Alencar apela a empresários para que não demitam

SÃO PAULO – O vice-presidente da República, José Alencar, fez ontem um apelo para que os empresários façam um esforço para atravessar a crise financeira internacional sem que haja necessidade de demitir funcionários. ?A crise se revela mais cruel no desemprego. O apelo que faço é de que vamos nos ajustar, vamos fazer tudo o que pudermos fazer, sacrificar preços, sem colocar na rua um pai de família?, solicitou, durante discurso na cerimônia de premiação pela revista IstoÉ.

Para o vice-presidente, é possível que o Brasil não passe por uma crise de fato, já que ela tem se revelado mais um problema de falta de confiança. ? Confiança no sistema bancário, nos Estados Unidos, que acabaram abusando e realizando um trabalho que acabou levando o mundo inteiro a esta situação de desconfiança?, avaliou. Isso fez, de acordo com ele, com que a liquidez afetasse também o Brasil.

Alencar se referiu ao movimento das grandes empresas, que deixaram de se financiar no exterior e se voltaram para o mercado interno, que não estava preparado de pronto para atender a todos. Alencar disse que o governo está disposto a fortalecer os estabelecimentos de financiamento de setor público e ajudar também os bancos do setor privado e citou a redução da alíquota do recolhimento compulsório. ?Todo esse trabalho, ao lado da disposição dos empresários, antes de mandar para rua qualquer pai de família, será para que a crise dure pouco entre nós?, disse.

Agência Estado

Rizzolo: O apelo de Alencar, está diretamente ligado à popularidade do presidente Lula. Fora a questão moral do desemprego, o problema é que as demissões poderão manchar a imagem de Lula e com isso haverá um desgaste no PT. Nada mais lógico do que apelar aos empresários para que segurem as demissões, até porque o governo continuará gastando e mantendo o nível com pessoal nas alturas, não é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: