Bilionário é criticado por se fantasiar de faxineiro para comercial de TV

O bilionário britânico Richard Branson, do grupo Virgin, foi criticado na Grã-Bretanha por ter se fantasiado de faxineiro em uma propaganda de TV da sua companhia de trens, a Virgin Trains.

O comercial, com o objetivo de promover as melhorias na linha da costa ocidental da Grã-Bretanha, traz Branson vestido com um colete cor de laranja fluorescente e botas, dirigindo um carrinho de lixo na Estação Central de Glasgow, na Escócia.

O bilionário aparece com os braços cobertos de tatuagens temporárias e um dente escurecido ao esvaziar os cestos de lixo da Estação.

“É paternalista ao extremo”, disse o secretário-geral do sindicato dos trabalhadores dos transportes, Bob Crow.

“Os dentes escurecidos e as tatuagens temporárias revelam muito sobre a atitude da Virgin Trains para com os nossos membros, que trabalham sob muita pressão para fazer os serviços funcionarem.”

O empresário insistiu, contudo, que o anúncio mostra o quanto ele está orgulhoso dos empregados da Virgin Trains.
BBC/ agência estado

Rizzolo: Bem, interpretações à parte, acredito que a postura do empresário nada tem no tocante à jocosidade pela qual o presidente do sindicato se refere. Entendo que ele quis ser popular, e de certa forma se identificar com os trabalhadores. O grande problema do sindicalismo populista é esse, desfigurar um ato, desclassificando-o para que depois possa auferir um ” ganho secundário. Podemos inferir pelo texto que o populismo ocorre também nos países desenvolvidos, com uma roupagem diferente, é claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: