Polícia brasileira detém suposto membro da Al Qaeda

São Paulo, 26 mai (EFE).- Um suposto membro da rede terrorista internacional Al Qaeda foi detido no Brasil, confirmaram fontes policiais à Agência Efe nesta terça-feira.

As fontes consultadas pela Efe, entretanto, não confirmaram se o detido é um suposto líder da Al Qaeda, e evitaram fornecer detalhes da operação, a identidade do suspeito ou suas atividades.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a detenção ao ser perguntado sobre o assunto na coletiva de imprensa concedida ao lado do chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez, em Salvador.

“A informação é que há uma pessoa detida e que a Polícia Federal (PF) está investigando sob sigilo, mas não tem condições de provar nada até agora”, disse Lula.

O chefe de Estado brasileiro também criticou o fato de a denúncia ter partido de fora do país.

“Acho que é uma falta de respeito alguém de fora opinar sobre uma pessoa que foi detida no Brasil e que está sendo investigada sigilosamente. O Brasil não tem o hábito de dar opiniões sobre o que ocorre em outros países”, declarou. EFE

Rizzolo: Bem, como podemos constatar em sites americanos,” The arrest was reported Tuesday by the Associated Press (AP)”, ou seja a origem da informação vem da Associated Press (AP). Segundo informações, se trata de um integrante da alta hierarquia da organização terrorista Al Qaeda. A Associated Press, é uma respeitável agência de notícias e seu dever é informar. Entendo que de nada adianta o governo não se conformar com o vazamento, o papel da imprensa é realmente informar, e a responsabilidade sobre o vazamento não é do órgão informativo. O Brasil segundo a agência de notícias, tem sido alvo de grupos radicais árabes que atuam em Foz do Iguaçu. Ao que parece o presidente Lula cada vez mais não gosta de notícias tampouco de ler jornal como ele próprio alega.

Ao que parece o suspeito já foi liberado e nada ficou comprovado. Outras informações dão conta que setores da PF e do próprio MP não gostaram do desfecho do episódio e reafirmam a ligação do agora ex-detido com a rede terrorista chefiada por Osama Bin Laden.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: