No Rio, estudantes criticam ministro pelo vazamento do Enem

RIO – Estudantes cariocas criticaram o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante protesto em Copacabana na manhã desta sexta-feira, 2. Cerca de 400 estudantes, a maioria de cursos de escolas particulares, realizam um protesto contra o adiamento da prova do ENEM. A prova foi remarcada para a primeira quinzena de novembro após o Estado ter avisado ao Ministério da Educação que a prova tinha “vazado”. Haddad foi criticado por “desorganização” e “incompetência”.

O grupo fecha meia pista da Avenida Atlântica, uma das principais vias de acesso à zona sul, e se dirigem ao palco montado na praia de Copacabana para acompanhar a escolha da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

As palavras de ordem dos manifestantes são direcionadas contra o ministro da Educação, Fernando Haddad, a quem os estudantes acusam de “desorganização” e “incompetência”. “Haddad não executou o que estava planejado este ano. Queremos a aplicação da prova o mais rápido possível” declarou o estudante da Unidade Barra da Tijuca do Curso Miguel Couto, Rafael Martins, de 19 anos. Segundo os alunos, o protesto foi convocado pela internet.
agencia estado

Rizzolo: Que é desorganização não resta a menor dúvida, o pior, isso foi descoberto pela imprensa, o que na verdade nos indica o quanto importante é a liberdade de informação, coisa que alguns ainda não entenderam amordaçando a imprensa em determinados casos. A manifestações é legítima, e pura desorganização mesmo e incompetência. Resta agora lamentar e grita, na rua de preferência.

Uma resposta to “No Rio, estudantes criticam ministro pelo vazamento do Enem”

  1. Antonio Says:

    Isso foi culpa do PiG. Eles estão atacando o Haddad que é pré-candidado ao governo de São Paulo. Eles vazaram a prova e armaram tudo para que parecesse que um bando de mulambos tivesse feito. Mas esqueceram que a tal Gráfica Plural pertence ao dono da Folha de São Paulo, e isso está correndo pela Internet:

    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/10/02/as-investigacoes-sobre-o-caso-enem/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: