Lula: governo vai dar crédito a empresas que geram mais empregos

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta segunda-feira que o governo vai agir para assegurar a oferta de crédito para as empresas que geram mais empregos.

“Vamos fazer com que as indústrias que produzam e gerem empregos tenham o crédito necessário, para que a gente possa vencer esta batalha”, disse Lula em discurso antes de um almoço com oficiais de alta patente das Forças Armadas.

O presidente disse estar convencido de que em 2010 a atual crise financeira global será “coisa do passado”. “Até porque nenhum presidente vai aguentar mais de um ano com a crise nas costas.”

Reuters

Rizzolo: Um maior nível de crédito as empresas que geram mais empregos é importante, contudo não podemos deixar de investir naquelas empresas que potencialmente poderiam gerar mais se crédito tivessem. A difícil questão é fazer chegar o crédito à pequena e média empresa coisa que por hora apenas existe no discurso. O que o governo deve fazer agora é aumentar gastos de investimento, não de custeio. O presidente Lula disse que não aumentaria o gasto de custeio, mas já houve aumento antes. Nessa crise, se deve ter gasto com investimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: