Rússia irá entregar helicópteros militares ao Brasil

LONDRES – A Rússia começará a entregar ao Brasil este ano os helicópteros de ataque Mi-35 Hind (VIDEO) – ou Mi 35 in action(VIDEO) – informou hoje a agência de notícias Ria Novosti. A agência baseia a informação em uma fonte no governo russo. De acordo com o funcionário, o valor do contrato é de aproximadamente US$ 150 milhões.

O helicóptero russo ganhou, no ano passado, a licitação para fornecer os aparelhos às Forças Armadas brasileiras. Seus concorrentes eram o Augusta A-129 Mangusta e o Eurocopter AS-665 Tiger. As informações são da Dow Jones.

Rizzolo: O helicóptero de ataque russo MI 35 HIND possui míssel anti-tanque para atuar em terrenos onde há movimentação de armas, principalmente aquelas que se movem com mais lentidão como os tanques. O MI 35 HIND, é a versão de exportação do helicópetro de ataque russo MI 24 HIND.

A Venezuela de Chavez em 2005, comprou 10 unidades do MI 35, sendo que quatro foram entregues em junho de 2006, e outros em dezembro do mesmo ano. Quanto a sua eficácia como helicópetero desconheço. Os amigos militares podem se manifestar. A verdade é que precisamos investir e modernizar nossas Forças Armadas, face à extensão do nosso território. Assistam os vídeos acima.

12 Respostas to “Rússia irá entregar helicópteros militares ao Brasil”

  1. cjpinfo Says:

    Interessante! Temos que ser a força militar da américa do sul.

    Carlos Jr.
    http://cjpinfo.wordpress.com

  2. sergio Says:

    Essa aeronave e um sonho. Desde 1986 venho colecionando fotos e arquivos sobre ela. tentaram emita-la no filme de Rambo.
    So que seu emprego deveria ser no Exercito brasileiro.
    O Brasil deveria parar com essa picuinha entre as forças Armadas. Os exercitos de hoje em dia tem que ter de tudo, desde aeronaves a carros de combate, assim uma força não necessita da outra numa emergencia. Não vamos a guerra, mas temos necessidade de mostrar que somos capases de nos defender.

  3. euripedes Says:

    boa noite gostaria de saber, sobre o boato que circula na internet sobre a embraer comprar a saab, e qual dos caças é o melhor entre rafale e f/18 do mais obrigado

  4. filho Says:

    ok todo pais do mundo parece em termo de armamento mas capaz ou melhor nos nao aguentariamos um mes de guerra vamos nos armar mostra que nao somos fracos.

  5. domingos lanes leal petrola Says:

    nao temos inimigos externos não precisamos nos armar, o nosso gde inimigo é a desigualdade social, gerada pela corrupção dos nossos politicos,roubalheira das elites etc., estes sim os grandes inimigos do povo brasileiro, precisamos sim de presidios e quiça de meia duzia de patibulos, pois um dia o povo se rebelará, quem viver verá.

    • pedro Says:

      domingos vc bateu a cabeça ou vc é retardado?
      onde ja se viu vc postar uma coisa dessas, nao precisamos de armas…
      olhaia cara aprenda a ser patriota, cuidado com os paraguaios eles podem te ferrar.
      meu DEUS vc é louco onde ja se viu uma nação sem armas. acorde cara…

  6. Aparecido Nicola Says:

    ACHO QUE DEVEMOS SIM TER ARMAS PRA NOS DEFENDER, MAS ANTES DE TUDO ISSO O MUNDO DEVERIA COMBATER UMA GUERRRA CHAMADA FOME E DOENÇAS QUE ASSOLAM A HUMANIDADE HOJE SE GASTA BILHOES E ATÉ TRILHOES EM GUERRAS PRA MATAR SERES HUMANOS, MAS ESQUECEMOS QUE A FOME MATA TRES VEZES MAIS QUE MUITAS GUERRAS PELO MUNDO AINDA ACHO QUE SOMOS PRIMITIVOS APESAR DO SECULO QUE VIVEMOS ISSO PORQUE AINDA NAO FALMAMOS DA TAO AGREDIDA NATUREZA.

  7. GUTIERREZ Says:

    Sou afavor sim , de renovar a frota de helicopteros do Exército Brasileiro , pois passei por 08 anos servindo na Esquadrilha Helicópteros de Instrução com sede , em Taubaté-sp , tenho orgulho sim ! de ter passado pelas forças armadas , trabalhei diretamente com helicopteros esquilo, phantera , cougar e agora black waalk , para brilhantar ainda mais o mais moderna maquina de combate mi-35 ! otima escolha! aviação sempre brasil! selva !
    Gutierrez

    • Darwin Says:

      o SU-35 é louco, o brasil deveria ter uns quantos desses pra protejer nosa soberania

      como é o SU-35 em comparação com os caças modernos dos americanos?

  8. jose vieira gabriel Says:

    Como querer ser membro permanente do conselho de segurança da ONU se as nossas forças armadas têm sido sistematicamente abandonadas por governos ingenuos, que acreditam nas flores vencendo o canhão. O que vemos é: “O Indio” afrontando o brasil, com seu pequeno exercito. O caloteiro do outro lado do continente desafiando o nosso maravilhoso pais. o “Coronel” se armando ate os dentes e o “Companheiro” cedendo aos comandos do padre mulherengo. CHEGA.

  9. BRA Says:

    Temos que nos armar sim…
    Mostrar pra esse bando de rebeldes sulamericanos, que se continuarem a nos desafiar vamos pra cima deles ….

  10. dhou Says:

    ao meu ver temos que ter muito mais helicopteros de transporte pesado e de ataque,foi exelente a aquisição dos mi-35 são de uma linha antiga mais lenta mas de muita utilidade na selva e já comprovados em combate,tinhamos que ter tambem uma linha de combate mais ligeira e versatil tipo comanche ou tigre, esperamos que seja o começo pois só dose é muito pouco,só para a amazonia deveria de ter no minimo uns250 de ataque e 150 de transporte de tropas e armamentos,isto considerando as tres forças e para vigilancia vants e supertucanos pois barateia o custo operacional,e o mais ecencial ao meu ver um poderoso sistema anti aéreo distribuidos por varios pontos da fronteira bases e pontos vitais como fabricas e idroeletricas usinas nucleares portos estaleiros e por ai afora ,o brasil deveria investir pesado no desenvolvimento de miceis,pois numa guerra moderna sera a arma mais poderosa,curto medio e longo alcance,anti aereo,anti sateliti, miceis terra ar ar terra,é a arma do presente e do futuro ésta é a minha opinião embora respeitando outras.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: