Tenho certeza que vou fazer meu sucessor, diz Lula

COLINAS, Tocantins – Ao fechar um evento em que a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já havia sido elogiada até pelo ex-presidente José Sarney, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou: “tenho certeza que vou fazer a minha sucessão”. Lula fez essa categórica previsão dirigindo-se a Sarney que, pouco antes, havia dito que desejava que Lula fizesse seu sucessor. “Queremos a continuidade da sua obra e que o senhor faça o seu sucessor; que ele pense como Vossa Excelência, que trabalhe como Vossa Excelência e que ande como Vossa Excelência”, disse Sarney em discurso antes de Lula.

Sarney, que foi o presidente idealizador da ferrovia Norte-Sul, participou nesta terça-feira, 9, junto com Lula e Dilma Rousseff, de cerimônia, em Colinas (TO), da inauguração de mais um trecho da obra. Ele fez diversos elogios a Dilma, tida nos bastidores como a favorita de Lula para sucedê-lo. “Ela é uma sacerdotisa do serviço público”, disse ele ao acrescentar: “Estive em praticamente todos os cargos da República e poucas vezes vi alguém tão dedicado à causa pública, tão estudioso dos problemas do Brasil quanto Dilma. Ela tem prestado bons serviços e vai prestar muitos mais”.

Na última segunda, pesquisa Datafolha apontou o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), como líder nas intenções de voto para a sucessão presidencial de 2010. Os porcentuais variam de 36% a 47%, de acordo com o cenário. Em outubro, o tucano apoiou o prefeito reeleito Gilberto Kassab (DEM) nas eleições municipais da capital paulista. Já a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, subiu cinco pontos porcentuais na comparação com a outra pesquisa e varia de 7% a 12%.

Agência Estado

Rizzolo: Bem a certeza que o presidente Lula tem, muito se deve a experiência ao apoiar Marta Suplicy, ao que parece, o presidente ainda acredita nessa ilusão. A verdade é que na hora do voto é outra coisa. Sarney tenta se aproximar de Dilma e já se posiciona politicamente em relação a 2010. Não acredito que Lula faça seu sucessor; já está mais que provado que ele não transfere votos, e Dilma não tem dnsidade eleitoral. O resto é perfumaria, e discurso. Por falar nisso, pode ser impressão minha, mas sinto que o povo já não se empolga com tanta gesticulação e o modo Lula de discursar, parece que esta forma de discurso já está um pouco desgastada. Pode ser impressão minha, mas o povo vibrava mais, inclusive eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: