Campanha vai pegar fogo, prevê Alencar

BRASÍLIA – Em conversa informal com os jornalistas hoje, o presidente da República exercício, José Alencar, apontou como prematura a avaliação sobre o desempenho de uma eventual candidatura da ministra Dilma Rousseff. “Não acredito que a campanha vai ser morna, ela vai pegar fogo”, disse.

Para ele, ainda é cedo para formar uma chapa para disputar as eleições. Segundo o presidente, o defeito de Dilma “é ser brava”. “Mas nós precisamos de uma mulher brava. Ela pode ser brava mas tem duas qualidades na personalidade: é brasileira com “B” maiúsculo e é dedicada aos detalhes de tudo. Além disso, é muito séria”.

No entanto, ele acredita que o fato da petista ser “brava” não vai assustar o eleitorado. “O eleitorado vai encontrar nisso a qualidade para entregar o País. E ela tem o apoio do presidente Lula e todos sabem que é preciso dar continuidade às políticas do presidente Lula.”

Sobre uma possível falta de apoio do Congresso, Alencar afirmou: “Nessa fase ela não tem que se preocupar com o Congresso. Ela tem que se preocupar em ganhar a eleição e depois cuida da base de apoio Congresso”. Na opinião dele, Dilma é técnica mas também é política.

Saúde

Bastante tranquilo, Alencar demonstrou esperança de que agora sua doença vai estacionar. Contou que tem andado agasalhado porque não pode correr o risco de pegar resfriado.

Ele fez um relato de todo o período em que já vem enfrentando o câncer. Contou que já fez quinze cirurgias e disputou três eleições.

Comentou também sobre o câncer de Dilma. “Ela está curada. O câncer dela é diferente. Os médicos já disseram isso. Eu acredito que possa ficar curado”.
agencia estado

Rizzolo: Na realidade ainda é cedo para previsões em relação à campanha eleitoral. Dilma ainda é uma incógnita, mas pode deslanchar, sua personalidade precisa ser trabalhada, ela não está pronta para que a massa, o povo, a veja como uma candidata viável. Lula também mudou no passado, se amoldou, e hoje é o que está. Em relaçaõ ao Alencar é um lutador, gosto dele, fiquei impressionado com aquela frase; ” Se Deus quiser me levar, nem precisa de câncer “. Achei bonito, na vida precisamos estar preparados para a morte todo dia, sem temor, apenas temendo a Deus nas nossas ações. É isso aí.

Uma resposta to “Campanha vai pegar fogo, prevê Alencar”

  1. Eliseu Says:

    Eu ainda era praticamente uma criança quando ouvi falar no Lula pela primeira vez, estudava no Senai.
    Ja mais jovem, morando em S. Bernardo do Campo, da minha janela eu ouvia o Lula “GRITAR” na porta da Tognato (Industria Textil, onde daqui ha alguns meses será o maior centro empresarial/comercial do ABCD com 2 torres de 36 pisos). Eu realmente e veridicamente ouvia seus gritos ao vivo e a cores a menos de 200 metros de minha janela.
    Após creio que uns 20 anos de política ele foi eleito pelo povo presidente da república (BR).
    Ja Dilma, ouvi falar dela este ano, nem sabia quem era tal.
    O único motivo que me levaria votar nela (na Dilma Roussef) seria ter a certeza de que o Lula voltaria em 2015 para consertar o desastre, somente. Nisso ele tem bastante experiencia.
    Sou nordestino, tive uma infancia mil vezes mais sofrida que a do Lula, estudei no Senai assim como ele, não sou aficcionado por Lula nem por causas nordestinas, mas até agora ele tem sido a melhor opção.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: