Fator previdenciário pode ser apreciado em plenário

Segundo o deputado Pepe Vargas (PT/RS), o fator previdenciário deve ser apreciado em plenário com urgência “Em 2010 será mais complicada a apreciação da matéria pelos parlamentares. O projeto está submetido ao tempo político. Ou aprova-se agora ou não haverá condições para votá-lo pois, em ano eleitoral há uma natural dispersão do Congresso, que dificulta apreciação de matérias polêmicas”

Por isso, o relator do PL 3.299/08, deputado Pepe Vargas (PT/RS), que extingue o fator previdenciário, não vai apresentar seu parecer na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

O melhor é apreciar o projeto em plenário, e, para isso, será necessário a aprovação do requerimento de urgência apresentado à Mesa Diretora da Casa pelo deputado João Dado (PDT/SP).

Pepe Vargas tem recebido entidades sindicais de vários setores, aposentados e também representantes do Governo com a intenção de viabilizar um texto que possa ser, em primeiro lugar, aprovado na Casa com o apoio do Executivo, para evitar o veto, integral ou parcial do projeto.

O relator tenta construir uma saída economicamente viável para os aposentados do País.

As soluções não são apenas matemáticas, porém, elas também afetam nas decisões políticas. Os empecilhos para viabilizar a votação da matéria são muitos e é preciso pressão da sociedade, dos setores organizados, para que o projeto possa ir a voto.

O resultado da votação, em plenário, é uma incógnita. O relator não sabe ainda se para perder ou ganhar, caso o texto vá a plenário.

Audiências

Após as audiências públicas que foram realizadas na Comissão de Finanças e Tributação, o relator se deparou com várias reivindicações dos trabalhadores e as comparou com as que o Governo pretende aprovar no Parlamento.

Os entendimentos estão em curso, porém o projeto tem que ser apreciado na Casa ainda neste semestre. Certamente, entende o relator, que o projeto será modificado. Desse modo, o texto retornará à Casa de origem, o Senado.

Agora, as negociações para colocar a matéria em pauta se darão com os líderes da Câmara dos Deputados.

Em 2010, ano eleitoral, será mais complicada a apreciação da matéria pelos parlamentares. O projeto está submetido ao tempo político.

Ou aprova-se agora ou não haverá condições para votá-lo, pois em ano eleitoral há uma natural dispersão do Congresso, o que dificulta a votação de matérias polêmicas.

Fonte: Diap

Rizzolo:
Bem da forma em que está exposto a tal da “apreciação”, constituído com uma fórmula que visa enganar o aposentando, apresentando um redutor no lugar de outro, fica patente que a intenção do governo é trocar “seis por meia-dúzia”. O que alegam eles como ” viabilizar um texto” que possa ser aprovado na Casa, significa na realidade mudar o nome do fator previdenciário por uma coisa chamada “fórmula 95/85” ou “formula 85/95 ” ou seja, acabar com redutor nunca, e mais pelo texto da notícia entende-se que ou é isso ou nada.

O mais revoltante é que a cada dia escândalos e mais escândalos no Congresso surgem, dinheiro público desperdiçado, atos secretos visando aumento de salários, um elenco de malandragens, e quando chega a hora de se votar o fim do fator maldito, falam em ” viabilizar um texto”. Estes políticos com esta “moral ilibada” é que vão decidir o destino dos aposentados do Brasil. Estes políticos do Congresso reis dos atos secretos, é que vão resolver acabar com o fator através de uma fórmula ” seis por meia-dúzia”, ceifando o pobre dinheiro do aposentado, dinheiro este que serve para ajudar um filho desempregado, um neto abandonado, uma esposa doente.

Ora se emprestam 10 bilhões para o FMI, e Lula ainda acha ” chique”, porque esta história de ” viabilizar um texto”, sufocando os pobres aposentados do Brasil ? Uma vergonha. Só para terminar: não vejo uma palavra do presidente Lula à favor do fim do fator previdenciário, ele quer sim a aprovação do “fator seis por meia -dúzia”. Falo mesmo, e não estou nem aí, como se diz na gíria. Essa é a vantagem de um Blog independente como o nosso. Participem do Twitter do Rizzolo

Publicado em americano frauda aposentadoria, atos secretos, é do Senado', últimas notícias, Blog do Rizzolo, Brasil, corrupção, cotidiano, Direitos Humanos, economia, evangélicos, fator previdenciario 16/02/2009, Fator Previdenciario Camara faz corpo mole, Fator Previdenciario e o corpo mole, fator previdenciário, fator previdenciário deve ser apreciado com urgência, Fator previdenciário e os sindicalistas, FHC deveria se arrepender fator previdenciário, FHC e o fator previdenciário, Forças Armadas, geral, idosos na rede, idosos no Brasil, igrejas evangélicas, News, notícias, OAB quer deputados devolvendo dinheiro, pmdb corrupção, Política, Previdência Social, Principal, Senador Paulo Paim, www.fimdofatorprevidenciario.com.br. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . 24 Comments »

24 Respostas to “Fator previdenciário pode ser apreciado em plenário”

  1. Joao paulo. Says:

    Este tal de Lula e um tremendo safado , onde esta sua dignidade seu metalurgico petista mentiroso. Ate quando vai vetar os aposentados , Esta camara tambem e uma vergonha , existe muitos deputado que nao valem um centavo. Ate quando vai esta palhaçada para votar o direito dos aposentados, que este safado do Fernando henrique roubou.

  2. MARIO LUIZ EVANGELHO Says:

    Senhores Deputados,
    Já está na hora de todos os políticos se unirem independente de partidos da direita ou da esquerda, aliados ou não aliados, se concientizarem da responsabilidade de ter sido eleitos por um povo tão sofrido como o nosso, que confiaram e elegeram vocês, sem pensar em direita ou esquerda, aliados ou não aliados, mas sim na confiança naquele cidadão que no qual lhe transmitia sinceridade, honestidade e com tantas esperanças em vocês, está na hora de concertar tantos êrros neste país, e o fator previdenciário é um deles, então Senhores Deputados, trabalhem para que seus eleitores que são aposentados, pencionistas e trabalhadores, que no futuro serão aposentados também, tenham orgulho de terem eleito vocês, e dão seguimento para aprovação do projeto de lei do Senador Paulo Paim, que está lutando por esta classe tão sofrida, colocando um fim neste fator previdenciário.

  3. Cácia Says:

    Essa cambada não tem tempo de pensar em aposentado não, que só pensam neles.. uma grande maioria envolvida em falcatruas, foram eleitos pra resolver os problemas do Brasil, mas pelo que vemos..estão só resolvendo os problemas deles mesmos e os que beneficiam eles, q não são poucos.. é denuncia em cima de denúncia!! Aposentados que se ferre!! Acabe com esse fator previdenciário e dê a quem tem seus direitos, que trabalhou para na velhice ficar sossegado, que Brasil é esse onde o aposentado tem que ficar implorando e se humilhando prá ter de volta seu direito que tdo mes é assaltado por vcs… que falta de respeito….Acorda que o Brasil tb é nosso…..

  4. tony alves Says:

    se esse tal de fator previdenciario nao acabar.nunca mais voto em safado nenhum.CANSEI:

  5. luis claudio fernandes Says:

    è caros colegas, há muito venho falado desse Pepe Vargas, ele quer ouvir, mas não quer mudar com esse fator maldito que é o 85/95. Vamos execrá-lo em 2010. Vem com esse papo de bonzinho e é um verdadeiro leão vestido de cordeiro, Se liga cara. Se o Lula vetar o PT e quem apoiá-lo irão dançar nas eleições 2010, se caso não acontecer como no Irã. Sem mais esperanças vou.

  6. geraldo Says:

    se esse fator previdenciario não acabar temos que unirmos aposentados e familiares e darmos o troco nas urnas na proxima eleiçao.

  7. FELIPE Says:

    Estou aposentado considerando economia familiar, onde foi considerado redutor , e passei a receber apenas um benfício = 70% da média salarial dos últimos 36 meses. Seguindo a defasagem atual, daqui 3 ou 4 anos só receberei um saláro mínimo ( na ativa ganhava em torno de 6 SM). Precisamos que algum parlamentar veja isso, o Presidente Lula sabe desses casos? Como recuperar estas perdas dos últimos anos? SOS Brasil!!!!

  8. roberto jorge machado barbosa Says:

    qual e o medo de acabar com o fator se daqui pra frente ninguem conseguira se aposentar visto que as dificuldades para ficar empregado durante 35 anos e praticamente impossivel

  9. Moacyr Ferrari Says:

    Todos brasileiros sabem, quando voce paga algo é direito garantido, e não entendo uma pessoa contribui por um teto de salario e conforme determina a lei se eu contribui por 35 anos devo receber pelo valor que contribui, vem o seu Lula no passado dizia o salvador do Brasil hoje eu considero o presidente mais demagogo que o Brasil já teve e não não nego votei nele por duas vezes, me arrpendo, porque conheço varias pessoas que de usar seu dinheiro até para se alimentarem fazendo economia para pagar o INSS com teto maior na esperança de serem compensado quando se aposentarem e vem o Lula para confiscar sua aposentadoria para estimular a muitos brasileiros deixarem de trabalhar e quando consegue um trabalho não aceitom que assinam sua carteira para terem direito ao bolsa familia, o Lula tem que gerar emprego para que o pvo trabalhe e não vivem de esmolas e mais so as fraudes fazem para receber esta esmola daria para ele pagar os aposentados o que eles tem direitos.

  10. ALVINO DO CARMO DOS SANTOS Says:

    SENHORES DEPUTADOS,TENHAM A CONSCIENCIA DO TAMANHO DA INJUSTICA QUE FIZERAM COM OS APOSENTADOS DESTE PAIS E DO TAMANHO DO PREJUIZO QUE ISTO CAUSA NA VIDA DE QUEM TRABALHOU AVIDA INTEIRA PARA PODETER UMA VIDA DIGNA COM CONDIÇÕE DE PODER PAGAR UM PLANO DE SAUDE PARA SI PROPIO E DE SEUS DEPENDENTES,TER CONDIÇÕES DE EDUCAR E ALIMENTAR DESCENTEMENTE.E NÃO SE ESQUEÇAM QUE NA IMENSA MAIORIA DAS FAMILIAS DESTE PAIS TEM PELO MENOS UM APOSENTADO. ESTAMOS DE OLHO.

  11. desprezado Says:

    Parabéns Rizzolo; tem que far isso mesmo, meter a boca no trombone, essa cambada da camera, depois de ganhar o bem precioso dos votos de um povo sofrido e que mais de 8 anos já vem clamando pela extinção desse TAL FATOR PREVIDENCIARIO, os eleitos pelo povo, pagos pelo suor do povo, SÓ QUEREM O MAL DO POVO, sabe que os vida boa eleitos pelo povo pensam dos aposentados, eles que se fodem, nós povo brasileiros precisamos dar uma resposa na ora do voto para esses malvados, o LULA, também é do mal, já faz 7 anos de agonia para os aposentados, e você quer, que o tal relador vargas faça um nó no povo, 6 por meia dúzia. É muito vergonhoso para quem dizia ser do lado do trabalhador. A tal dilma não vai dar nen pro cheiro. Você que é representante de entidades e de sindicatos, pelo amor de DEUS, não fazem corpo mole, deixa o LULA vetar se é capaz, vamos queimar o filme, chega de assunto furado, ou melhora a vida dos aposentados ou deixa o LULA vetar nossos sonhos, nossa esperança, seu lula vai emprestar mais dinheiro pro FMI, empresta tudo o que o Brasil tem, l0 bilhores é pouco, deve emprestar 200 bilhoes seu esperto, o povo brasileiro, + de 60% dos aposentados ganham 1 sálario mínimo ou seja 465,00 por mês, que vida boa tem esse povo né seu lula. aposentado no brasil pode tudo, pose ter um carro novo na garagem, passear, fazer turismo no país e no exterior, comer bem em restaurantes, e tantas outras coisas boas que vocês fazem e nós só olhamos olhamos.

