Judeus ortodoxos e policiais entram em confronto em Jerusalém

Pelo menos três pessoas ficaram feridas em confrontos entre manifestantes judeus ultra-ortodoxos e policiais em Jerusalém, neste sábado.

Centenas de pessoas foram às ruas da cidade pela terceira semana consecutiva para protestar contra a abertura de um estacionamento durante o shabat, dia sagrado de descanso e orações para o Judaismo.

Alguns manifestantes atiraram pedras e derrubaram barricadas colocadas para obstruir a entrada do estacionamento.

A polícia israelense prendeu um homem que deitou embaixo de um ônibus desocupado.

Segundo o especialista da BBC em Oriente Médio Sebastian Usher, os protestos ocorreram em um bairro religioso conservador de Jerusalém, onde tem havido um clima de tensão entre judeus ortodoxos e seculares.

Usher afirma que a comunidade ultraortodoxa teme que a iniciativa do estacionamento atraia turistas para a área, o que poderia estimular o comércio a abrir no sábado, contrariando os princípios judaicos de descanso nesse dia.
Agência estado

Rizzolo: Realmente é um absurdo o desrespeito a um dia sagrado por parte de comerciantes que visam apenas o lucro. Com razão o protesto é válido, e procedente são as alegações de que com a abertura do estacionamento a iniciativa atrairá turistas para a área, o que poderia realmente estimular o comércio a abrir no sábado, contrariando os princípios judaicos de descanso nesse dia. Apóio o protesto que é legítimo.

3 Respostas to “Judeus ortodoxos e policiais entram em confronto em Jerusalém”

  1. Eliseu Says:

    Dr. Rizzolo, na minha humilde ignorancia, pergunto-lhe eu (apenas no intuito de aprimorar meus conhecimentos, sem querer confrontar ideologias): A Democracia defende a liberdade acima de qualquer coisa. Obstruir o estacionamento não seria um ato de privação de liberdade? Considerando que elemento da democracia também é a liberdade de credo ? Ou seja, a movimentação no estacionamento não impede que cada um individualmente, dentro de seu credo, descanse no sábado ou pratique sua religião.

    • Hannah Says:

      A democracia não está acima de Deus, guardar o sábado não é algo que os JUdeus criou e sim o próprio Deus deixou bem claro nas verdades Bíblicas Êxodo 20:4, leia também Daniel 7: 25 que diz que o HOmem iria cuidar de mudar o tempo e a lei e magoaria os santos dos altíssimo, mais uma prova que os homens irão mudar o sábado santo para o Domingo, sendo que o Domingo nunca foi mencionado na Biblia, é tão simples de entender e no entanto…. o inimigo de DEus muda entra na mente das pessoas fazendo o que bem entende….isso sim é um ato de privar a libertade humana…tão iludida pelo homem da iniquidade!!

  2. Wabdyn Says:

    Amigos…leiam a palavra com sabedoria que procede do Pai…e tudo ficará esclarecido….peça humildemente entendimento ao Pai e ele lhe tocará o coração com a verdade!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: