Provador de café faz seguro da língua por R$ 34 milhões

Um dos principais provadores de café da cadeia de lojas Costa Coffee teve a língua segurada em 10 milhões de libras (cerca de R$ 34 milhões) por uma corretora britânica.

Gennaro Pelliccia prova uma amostra de cada leva de grãos crus de café na usina processadora de Londres, antes que elas sejam torradas e enviadas para as lojas.

“Meus 18 anos de experiência me permitem distinguir entre milhares de sabores”, afirma ele.

A cadeia da Costa Coffee, que vende 108 milhões de xícaras de café por ano, em vários países, pretende dobrar o número de lojas.

“As papilas gustativas de um provador de café são tão importantes quanto as cordas vocais de um cantor ou as pernas de uma top model, e esta é uma das maiores apólices de seguro feitas por um indivíduo”, disse um porta-voz da corretora Glencairn Limited, do banco Lloyds, que negociou a apólice.

“Na minha profissão, minhas papilas gustativas e habilidades sensoriais são essenciais… e me permitem distinguir qualquer defeito”, disse Pelliccia. BBC Brasil / agência Estado

Rizzolo: Conheço o Café Costa em Londres, é uma grande rede de café, aliás o mercado de Café na Inglaterra cresce espantosamente. Esta notícia é curiosa porque reune uma gama de particularidades. Uma é questão do café como mercado na Europa, outra é observarmos que o mercado securitário é amplo segura até lingua, outra é que no Brasil os políticos querem também que alguns segurem a lingua, como a do Jarbas Vasconcelos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: