider político, defensor das causas do Trabalhador. Começou trabalhar cedo na vida de sindicalista, sofreu consequências penosas por causa dos colegas operários. Hoje no poder máximo do govêrno Federal, por isso, acredito piamente que êle irá sancionar o projeto de extinção do Fator Previdenciário. A angústia dos ex-operários, hoje aposentados ou pensionistas, confia na personalidade do presidente, que irá ressarcir, todas as parcelas retiradas indevidamente dos vivem na esperança de gosar da felicidade interompida de forma insana do Sr. FHC, pessoa essa que não sabe o que é passar necessidades. Um abraço, na esperança da boa notícia.

  104. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    Aos migos.
    Oque estão esperando? Vamos enviar e-mails aos deputados, cobrando a votação e a aprovação do PL.3299/2008, que sepulta o famigerado fator previdenciário. O governo e os deputados estão esperando n/s manifestações. Aqui no Brasil, as coisas funcionam a toque de eleições, poranto vamos mostrar n/ descontentamento, com este fator. Ou será que não aprendemos com o PT, qdo era oposição? Se não houver nenhuma manifestação de nossa parte, eles acharão está mil maravilhas. O governo não está sensibilizado com os trabalhadores. Está achando que estamos já satisfeitos. Então divulguem estas matérias nas escolas, nas ruas, praças, igrejas, clubes, etc… e enviem e-mails aos deputados, entrando aqui neste endereço, onde aparece listagem dos deputados, de uma só vez, escolhendo a última opção DE CIMA PARA BAIXO “TODOS”.
    http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/

  105. paulo quevedo Says:

    caros amigos que estamos esperando para nos aposenta é muito dificil, pois acho que ja esta acertado para os deputados votarem primeiro a pl. do dep. pepe vargas aquela dos 95 anos na soma , eentre o ruim e o pior eu acho que a do FP. ainda é que menos pesa desde que aja reajuste decente.acho que o paim ja dançou.

  106. Adilton C. Silva Says:

    CAROS AMIGOS, EU NAO ACREDITO QUE SEJA VOTADO O FIM DO FATOR REVIDENCIARIO.POIS CADA VEZ QUE FALAM EM VOTAR, O MALDITO FATOR PREVIDENCIARIO, SEMPRE TEM ALGO EM FOCO, POR EX. AGORA FICA O BATE BOCA DA DILMA E AQUELA QUE FOI DEMETIDA DA RECEITA FEDERAL, E FICA NO DISSE, DISSE, E NOS BRASILEIROS, PADECENDO, SEMPRE FALO QUE SE FOSSE EM FAVOR DOS POLITICOS SAFADOS JA TERIA SIDO VOTADO, NA CALADA DA NOITE, POR BAIXO DOS PANOS.ETC. SO ESPERO QUE QDO O LULA SAIR DE LA, O BRASIL JA NAO SEJA DOS AMERICANOS. E POR QUE NAO QUEREM A CPI DA PETROBRAS. O BURACO SERA MAIOR DO QUE O DO OZONIO.E ENQUANTO O LADRAO DO SARNEI TIVER LA NAO TEM VOTACAO DO FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO,POIS NAO ESTA NEM EM PAUTA PARA A VOTACAO, E PARA TIRAR SUAS DUVIDAS Ê SO LIGAR PARA A CAMARA DOS DEP. SE NAO VOTARAM EM 2008 NAO VAO VOTAR EM 2009, E NUNCA SERA VOTADO.O DEP. PAULO PAIM, COM SEU PROJETO, JA DANCOU. E A VIDA SEGUE, OS BRASILEIROS QUE TRABALHAM, CONTINUAM PAGANDO A CONTA, POIS SENDO PARA PAGAR COBRAM EM IMEDIATO, COMO E PARA DEVOLVER ESQUECAM POIS OS APOSENTADOS DE HOJE NO BRASIL TEM QUE SE SUBMETER AO TRABALHO ESCRAVO, PARA SOBREVIVER. VE SE OS DEPUDADOS SE APOSENTAM COM 465, POR MES. ESTES LARAPIOS..E A VIDA SEGUE..

  107. Duca Says:

    É angustiante sentir refém de alguns políticos de meu país.O eles estão fazendo, não tem nem comentários. Estão nos matando aos poucos, tirando nosso sonho, nossa paz, nosso dinheiro. Este fator previdenciário, esta sendo uma tortura. Senhores políticos, tire um tempinho e vota logo a extinção deste fator e por favor não criem outro mecanismo para diminuir e retardar a aposentadoria.
    Estamos aguardando anciosamente. Dê mais atenção ao povo, porque é este povo que os coloca aí.

  108. jeronimo alves Says:

    Acabar com o fator previdenciario é a melhor coisa que se pode fazer para o trabalhador,mais como o senador Pepe Vargas que dá no mesmo o trabalhador somar idade + tempo de contribuição pra dá 95 anos homens isso é um absurdo,é se aposentando e morrendo ou talves nem chegue a se aposentar por que a estimativa de vida do brasilheiro é de 75 anos.

  109. José Alfredo Trovão Araujo Says:

    Este Sanador é um abeçoado quando solitou a votação da queda do fator previdenciario para o pobre do trabalhdor braileiro, vamos acabar logo com esta herança pervessa eu sou mais uma vitima entre milhares de trabalhadores, do fator previdenciario que nos obriga a trabalhar mesmo doente.

  110. José Alfredo Trovão Araujo Says:

    AGORA É HORA DE MUDAR NÓS ELEITORES ESTAMOS COM O PODER E NOS PODEMOS SIM!

  111. vangela oliveira Says:

    È isso mesmo vamas acompanhar com atenção o desenrolar desta fator perveso pois eu estou proxima de me aposentar o este fator esta me prejudicando e muito

  112. José Alfredo Trovão Araujo Says:

    Trabalhei em casa de força e tratamento de agua desde 1987 tirei um rim, tenho filtro de veia cava, trombose, depressão eu acho que todos esses problemas justiça seja feita pois eu já devia estar aposentado mais este tal fator previdenciario é uma maldade, vamos a luta conpanheiros para acabar com esta monstruosidade contro nos trabalhadores. sem falar na minha coluna que tenho que tomar medicaçao para aliviar as dores.

  113. Cristina Gonçalves Says:

    O nosso tempo é agora! Vamos acompanhar os politicos que vão votar a fovor da queda do fator previdenciario, por que os contras não vão mais se reelegir o poder é nosso , o BRASIL é nosso vamos acabar com os politicos que só querem ganhar e não estão nem ai para o povo. vamos todos do BRASIL É NOSSA HORA.

  114. Roberto Beraldo De Andrade Says:

    Tenho,47 anos de idade,trabalhados 28.3 de inss.
    Com a isalubridade sobe acima de 36 anos.
    Onde está o direito adquirido?
    Há pessoas morrendo com este mesmo direito sem soluçâo.
    O POVO TEM QUE VIR AS RUAS SOBRE ESTA QUESTÃO.

  115. José Alfredo Says:

    Tenho 51 e 30 trabalhados fora o tempo especial e ainda tenho que trabalhar , tudo por causa deste maldito fator que foi criado justamente para matar o pobre do trabalhador, é hora da nação que esta nesta situação ir a luta……

  116. Roberto Beraldo De Andrade Says:

    Estava assistindo em uma emisora de tv,uma reportagem sobre um museu em portugal,se falava e mostrava sobre a vida de PEDRO ALVAREZ CABRAL,ao mostrar as imagens das SENSALAS, PERCEBI QUE ESTAVA COM LÁGRIMAS NOS OLHOS,POIS ISTO É QUE ACONTECE NO NOSSO PAÍS COM AS PESSOAS TRABALHADORAS É VERDADEIRAMENTE A MESMA COISA.
    FATOR PREVIDENCIARIO=CHICOTE.PERICIA=TORTURA
    NÃO TEMOS MAIS A QUEM RECORRER.
    POIS ELE NUNCA SABE DE NADA…..

  117. Roberto Beraldo De Andrade Says:

    Um forte abraço a todos as pessoas que estiveram em Brasilia no dia quatro de novembro de 2009.
    Talvez os veiculos de comunicação deste país, tem o dever,a facilidade,a responsabilidade de informar com mais tempo e clareza a toda NACÃO BRASILEIRA O QUE VOCÊS FORAM FAZER EM BRASILIA POIS VOCÊS REPRESENTARAM A CADA UM DELES TAMBÉM.
    APENAS NÃO FAÇAM MÉDIA FALANDO EM PERDAS DO GOVERNO,FALEM EM VIDAS, DIREITOS ADIQUIRIDOS COM TRABALHO HONESTO.
    MOSTREM OS ROSTOS DELES PARA A NAÇÃO POIS ELES SÃO A RAZÃO DE ESTARMOS AQUI.

  118. luiz Says:

    TENHO CONTRIBUIDO PELO INSS MAIS DE 40 ANOS SEMPRE PELO TETO (37 ANOS TRABALHADO C/+6 ANOS ESPECIAL TOTAL DE 43 ANOS DE MMMMUITO TRABALHO
    HOJE TENHO 52 ANOS, É COMO EU TIVESSE PAGO UM CONSÓRCIO DE CARRO BMW – NO FINAL DO PLANO ME DERÃO UM FUSKINHA É BRINCADEIRA , QUANTO ESTES POLITICO SENVERGONHA NEM TRABALHA E FICÃO SÓ MAMANDO NA TETA. DO GOVERNO FALA QUE NÓS APOSE…. E PENSION… SOMOS SÓ 8 MILHÕES, MAS SE ESQUECE QUE TAMBÉM TEMOS ESPOSA , FILHOS E NETOS TODOS VOTÃO ETC. ””ACHO QUE DÁ BEM MAIS DE 8 MILHÕES”’ E SIMPLES SE OS DEPUTADOS NÃO VOTAREM EM NOSSO FAVOR .. EM OUTUBRO QUE VAI TER ELEIÇÃO , NÓS VOTAREMOS SÓMENTE PARA OS DEPUTADOS NOVOS AÍ QUERO VER VCS, ACHAREM OUTRA ULBRE GRANDE PARA MAMAR.

    AINDA BEM QUE NÃO VOTEI NESTE ”LULA” MENTIROSO.

    NÃO ACEITO O FATOR PREVIDENCIARIO , E A NOSSA CONSTITUIÇÃO , DIREITO ADIQUIRIDO É DIREITO ADIQUIRIDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AÍ FICA MINHA INDIGNAÇÃO.

  119. CARLOS Says:

    PRESTEM BEM A ATENÇÃO POR FAVOR
    NÃO DEIXEM DE LER ESTA MENSAGEM.
    Companheiros, vamos ficarmos bem atentos aos deputados que estão estudando e já a mto tempo o PL 3299/2008, q/ extingue o fator previdenciário, acompanhar bem perto pela TV Câmara, pela Internet, pelos jornais, etc.. Vamos ver q/ de fato estão ao n/ lado. E não se esqueçam q/ o melhor jeito é a informação p/ podermos fazer justiça aos deputados. Não se esqueçam q/ a eleição ocorrerá em 2010. Portanto vc q/ está insatisfeito, não me refiro ao governo, mas, a formula q/ o INSS calcula s/ posentadoria, ou do s/ pai, s/ esposa, etc…etc… Vc tem uma poderosa arma na s/ mão que é o voto. Pergunto Vc votaria num deputado q/ hoje é a favor a este fator q/ corroe s/ aposentadoria? Tenho a certeza q/ s/ resposta é NÃO. Mas só q/ p/ isso, temos q/ ficarmos atentos, pq em 2010 eles virão até vcs mais uma vêz te enganando e o pior, se vcs não tiverem as evidas informações, levarão mais uma vez seu voto, aí o leite se derramará. Tenho a certeza q/ vcs não trairiam s/ consciência, sabendo q/ hoje ele votaria contra n/s interesses. A Previdência arrecadou c/ este fator mtos milhôes todo esse tempo, fazendo superávts a n/ custas. Dinheiro este q/ seria destinados às aposentadorias e não p/ ficar na mão deles. A esta geração q/ se aposentaram neste periodo e q/ estão se aposentando foram mtos lesados. Falam justificando q/ os brasileiros se aposentam mto cedo, como disse o FHC, mas eles levam em cta eles q/ começaram depois dos 25 anos, inclusive s/s filhos e parentes, só aos redores deles, mas não aqueles trabalhadores q/ começaram nos olarias, na cana, o café, e outros mais, desde criança, p/ complementar a renda de s/s pais p/ ganhar o sustento da família. Eles estão mto longe desta realidade. Eles enchergam c/ uma visão, de países de primeiro mundo. Eles só viajam e, não conhecem mto n/s realidades. FIQUEM ATENTOS, NÃO SE DEIXEM TE ENGANAREM EM 2010. LEIAM ESTA MENSAGEM E LEVEM AOS S/S COLEGAS E ÀQUELES Q/ CONVIVEM C/ VOCÊS, DIVULGUEM O MÁXIMO. A FORÇA ESTÁ NA NOSSA MÃO. SE FICARMOS NO SILÊNCIO, ELES ACHARÃO QUES AS COISAS AQUI ESTÃO MTO BOA, MAS POR FALAHA NOSSA. O SR. SENADOR PAULO PAIM JÁ DEU SUA CONTRIBUIÇÃO, EMBORA AINDA PRECISAMOS DE SEU APOIO MAS, AGORA É LÁ CÂMARA QUE A NOSSA ATENÇÃO DEVE ESTAR VOLTADA. É LÁ QUE DEVEMOS FICARMOS ATENTOS AOS DEPUTADOS.

  120. aime57 Says:

    Estou também esperando este maldito fator previdenciário acabar para pedir minha aposentadoria.Fernando Henrique se não sabem teve que dar cala boca em toda imprensa para não divulgar o filho que teve com uma jornalista da globo,que hoje vive em bariloche,isso ninguém fica sabendo, mas correu bilho~es na mídia.e somos chamados de preguiçosose vagabundos.E Lula finge que nada sabe ,atropela nós Brasileiros para dar apoio para outros paízes e insentivando quem não quer trabalhar…com bolsa isso, bolsa aquilo..e acreditem….com o dinheiro do massacrado trabalhador e dos aposentados.estamos caminhando para o comunismo e ningúem se dá conta.E candidato…é o que não temos.Dilma foi terrorista, assaltante de banco etc…
    Mas isto não interessa, senão acabar Fator previdenciário, A querida Dilma do Lula pode dançar.
    Divulguem os deputados que estão a favor da extinçaõ deste maldito fatorpois os que brigam pela nossa causa deverão ter nosso voto.

  121. ANGELO FALCIROLLI NETO Says:

    E NOTÓRIO QUE GOVERNO AINDA VAI TENTAR VÁRIAS MANOBRAS PARA ATRAVANCAR O FIM DO FATOR PREVEDENCIARIO. SE O EXELENTÍSSIMO SR. PRESIDENTE LUIS INÁCIO LULA DA SILVA PENSSASSE UM POUCO COMO SINDICALISTA, QUE ERA ANTES, DEFENSOR DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES , NAO EXITARIA EM ASSINAR O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, BENEFICIANDO ASSIM MILHÕES DE BRASILEIROS, QUE ESTÃO NA FILA PARA SE APOSENTAR.

  122. renata isabel proença Says:

    fim do fator previdenciário, se o governo desviou dinheiro para pagar a aposentadoria rural que reponha, o do inss e nosso que pagamos anos e anos

  123. renata isabel proença Says:

    fim do fator previdenciario, tem certeza que o governo enquanto patroão pestou conta da parte do inss que lhe coube.Duvido,pior pagador


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: