LONDRES – A Rússia começará a entregar ao Brasil este ano os helicópteros de ataque Mi-35 Hind (VIDEO) – ou Mi 35 in action(VIDEO) – informou hoje a agência de notícias Ria Novosti. A agência baseia a informação em uma fonte no governo russo. De acordo com o funcionário, o valor do contrato é de aproximadamente US$ 150 milhões.
O helicóptero russo ganhou, no ano passado, a licitação para fornecer os aparelhos às Forças Armadas brasileiras. Seus concorrentes eram o Augusta A-129 Mangusta e o Eurocopter AS-665 Tiger. As informações são da Dow Jones.
Rizzolo: O helicóptero de ataque russo MI 35 HIND possui míssel anti-tanque para atuar em terrenos onde há movimentação de armas, principalmente aquelas que se movem com mais lentidão como os tanques. O MI 35 HIND, é a versão de exportação do helicópetro de ataque russo MI 24 HIND.
A Venezuela de Chavez em 2005, comprou 10 unidades do MI 35, sendo que quatro foram entregues em junho de 2006, e outros em dezembro do mesmo ano. Quanto a sua eficácia como helicópetero desconheço. Os amigos militares podem se manifestar. A verdade é que precisamos investir e modernizar nossas Forças Armadas, face à extensão do nosso território. Assistam os vídeos acima.
06/04/2009 às 2:18 PM
Interessante! Temos que ser a força militar da américa do sul.
Carlos Jr.
http://cjpinfo.wordpress.com
23/04/2009 às 5:44 PM
Essa aeronave e um sonho. Desde 1986 venho colecionando fotos e arquivos sobre ela. tentaram emita-la no filme de Rambo.
So que seu emprego deveria ser no Exercito brasileiro.
O Brasil deveria parar com essa picuinha entre as forças Armadas. Os exercitos de hoje em dia tem que ter de tudo, desde aeronaves a carros de combate, assim uma força não necessita da outra numa emergencia. Não vamos a guerra, mas temos necessidade de mostrar que somos capases de nos defender.
21/05/2009 às 10:37 PM
boa noite gostaria de saber, sobre o boato que circula na internet sobre a embraer comprar a saab, e qual dos caças é o melhor entre rafale e f/18 do mais obrigado
30/05/2009 às 7:28 PM
ok todo pais do mundo parece em termo de armamento mas capaz ou melhor nos nao aguentariamos um mes de guerra vamos nos armar mostra que nao somos fracos.
23/06/2009 às 7:27 PM
nao temos inimigos externos não precisamos nos armar, o nosso gde inimigo é a desigualdade social, gerada pela corrupção dos nossos politicos,roubalheira das elites etc., estes sim os grandes inimigos do povo brasileiro, precisamos sim de presidios e quiça de meia duzia de patibulos, pois um dia o povo se rebelará, quem viver verá.
06/03/2010 às 10:26 PM
domingos vc bateu a cabeça ou vc é retardado?
onde ja se viu vc postar uma coisa dessas, nao precisamos de armas…
olhaia cara aprenda a ser patriota, cuidado com os paraguaios eles podem te ferrar.
meu DEUS vc é louco onde ja se viu uma nação sem armas. acorde cara…
18/07/2009 às 8:04 PM
ACHO QUE DEVEMOS SIM TER ARMAS PRA NOS DEFENDER, MAS ANTES DE TUDO ISSO O MUNDO DEVERIA COMBATER UMA GUERRRA CHAMADA FOME E DOENÇAS QUE ASSOLAM A HUMANIDADE HOJE SE GASTA BILHOES E ATÉ TRILHOES EM GUERRAS PRA MATAR SERES HUMANOS, MAS ESQUECEMOS QUE A FOME MATA TRES VEZES MAIS QUE MUITAS GUERRAS PELO MUNDO AINDA ACHO QUE SOMOS PRIMITIVOS APESAR DO SECULO QUE VIVEMOS ISSO PORQUE AINDA NAO FALMAMOS DA TAO AGREDIDA NATUREZA.
30/07/2009 às 10:38 PM
Sou afavor sim , de renovar a frota de helicopteros do Exército Brasileiro , pois passei por 08 anos servindo na Esquadrilha Helicópteros de Instrução com sede , em Taubaté-sp , tenho orgulho sim ! de ter passado pelas forças armadas , trabalhei diretamente com helicopteros esquilo, phantera , cougar e agora black waalk , para brilhantar ainda mais o mais moderna maquina de combate mi-35 ! otima escolha! aviação sempre brasil! selva !
Gutierrez
13/11/2010 às 4:34 PM
o SU-35 é louco, o brasil deveria ter uns quantos desses pra protejer nosa soberania
como é o SU-35 em comparação com os caças modernos dos americanos?
24/10/2009 às 7:35 PM
Como querer ser membro permanente do conselho de segurança da ONU se as nossas forças armadas têm sido sistematicamente abandonadas por governos ingenuos, que acreditam nas flores vencendo o canhão. O que vemos é: “O Indio” afrontando o brasil, com seu pequeno exercito. O caloteiro do outro lado do continente desafiando o nosso maravilhoso pais. o “Coronel” se armando ate os dentes e o “Companheiro” cedendo aos comandos do padre mulherengo. CHEGA.
15/12/2009 às 12:08 PM
Temos que nos armar sim…
Mostrar pra esse bando de rebeldes sulamericanos, que se continuarem a nos desafiar vamos pra cima deles ….
21/12/2009 às 10:58 AM
ao meu ver temos que ter muito mais helicopteros de transporte pesado e de ataque,foi exelente a aquisição dos mi-35 são de uma linha antiga mais lenta mas de muita utilidade na selva e já comprovados em combate,tinhamos que ter tambem uma linha de combate mais ligeira e versatil tipo comanche ou tigre, esperamos que seja o começo pois só dose é muito pouco,só para a amazonia deveria de ter no minimo uns250 de ataque e 150 de transporte de tropas e armamentos,isto considerando as tres forças e para vigilancia vants e supertucanos pois barateia o custo operacional,e o mais ecencial ao meu ver um poderoso sistema anti aéreo distribuidos por varios pontos da fronteira bases e pontos vitais como fabricas e idroeletricas usinas nucleares portos estaleiros e por ai afora ,o brasil deveria investir pesado no desenvolvimento de miceis,pois numa guerra moderna sera a arma mais poderosa,curto medio e longo alcance,anti aereo,anti sateliti, miceis terra ar ar terra,é a arma do presente e do futuro ésta é a minha opinião embora respeitando outras.