Se me candidatar, será para chegar ao 2º turno, diz Marina Silva

SÃO PAULO – A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ainda não confirma sua possível candidatura à presidência nas eleições de 2010, mas, em entrevista concedida ao jornal espanhol El País, ela afirmou que, se disputar, pretende ir pelo menos para o segundo turno.

Questionada com relação a quem daria seus votos no segundo turno – se ao candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou à oposição -, Marina respondeu: “Não posso falar como candidata, mas acredito que o debate deve ser sobre ideias e que deve prevalecer a ética. Eu jamais mentiria sobre a honra de alguém para vencer uma eleição. De um ponto de vista político, creio que, se eu me candidatar, será com a aspiração de chegar ao segundo turno”, respondeu.

Na entrevista, disponível na página do El País na internet, Marina Silva defendeu a preservação dos ganhos conquistados nos últimos 16 anos pelo Brasil, desde “o equilíbrio fiscal e a estabilização da moeda à grande inovação introduzida por Lula, que foi a distribuição de renda”.

Sobre sua especialidade, a questão ambiental, Marina declarou que “a Amazônia não é um santuário inviolável” e o objetivo deveria ser aliar preservação do ambiente e desenvolvimento econômico.

“O problema de assumir a economia sustentável como estratégia é algo complicado e não existe até hoje em lugar nenhum do mundo. Nenhum partido assume completamente (essa bandeira). O que eu e o Partido Verde estamos fazendo é inovador e não podemos satanizar os outros por não o terem feito ainda”, observou. Ainda assim, defendeu Marina, “é possível para o Brasil dar esse passo”.
agência estado

Rizzolo: Na verdade este discurso ecológico que é louvável, traz no seu bojo outra intenção do PV, que é fracionar ou minar a candidatura de Dilma Rousseff, e este sim foi a grande perda do PT por enquanto. Marina Silva, com certeza irá canalizar muitos votos de petistas descontentes para si. Os projetos de sustentabilidade, ecológicos, de preservação valem para que eleitores desiludidos com as más posturas petistas se voltem para algo mais subjetivo, até porque a desilusão foi tanta que só se voltando para as coisas da natureza, não é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: