Construção: criatividade para acalmar a crise

A hora do aperto é o momento das estratégias de venda criativas. O blog recebeu hoje e-mail da assessoria de imprensa de uma construtora que está oferecendo um notebook e um aparelho de som para quem comprar um imóvel até o dia 16 deste mês. Para isso, basta dar uma entrada de R$ 5 mil e ter o crédito aprovado para o financiamento bancário. Os clientes receberão os aparelhos, garante a construtora, após a entrega das chaves.

O setor da construção civil está sentindo os efeitos da crise. Com a falta de crédito para empresas e consumidores, as construtoras e entidades do setor estão prevendo já menos lançamentos para este ano e números ainda menores em 2009. Aí, usam a criatividade para vender.

E você, já viu alguma promoção criativa, não só na construção civil, mas em outros setores, desde que se instalou a crise?

do blog Miriam Leitão

Rizzolo: Imagine a que ponto chegou a crise imobiliária, uma assessoria de imprensa enviou uma proposta ao blog da Miriam Leitão para informar sua promoção ! Como venho afirmando desde o início da crise, o setor imobiliário brasileiro será um dos mais atingidos. Na verdade não precisa ser economista para saber que várias construtoras podem sofrer o ” efeito Incol”. Ademais, da forma em que está o mercado, ninguém de bom senso irá investir em imóveis com esta crise, ativo este cuja liquidez é baixíssima. Por mais que os ” marqueteiros” tentem induzir o investidor a comprar um imóvel, o crédito escasso, e as taxas de juros nas alturas, de pronto fazem o investidor incauto e entusiasmado a não cometer este engano, por hora. O momento como já disse anteriormente, é de apenas observar, não de comprar. Está aí a Miriam Leitão que não me deixa omitir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: