FHC diz que Lula já faz campanha e ameaça ir ao TSE

RIO – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quarta-feira, 11, que o presidente Lula está em campanha e o PSDB estuda pedir uma autorização ao Tribunal Superior Eleitoral para o partido entrar na campanha pela presidência da República em 2010. “O presidente já está com a candidata andando pelo Brasil todo, mas a legislação não permite. Ele faz o que quer. Nós, se lançarmos candidato agora, vem processo em cima”, declarou Fernando Henrique, na abertura da 3ª Reunião da Comissão Latino-americana sobre Drogas e Democracia.

Indagado se o PSDB estaria demorando a definir a candidatura, o ex-presidente disse que Lula “é que está se precipitando”. “O presidente da República está em campanha, acho que não está na hora. Não quero entrar em campanha, quero respeitar a lei. Existe um calendário”, disse. “Se o presidente Lula continuar forçando antecipar a eleição, vamos ter que pedir uma autorização ao Tribunal”.

Agência Estado

Rizzolo: Primeiro o PSDB deveria antes de mais nada definir um candidato. O PT já o tem, Dilma Roussef. Lula é o presidente da república, e como presidente pode transitar no território nacional, inaugurar obras, e apontar quem será seu sucessor. Concordo que há exageros por parte do PT, tenho críticas, restrições, mas Lula é sem dúvida, um grande estadista. Lula já se descolou do ponto de vista partidário do PT, e seu prestígio, sua popularidade, é personalíssima; não é o PT, ou partido, o povo enxerga Lula, como comandante da nação.

Só para concluir, FHC deveria fazer sim um mea – culpa, por ter prejudicado tantos aposentados no Brasil com perverso fator previdenciário por ele criado. O fator previdenciário, como todos sabem, foi o principal ponto da reforma da Previdência feita pelo governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Isso sim deveria ele comentar .

Uma resposta to “FHC diz que Lula já faz campanha e ameaça ir ao TSE”

  1. Rodrigo Says:

    Prezado Rizzolo,

    Gosto muito do seu Blog, você é coerente e tem uma visão das coisas parecida com a minha. Parabéns. Entretanto, não concordo contigo em uma coisa, o fato de o Lula ser um estadista. Acho que ele é tudo menos isso. Posso considerá-lo no máximo um político profissional. Ele tem popularidade apenas nas camadas mais pobres, influenciáveis pelo marketing (através de seu ministério da propaganda) e do “bolsa esmola”. Tirando o aspecto econômico, tanto o governo FHC quanto o governo Lula foram péssimos. Já são quase 16 anos de um Brasil andando para trás, a saber:

    – Índicie de violência em ascenção
    – Divisão do Brasil em segmentos (quilombolas, cotas, índios etc). O caso da Raposa Serra do Sol é emblemáticodo entreguismo de um pedaço do Brasil a ONGs alienígenas e interesses internacionais.
    – Aproximação da nação de países notoriamente antidemocráticos (diga com quem andas e te direis quem és Lula)
    -Escolha de uma sucessora com um currículo de muitas contravenções e crimes e que, ao contrário de Gabeira, não se arrependeu do que fez.
    -O nível de corrupção nos quadros do governo só aumenta. É escândalo atrás de escândalo.

    Bom, enfim, muita coisa piorou e esses dois senhores contribuíram e muito para isso.
    Por isso os considero apenas políticos profissionais, nada mais. Procuram o poder pelo poder, para satisfazer seus egos. E bota ego nisso! Um estadista põe o país em pimeiro lugar, não seu ego.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: