Cão cabe em xícara e busca título de menor do mundo

caozinho

Ele é um terço do tamanho de um porquinho da índia –tem cerca de 10 centímetros de comprimento e pesa 85 gramas–, mas o cão chamado Tom Thumb pode ser um bom negócio quando se trata de recordes mundiais, segundo reportagem do jornal inglês “Daily Mail”.

De acordo com o periódico, Tom Thumb é um sério concorrente para o título de menor cão do mundo. Ele nasceu há três semanas em uma ninhada da cadela chihuahua chamada Spice.

Os proprietários Susan e Archie Thomson, que moram em West Dunbartonshire (Reino Unido), disseram que ficaram encantados quando Tom Thumb nasceu. Ele é três vezes menor que os demais e cabe dentro de uma xícara.

Experiente na criação de cães chihuahua e de outras raças, Thomson acredita que Tom Thumb provavelmente não vai crescer mais do que isso. “Pelo tamanho de suas patas e cabeça, eu ficaria surpreso se ele crescer mais 2,5 ou 5 centímetros”, afirmou ele.

Segundo o jornal “Daily Mail”, o menor cão do mundo em comprimento é Heaven Sent Brandy, uma cadela chihuahua, de quatro anos, que vive com sua dona na Flórida, nos EUA, é mede 15,2 centímetros de comprimento.

No entanto, o Guinness considera como menor cão do mundo (tamanho e peso) outra chihuahua chamada Boo Boo, Em 12 de maior de 2007, ela vivia com sua dona, Lana Elswick, em Kentucky, e tinha 10,16 centímetros de altura e pesava 675 gramas.
Globo

Rizzolo: Se existe algo na vida que me emociona, é poder de Deus e sua capacidade de criar os seres vivos. Contudo por ser o cão um animal hoje muito humanizado e amigo do homem, é capaz de sensibilizar o mais duro coração. Já tive oportunidade de escrever sobre os cães, amigos do homem, parceiros dos cegos, companheiros dos solitários. Pude também constatar que cães agressivos como os Fila Brasileiros, Dobermanns, e outros, quando estão à frente de um cãozinho como o Tom Thumb, nada fazem, apenas cheiram e respeitam. É, o homem tem muito a aprender com os animais. Leia também artigo meu: Um cão chamado Kalev, bem perto do coração

Uma resposta to “Cão cabe em xícara e busca título de menor do mundo”

  1. larissa Says:

    muito fofo esse cachorro os donos deveriam colocar mais fotos dele!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: