Lula discute hoje projeto de ‘bolsa geladeira’

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir hoje à tarde com ministros e empresários para discutir o projeto apelidado de “bolsa geladeira”. O objetivo, além de incentivar as famílias carentes a trocarem geladeiras velhas – com alto consumo de energia – por novas – que consomem menos – é estimular o setor de “linha branca”, afetado pela crise.

Participarão da reunião os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Carlos Minc (Meio Ambiente) e Edison Lobão (Minas e Energia). Também participarão do encontro representantes da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Brasil.

Lula viaja na manhã de hoje para Brasília. Ele estava no Rio de Janeiro, onde ontem à noite participou de jantar em comemoração ao aniversário do governador Sérgio Cabral (PMDB). Ainda hoje, em Brasília, Lula receberá, em audiências separadas, os novos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que defenderam ontem, na primeira entrevista coletiva como presidentes das duas Casas, restrições na edição de medidas provisórias. A agenda inclui ainda reunião com representantes do Fórum Nacional da Reforma Urbana e despachos com o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado.
Agência Estado

Rizzolo: O projeto ” bolsa geladeira” é fantástico no meu ponto de vista, é um projeto de inclusão e de geração de emprego. É com políticas como estas de inclusão da maioria pobre que o governo avança na erradicação da miséria e ao mesmo tempo se empenha na geração de emprego combatendo a crise. A popularidade de Lula explode, mas é na realidade um fato personalíssimo. Acredito que em 2010 uma tentativa de transferência de votos será difícil. O povo acredita no líder Lula e como já disse anteriormente se pedirem bis será ao cantor aplaudido não a outros dispostos a cantar. Leia também: Lula: umcantor pronto para cantar um bis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: