BRASÍLIA – No embalo do folclore que estabeleceu o da Mentira”1º de abril como “Dia Internacional , o PSDB lançou nesta quarta-feira, 1º, o “Mentirômetro do Lula”. Os tucanos tomaram emprestado o nariz do personagem Pinóquio para servir de ponteiro do termômetro que “mede a gravidade da mentira”, no painel inaugurado pelo líder do partido na Câmara, José Aníbal (SP), com direito à presença do presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), e discursos que imprimiram tom de deboche às críticas ao governo e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para marcar a solenidade, foram selecionadas 18 frases célebres pronunciadas pelo presidente desde 2003 e os deputados foram convidados a enquadrá-las em oito categorias que vão de “mentirinha” até “mentiras do século”, passando por “marolinha” e “mentira de bar”. O líder Aníbal inaugurou o painel com a frase presidencial que classificou como “mentira deslavada”, pronunciada no dia 10 de março, em Brasília: “Não descarto o crescimento de 4% do PIB em 2009”.
Agência Estado
Rizzolo: Muitas coisas que o presidente fala, acredito eu, nem mesmo ele crê. A maior delas ainda é a ” marolinha” e provavelmente seja a minha preferida. De qualquer forma até o dia em que o povo acreditar elas tem validade. Ocorre que contra fatos não há argumentos , e o presidente há de convir que ainda falar a verdade na política vale mais a pena, nem que o preço seja perder a sua intocável popularidade.
Agora convenhamos, não é uma maneira muito ética de criticar o presidente. Pessoalmente não gostei. E aí vem a turma que gosta de me criticar. “Ah! Esse Advogado aí, esse Rizzolo é um cara que malha o Lula à vontade, agora quando o PSDB faz algo organizado ele diz que é falta de respeito, e dá uma lição maçonica de moral”. Eu respondo: esse tipo de brincadeira desqualificatória e não ética, não leva à nada, o que desqualifica pessoas ou partido, é receber doação por fora de construtora ou pagar avião fretado com dinheiro do Senado, sei que nada ficou provado por hora, mas cuidado com as brincadeiras …..
01/04/2009 às 11:58 PM
Vc é parente do Jânio Quadros ? Tem tudo , advogado, escreve bem e é imprevisível . Defendendo o Lula agora ? Ética ?? Aliás dizem que vc já foi da esquerda e se mandou ??
02/04/2009 às 10:31 AM
Quem é imparcial neste pais ou é chamado de Janio ou de maluco. e depois o PSDB tambem tem culpa no cartorio
Janio é vc Joelmi
02/04/2009 às 11:27 AM
02 de abril de 2009 • 09h10 • atualizado às 09h17
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira em Londres que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o “político mais popular da Terra”.
Obama fez o comentário em uma roda de líderes mundiais, pouco antes do início da reunião do G20, em uma sala de conferência do Excel Center, em Londres.
Um vídeo da BBC registra a cena em que os dois se cumprimentam. Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: “Esse é o cara! Eu adoro esse cara!”.
Em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, novamente apontando para Lula: “Esse é o político mais popular da Terra”.
Rudd aproveita a deixa e diz : “O mais popular político de longo mandato”. “É porque ele é boa pinta”, acrescenta Obama.
MORRAM DE INVEJA
27/05/2009 às 2:04 AM
Apenas para parabenizar o MArcelo por seu comentário. São minhas palavras.
E olha que eu nem simpatizo tanto com Lula, apenas por algumas coisas que ele é conivente que governadores faça de boa, quando realmente são barbaries, assim como a Secretária de Educação do Pará;; querer introduzir homossexualismo no curriculo escolar de crianças e nos livros didáticos.
Po, que ser viado, seja, mas deixa as crianças fora dessa palhaçada.
05/06/2009 às 11:20 AM
Acho que na verdade o grande mentiroso é o Sérgio Guerra (votei nele e ja me arrependi).
O ditador (Sérgio Guerra) quer abrir processo disciplinar e EXPULSAR do PSDB, quem assinou a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que permite o 3º mandato.
Não estou aqui para falar se é correto ou não o 3º mandato, mas sim da atitude de DITADOR do Sen. Sérgio Guerra em querer expulsar do partido quem votou a favor da proposta. Ficam as perguntas: ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA? SERÁ QUE TODOS OS DEPUTADOS TEM QUE VOTAR COM O PENSAMENTO DO SERGIO GUERRA? ELES NÃO PODEM DIVERGIREM? CADÊ A DEMOCRACIA?
SE PUDER RESPONDA SENADOR.