  12. Jose Antonio Guilarducci Says:

    Triste, muito, muito mesmo, nos brasileiros, Honestos, Trabalhadores, sem nenhum politico SENADOR para arrumar uma boquinha, ficamos a mercê desta quadrilha que enprega parentes, amigos, protegidos e etc e tal.

  13. irani jose burkhard Says:

    Bem amigos se o dito fator não cair este ano , devemos nos preparar e fazer uma campanha nacional pelo não voto, ou talvez fazer uma renovação completa pois estou cheio das falcatruas dos nossos representates, e um conselho assistam um pouco a TV senado ou TV camara que é òtimo passatempo para que gosta de besteiras e Drs pra cá e pra lá, é uma piada. Vamos ficar atentos.

  14. Empregadora Says:

    Prezados, sinto informar que, com o salário mínimo aumentando muito mais que o meu, vou mandar a minha empregada doméstica embora. Infelizmente não tenho como pagá-la, pois daqui a pouco estarei ganhando o mesmo que ela. Será mais uma desempregada na rua. Uma carteira a menos assinada, um INSS a menos sendo pago.

  15. Édy Novais Says:

    Fator Previdenciário: Legado de FHC, agora todos querem que o filho dele volte no lugar de Lula, todos filhos do FP ou Filhos da P. Não adianta, enquanto existirem políticos sem vergonha (dificil acabar) existirá injustiças. o Fator 85/95 outra porcaria, pois o limite seria o valor do teto que vem sendo achatado ano pós ano. Já era, que está gostando são os bancos que puxam suas Previdencias Privadas para cima. Infelismente vou apostar nela, deixando do comer alguns dias conforme comentou um blogueiro. Ah! Lula está perdendo uma oportunidade deprovar que é um homem digno, até agoro não disse para que veio em relação ao aposentados e futuros.

  16. karlinha eddine Says:

    oi
    acho um absurdo esse papo que o país nao tem verba,pois com tantos disfalke nos caixas,mais arrecadaçao,mais desvios
    e luxos sustentado com o dinheiro do povo,é o minimo que se pode fazer agora é assinar esse fim do fator que foi uma palhaçada de Fernando Henrique,uma vez que os politicos desse pais nao precisa trabalhar 30 anos para ter direito essa merreca de aposentadoria ao qual hoje chiam pra pagar,pois se eles recebem como o resto dos brasileiros com
    certza ja teriam assinado sem precisar de passeatas,reividicaçao e intolerancia com esse circo que vem fazendo com o povo brasileiro.

  17. gilvan fernandes Says:

    Estou tremendamente decepcionado,com esse presidente lula,ele como trabalhador que um dia foi,deveria por um momento pensar no trabalhador brasileiro e ter pelo menos um minimo de dignidade e fazer com que o congresso,devolva os direitos do trabalhador ,retirando de uma vez por todas esse fator previdenciario que é um verdadeiro assalto ao trabalhador que dedicou a vida inteira para o progresso e desenvolvimento da nação e na hora de se aposentar é totalmente lesado por esse famigerado fator previdenciario.e ainda por cima ,vem um tal Pepe Vargas inventando um tal fator 95,achando que o Povo é retardado,olha senhor presidente as eleições estão chegando se o senhor não é candidato pense no seu partido, volte um pouquinho para suas origens e pense no trabalhador brasileiro.

  18. Neuma Lira Says:

    Sr. Presidente Lula, Câmara e Congresso Ltda,

    Como podem ser coniventes com tanta sacanagem com o
    trabalhador brasileiro?
    Vocês não percebem que todos os dias rasgam a Constituição – CArta magna na cara dos brasileiros?
    Não consigo identificar onde está a igualdade e fraternidade tão citada lá neste imenso BRasil de meu DEus.
    Fraternidade e atos secetos para os apadrinhados e para o
    eleitorado “chicotes apelidados de Fator previdenciário” calibres 85/95 que prejudica ainda mais homens e principalmente, a mulher brasileira.
    Chega de tanto massacre com o povo….Acordem para o reino da Justiça e procurem honrar seus mandatos criando leis que punem os sonegadores da previdência e não os seus eternos provedores “trabalhadores e trabalhadoras “.
    Abaixo a sonegação e justiça para com os aposentados
    do Brasil.

  19. cleci cusin Says:

    estou em fim de carreira, preparando-me para me aposentar. Mas estou vacilando exatamente pelo valor que vou perder. Depois da simulação feita a decepção. Não entendo como cargos colocados pelo povo para sermos representados, conseguem, desvergonhadamente, mostrar da forma que é gastado nosso dinheiro e votarem uma lei que se o cidadão se se aposenta perde por ser jovem e se não se aposenta jovem perde devido o fator previdenciário
    tirar um pouco ano a ano. Concluindo, estamos colocando representantes que ao invés de nos representar estão nos roubando. Pelo menos eu me sinto assim: roubada.

  20. JOSÉ Says:

    GOSTARIA QUE SR. LULA PENSSACE DOIS MINUTOS QUANDO ESTA VIAJANDO NO AVIAO PARA O EXTERIOR , MEIO COCHILANDO, TOMASSE CONCIENCIA E NO SEU POVO QUE LHE VOTARAM E QUE LHE APOIARAM E TIRE ESTE FATOR PREVIDENCIARIO,

  21. JOSÉ Says:

    SERIA MITO IPORTANTE SE OS NOSSOS REPRESENTANTES TOMASE E TIRASSE ESTE FATOR PREVIDENCIARIO

  22. Luiz Alberto de Queiroz Says:

    este presidentezinho do BRASIL, fica recebendo jogadores de futebol que ganham fortunas e que não trazem nehum benefício para o nosso pais, pelo contrario só atrapalham, este barbudo ao invés de trabalhar também fica viajando e passeando gastando nosso dinheiro que é suado e ganho com honestidade, dou uma sugestão que o barbudo viva com 2 salários mínimos, isto é se merecer, e que os deputados com 1 salario, só queria ver se alguem ia se atrever a se candidatar aos cargos, os deputados trabalham 8 anos e se aposentam com fortunas enquanto os trabalhadores sofrem com salários de fome é uma miséria, precizamos acabar com isto, vamos dar um basta a eleição esta chegando ano que vem, temos que repensar o que vamos fazer, o barbudo se esqueceu que ele era metalurgico e que comia na marmita, hoje ele esta feliz pois ganha uma fortuna.
    barbudo e deputados peço que sejam um pouco só ser humano, e que pensem mais nos trabalhadores e aposentados, pois pagamos direito nossos impostos e pedimos o fim do fator previdenciário, apoiem o deputado paulo paim por favor.

  23. everaldo serafim braga Says:

    NO PROXIMO ANO TEREMOS ELEIÇÕES E TEMOS QUE DAR UMA RESPOSTA A ESTE BANDO DE CANALHAS VAGABUNDOS QUE ROUBAM OS COFRES PUBLICOS E SACRIFICAM OS APOSENTADOS, O BRASIL PRECISA MESMO É DE UM GOLPE MILITAR, PRA JOGAR ESSA CAMBADA DE LADROES NO INFERNO E MORALIZAR ESTE PAÍS, ESSA CACHORADA TODINHA QUEM CAUSOU FOI O PT E SEUS ALIADOS, VAMOS PRA AS URNAS PRA TIRAR OS PODERES DESTES INFAMES, LULA E SUA CAMBADA NUNCA MAIS.

  24. Paulo Xavier Says:

    Calma gente, o Fator Previdenciário não é cria do Lula nem do PT e não devemos esquecer que a lei para sua extinção é do Senador do PT Paulo Paim, portanto não devemos sair atirando pra tudo que é lado e sim, aguardar com paciencia.
    Tenho 55 anos e completei 35 anos de serviço em dezembro e estou esperando porque ainda acredito em alguns políticos do nosso Brasil.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: