Após vitória de Obama, Ku Klux Klan diz que presidente eleito é “só metade negro”

O pastor protestante e diretor da Ku Klux Klan, Thomas Robb, declarou após a vitória democrata na corrida à Casa Branca que o presidente eleito dos EUA é “só metade negro”. A KKK é a associação racista mais famosa do planeta, identificada historicamente por seus capuzes brancos, cruzes incandescentes e crimes raciais.

Em um texto publicado no site do grupo supremacista branco, Robb afirma que “Barack Obama se tornou o primeiro presidente mulato dos Estados Unidos”, e não negro, já que “ele não foi criado em um ambiente negro”. “Ele foi criado por sua mãe [branca]”, argumenta, na nota entitulada “América, nossa nação está sob julgamento de Deus!”.

Robb interpreta que, com a eleição de Obama, o “povo branco” dos EUA vai perceber que é hora de se unir contra aqueles que odeiam seu modo de vida –estrangeiros e negros, de acordo com a KKK. “Essa eleição de Obama nos chocou? Nem um pouco! Nós vinhamos avisando ao nosso povo que, ao menos que os brancos se juntassem, seria exatamente isso que aconteceria”, incitou.

Para ele, a votação do última terça-feira (4) não foi uma disputa entre liberais e conservadores, mas “uma guerra racial e cultural, travada contra o povo branco”.

Embora já tenha passado por várias “refundações”, a KKK foi criada originalmente na segunda metade do século 19, após a Guerra Civil Americana (1861-1865), que pôs fim à escravidão no país. A facção foi erguida com fins de, entre outros, impedir a integração social dos negros recém-libertos.

Durante a campanha eleitoral deste ano, a polícia de Michigan chegou a abrir investigação para apurar a autoria de pichações em um outdoor da campanha de Obama. As ofensas, com suásticas e símbolos da KKK, foram feitas no mês passado.

Agência Estado

Rizzolo: É lamentável que ainda existam grupos radicais que insistem nas apologias raciais. Com efeito, a vitória de Obama pode fazer ressurgir nos EUA, um racismo que outrora trouxe uma série de problemas ao povo americano. O mundo, as autoridades, os religiosos, devem estar atentos para que a intolerância e a discriminação, sejam punidas de forma a promover a diversidade das idéias e das etnias. O grande avanço na vitória de Obama, demonstra que o racismo nos EUA está diluído, sem forças, prevalecendo a capacidade, o talento, e a disposição para construir um País mais justo.

6 Respostas to “Após vitória de Obama, Ku Klux Klan diz que presidente eleito é “só metade negro””

  1. EBENEZER ANDRADE Says:

    THOMAS ROBB NÃO É PROTESTANTE. PROTESTANTE É QUEM PROTESTA CONTRA O MAL. O SENHOR THOMAS ROBB É UM HOMEM QUE TEM SUA FORMAÇÃO BASEADA EM UMA IDEOLOGIA ABSURDA E FORA DO CONTEXTO SAGRADO DA PALAVRA PROTESTANTE.

  2. heri andrade Says:

    Eu tenho uma enorme dificuldade para entender a mente dessas pessoas que se julgam diferentes e melhores. Primeiro, não existe raça negra, raça branca, raça amarela… existe raça humana. A lei deveria ser muito mais rigorosa com quem proclama o racismo. Opiniões de gente de grupos racistas como esa KKK nem deveriam ser publicadas. A imprensa é responsável por destacar esse tipo de coisa, fortalecendo essas pessoas. Não dar publicidade é o primeiro passo pra exterminar esses grupos, ou pelo menos enfraquecê-los. A quem interessa a divulgação?

  3. Marta Veiga Says:

    Concordo com os 2 comentários aqui acima.É um absurdo ainda existir essa KKK.Esse tipo de grupos fanáticos deveriam ser punidos e condenados como crimes hediondos.É inaceitável que fiquem pregando que negros não são seres humanos e tal.Qualquer tipo de preconceito mostra que o nosso mundo evoluiu em algumas coisas e em outras continuamos na mesma ou até pior.
    Beijos
    Marta
    Service Desk

  4. Lael Menezes Says:

    Vejo a vitória do Presidente Barack Obama, como a vitória de Abraham
    Lincoln, descendente de uma família também humilde, advogado, viu-se
    às voltas com uma guerra civíl, 4 meses apenas, após sua posse.

    Quanto à sua orígem humilde, seu biógrafo, Carl Sandburg, disse:

    “Não importa o ninho, quando o ovo é de águia”! Acho que o Presi-
    dente Barack Obama, já nasceu “águia” e será um grande Presidente!

    Não há mais lugar para discrimações…! Acorda humanidade!!!

  5. Luiz Carlos Says:

    Após muitas especulações e dúvidas a respeito da dignidade e do preconceito do povo norte-americano, eles demonstraram que estão a um patamar acima da civilização mundial. Apesar de serem um povo muito consumista e, de certo modo, arrogante perante às economias externas (graças ao idealismo de Bush com sua política unilateralista) mostraram que não se deixam levar apenas pela história e que estão aptos à mudanças que, mesmo tardias, vêm de bom grado. Barack Obama, para mim, é o símbolo do século XXI e, mesmo sendo brasileiro, sou muito orgulhoso pela vitória conquistada por ele.
    No entanto, ainda existem grupos que procuram barrar o crescimento intelectual de uma geração que há muito tempo está sob influência (ruim ou boa) da difusão de informações com a globalização. A prática de racismo, pela K.K.K. e por outras pessoas, é anacrônica e deve ser banida pelas influências que causa à sociedade.

    Parabéns pelo blog sobre atualizações.

    Mais ou menos assim:
    “Se ainda existe alguém que duvide que as mudanças cheguem aos Estados Unidos; a resposta está aqui, esta noite” – Barack Obama, 4 de novembro de 2008

  6. EDUARDI Says:

    Grupos como a kkk sempre existirão nos EUA,porque na constituição americana a liberdade de expressão é absoluta sobre qualquer lei.Ao contrário do brasil onde jamais a KKK,teria ao menos espaço na mídia devido a nossa legislação. Mas é bom saber que grupos racistas negros também costumam ter espaço na mídia americana.Lembram dos panteras negras?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: